Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

XXIV CAMPEONATO NACIONAL SUB-16 - 1ª FASE - ZONAL NORTE

Illiabum 56 - 55 Ginásio
Um jogo emotivo, com muitos contactos e nos momentos finais a ser decidido na linha de Lance-Livre.
Pode-se resumir desta forma o jogo a contar para a 4ªjornada do Campeonato Nacional de Sub16 (Zona Norte).
A equipa iniciou o jogo algo nervosa mas foi-se adaptando ao critério dos contactos e gerindo melhor as posses de bola.
Perto do final do 2º período conseguiu uma vantagem de 6 pontos e a possibilidade de a aumentar.
Algumas decisões menos felizes levaram a um parcial de 9-0 para os da casa em breves minutos, com o marcador a registar ao intervalo uma desvantagem de 3 pontos. No reinicio do encontro desencadeou-se nova recuperação no marcador, mas sem nunca conseguir uma diferença maior que 6 pontos. Com o aproximar do final, o adversário foi parando os nossos ataques com faltas que não conseguimos traduzir em pontos da linha de lance-livre.
No final do tempo regulamentar o Illiabum consegue empatar o jogo na linha de lance-livre levando o encontro para prolongamento.
O Ginásio consegue nova vantagem de 4 pontos que volta a ser anulada com uma série de ataques não concretizados (no Lance-livre!!!) e alguns lançamentos felizes do adversário.
Parabéns aos adversários que não falharam nos momentos cruciais. Parabéns aos jovens ginasistas que apesar de tudo foram capazes de recuperar do marcador por 3 vezes! No final faltou a experiência e maturidade para lidar com estes momentos, mas seguramente que este ficará na memória de todos e será uma mais valia em termos de aprendizagem na gestão de iguais situações no futuro!