Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Taça nacional de Sub 18 (Zona Norte)

9ª Jornada

Gumirães 61 X 76 Ginásio Figueirense

A equipa do Ginásio deslocou-se esta 6ª feira a Viseu para disputar a 9ª jornada da Taça Nacional de Sub 18 da Zona Norte, jogo que se encontrava em atraso, e que os visitantes ganharam por 61x76.

Esperava-se um jogo difícil por força do ambiente que se vive habitualmente no Fontelo neste tipo de competição.

No entanto, a nossa equipa esteve sempre na liderança do marcador e depois de uma primeira parte bem disputada, chegámos ao intervalo a ganhar por oito pontos (27x35). Os nossos juniores entraram bem no recomeço da segunda parte, tendo dilatado a diferença do marcador para dezoito pontos.

A equipa da casa reagiu e através de uma alteração defensiva, passando a utilizar uma zona pressing, obrigou os ginasistas a cometer uma série de erros, que se traduziram em perda de bolas e falhas na concretização e permitiu terminar o terceiro período com uma diferença apenas de dois pontos (47x49).

No último período os nossos juniores estiveram mais concentrados, com uma boa postura defensiva e um maior acerto ofensivo, o que permitiu dilatar novamente o marcador tendo acabado a partida com uma confortável diferença de quinze pontos.

1º Período: 11-18 / 2º Período: 16-17 / 3º Período: 20-14 / 4º Período: 14-27

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Rodrigo Aroso, Gonçalo Neto (2), Daniel Pires, André Figueiredo (4), Ricardo Rosa (24), Gonçalo Argel (6), Ruben Carvalho (6), André Rodrigues, Nuno Pereira (22) e André Silva (12).

-----------------------------------------

14ª Jornada

PT Coimbra 65 X 71 Ginásio Figueirense

Realizou-se no passado sábado a 14ª e última jornada da Taça Nacional de Sub 18 da Zona Norte no pavilhão da PT Coimbra, jogo decisivo para apurar o 1º classificado desta zona.

Naturalmente motivados pela vitória no dia anterior, os nossos juniores demonstraram uma extraordinária capacidade para ultrapassar o desgaste físico, motivado pelo jogo disputado na véspera em Viseu, bem como, a impossibilidade de utilização de um dos seus bases.

Partida equilibrada até ao intervalo (32x37), com ambas as equipas a defenderem individualmente. No arranque do terceiro período, uma alteração defensiva por parte da equipa da casa, que passou a utilizar uma defesa zona 2:3, permitiu ao Ginásio dilatar o marcador para 15 pontos, diferença que se manteve até ao final deste período (41-56).

A equipa da PT reagiu voltando a defender HxH, tendo reduzido o marcador sensivelmente para metade. No entanto, a diferença alcançada no terceiro período pelo Ginásio, permitiu gerir o jogo até ao final vencendo por seis pontos (65x71).

Com esta vitória o Ginásio consolidou o 1º lugar na zona norte da Taça Nacional de Sub 18.

De realçar o importantíssimo apoio dos pais que foi imprescindível e fundamental ao longo desta competição.

1º Período: 15-14 / 2º Período: 17-23 / 3º Período: 9-19 / 4º Período: 24-15

Jogadores convocados:

Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Rodrigo Aroso, Daniel Pires, André Figueiredo (24), Ricardo Rosa (15), Gonçalo Argel (6), Ruben Carvalho (2), André Rodrigues, Nuno Pereira (21) e André Silva (9).