Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

XVI TORNEIO NACIONAL DE SUB-14

No passado Domingo, a equipa de Sub-14 do Ginásio deslocou-se a Coimbra para defrontar, no velhinho pavilhão da Palmeira, a Académica.
No primeiro período, o Ginásio dominou a partida embora não tenha conseguido transpor esse domínio para a diferença no marcador.
O segundo período foi algo incaracterístico, jogado aos “repelões” numa correria que só beneficiou a Académica. O “cinco” ginasista nunca conseguiu impor-se no 5 contra 5, tendo falhado imensas bandejas, perdendo o parcial e chegando ao intervalo com a diferença mínima no marcador.
A equipa técnica do Ginásio aproveitou o descanso do intervalo para acertar as agulhas, dando um valente “puxão de orelhas” nos seus jogadores. Os rapazes do Ginásio sentiram-se feridos no seu orgulho e decidiram puxar pelos “galões”, assinando uma segunda parte completamente diferente da primeira como se pode comprovar no resultado de cada parcial. Apresentou-se muito mais agressiva defensivamente, o que lhe permitiu uma óptima interpretação do contra ataque e muito mais concentrada no ataque, apresentando uma melhor percentagem na concretização.
Os rapazes do Ginásio foram os justos vencedores duma partida que lhes garantiu o passaporte para a 2ª Fase da prova. Segue-se uma viagem até Aveiro para defrontar o Esgueira e poder aí garantir desde já, em caso de vitória, o primeiro lugar do grupo.
Parciais: 6-12; 19-14; 8-23; 12-23 Ao intervalo: 25-26
Resultado final: Académica 45 x 72 Ginásio
Jogadores utilizados: Alexandre Gonçalves (2), Alberto Teixeira (8), Luís Carmelo (2), André Silva (15), Pedro Cecílio (8), Daniel Branco (2), Tiago Antunes (14), Iuri Sá, Diogo Araújo (15), Francisco Abreu (4), Tiago Gil e Rui Nunes (2).