Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Taça Nacional de Sub 18 (Zona Norte)

13ª Jornada

Ginásio Figueirense 72 X 53 S. C. Braga

Cumpriu-se no passado domingo a 13ª jornada da Taça Nacional de Sub 18 da Zona Norte, tendo o Ginásio recebido a equipa do Braga, jogo que venceu por 72x53.

Os nossos juniores entraram muito bem no jogo, jogando de forma concentrada, com grande acerto ofensivo e uma boa prestação defensiva, o que lhes permitiu chegar ao intervalo a ganhar por quinze pontos (34x15).

O excesso de confiança e perda de concentração da nossa equipa, aliada a uma maior agressividade defensiva por parte do Braga, levou a uma oscilação no marcador, tendo a equipa visitante ganho o 3º período por três pontos. No último período os nossos juniores voltaram a estar mais concentrados, com maior acerto no jogo exterior e uma melhor postura defensiva, o que permitiu dilatar novamente o marcador tendo acabado a partida com uma confortável diferença de dezanove pontos.

Apesar de não ter tido uma prestação regular ao longo dos quarenta minutos, os nossos Sub 18 despediram-se do seu público com uma digna e justa vitória, neste que foi o último jogo oficial realizado no seu recinto.

1º Período: 19-11

2º Período: 15-8

3º Período: 11-14

4º Período: 27-20

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Rodrigo Aroso, Gonçalo Neto (7), Daniel Pires, André Figueiredo (2), Ricardo Rosa (27), Gonçalo Argel (3), Ruben Carvalho (3), André Rodrigues, Nuno Pereira (18) e André Silva (12).