SC VASCO DA GAMA 87 - 46 GINÁSIO
"Os Sub-18 do Ginásio deslocaram-se a Gaia e, frente ao Vasco da Gama, averbaram a sua derrota mais expressiva, 87-46 com 56-26 ao intervalo, no último jogo desta fase Zonal-Norte.
Ambas as equipas tinham já as suas posições definidas na tabela classificativa, mas os estados de espírito eram completamente diferentes.
Os Vascaínos, na sua máxima força, preparavam a final-four do título, perante um Ginásio debilitado, sobretudo no jogo interior, face a opções estratégicas previamente definidas, que visavam a aposta clara na sua equipa de Cadetes, também ela candidata à final-four da categoria.
Numa partida disputada num autentico "forno", cedo se percebeu que a rotação de jogadores teria que ser constante e, nesse aspecto, as diferenças foram gritantes.
Um Ginásio lutador, mas sem soluções em termos de qualidade do plantel, face a este Vasco, muitos furos acima do actual Ginásio que, durante a 2ª parte ainda se viu privado, por lesão de um dos seus atletas mais influentes."
Parciais:
1º Período 26-11 2º Período 30-15 3º Período 13-10 4º Período 18-10
Atletas convocados:
Fernando Rolo; Miguel Augusto; João Simões; Pedro Marques; Duarte Cardoso; Gonçalo Miguéis; João Ricardo; Pedro Campos; João Terêncio; Miguel Lemos