Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

XVI CAMPEONATO NACIONAL SUB-18 - 1ª FASE - FASE ZONAL NORTE

Photobucket
GINÁSIO 57 - 78 SC VASCO DA GAMA
Terminou a 1ª volta da fase Zonal-Norte, em sub 18 e o Ginásio foi derrotado, em casa, pelo Vasco da Gama por 57-78, com 27-37 ao intervalo.
Os nortenhos entraram no jogo de forma serena no ataque, agressivos na defesa e muito fortes no ressalto, surpreendendo os ginasistas que, menos experientes, também não foram a equipa coesa e ambiciosa a que já nos habituaram. Se, ao intervalo, a diferença de 10 pontos, deixava no ar a possibilidade de recuperação, o 3º período foi completamente dominado pelos visitantes, que, com um parcial de 7-22, arrumaram a questão em definitivo.
Vitória justa do Vasco da Gama perante um Ginásio muito longe do seu real valor. As diferenças físicas, de ritmo e intensidade, sobretudo quando os seus adversários possuem atletas que também fazem o Campeonato de sub 20, são gritantes.
Os Ginasistas estão apenas agora a adquirir ritmo competitivo, já que não há qualquer comparação entre as provas distritais em que os vários intervenientes estiveram envolvidos.
Parciais: 1º Período 16-22 2º Período 11-15 3º Período 7-22 4º Período 23-19
Atletas convocados: Fernando Rolo; Diogo Araújo; João Simões; Pedro Marques; Duarte Cardoso; André Mendes; Gonçalo Miguéis; João Silva; Pedro Campos; João Terêncio; Miguel Lemos; Nuno Bonfim