Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

XVI TORNEIO NACIONAL SUB-14

No Domingo, a equipa de Sub-14 do Ginásio recebeu, no Galamba Marques, a equipa da Sanjoanense em mais uma jornada do Torneio Nacional da categoria. O jogo iniciou-se com algum desleixo e falta de motivação por parte do cinco ginasista. Os jogadores que iniciaram a partida apresentaram uma falta de atitude e de concentração nunca vista, tendo-se terminado o período com o resultado de 15-23 favorável à equipa visitante que se apresentou bastante concentrada e preparada para enfrentar o encontro.
No segundo período o desleixo e falta de concentração continuaram, o que levou a que não fosse possível o real aproximar no marcador. As sucessivas falhas debaixo do cesto fizeram com que o resultado deste período não fosse melhor do que um 14-11 favorável ao Ginásio. À entrada da segunda parte, os jogadores do Ginásio voltaram a entrar apáticos e desconcentrados permitindo que a equipa da Sanjoanense voltasse a distanciar-se no marcador.
No quarto e último período, depois de muito fazer sofrer tanto o treinador como os pais e apoiantes da equipa, como que parecendo acordar do estado letárgico em que se encontrava, a equipa parte para um período demolidor, como o parcial de 31-5 o confirma. Foi como se tivessem sido “acordados pelo repicar do “Vai d’Arrinca”. Acima de tudo ficam a entrega e a atitude impostas no último período, que desnortearam completamente os rapazes da Sanjoanense e permitiram o completo volte face nos acontecimentos e no marcador, permitindo a vitória no marcador e a consequente invencibilidade na época. É caso para dizer que se a entrega ao jogo fosse sempre a mesma, o resultado final poderia ter sido bastante mais desnivelado.
Parciais: 15-23; 14-11; 15-22; 31-5 Ao intervalo: 28-34
Resultado final: Ginásio 75 x 60 Sanjoanense
Jogadores utilizados: Alexandre Gonçalves (8), Alberto Teixeira (6), Luís Carmelo, André Silva (16), Pedro Cecílio (10), Daniel Branco (1), Tiago Antunes (18), Iuri Sá, Diogo Araújo (11), Francisco Cruz (2), Tiago Gil (3) e José Dias.