Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Taça Nacional de Sub 18 (Zona Norte)

11ª Jornada

Ginásio Figueirense 94 X 30 A. B. Covilhã

A nossa equipa recebeu no passado sábado a equipa dos A. B. Covilhã para cumprir a 11ª jornada da Taça Nacional de Sub18 Zona Norte.

Os nossos juniores entraram bem no jogo quer ofensiva, quer defensivamente e atingiram o intervalo com uma diferença a seu favor de trinta e seis pontos (49x13). A superioridade ginasista ficou demonstrada durante toda a partida, sendo de tal forma evidente que a vitória nunca esteve em causa. A diferença no marcador acentuou-se naturalmente até ao final, o que permitiu um jogo sereno e tranquilo durante os quarenta minutos.

1º Período: 28-4

2º Período: 21-9

3º Período: 15-12

4º Período: 30-5

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Rodrigo Aroso (2), Gonçalo Neto (8), Daniel Pires (3), André Figueiredo (16), Ricardo Rosa (11), Gonçalo Argel (2), Ruben Carvalho (8), André Rodrigues, Nuno Pereira (34) e André Silva (10).

---------------------------------------------------------

12ª Jornada

Club Camões 23 X 67 Ginásio Figueirense

No domingo os nossos juniores deslocaram-se a Gouveia para realizar o segundo jogo desta dupla jornada da Taça Nacional de Sub18 Zona Norte, para defrontar o Club Camões.

A equipa saiu da Figueira logo de manhã, em direcção ao “Parque Senhora dos Verdes” em Gouveia, onde almoçou em ambiente de são convívio, o que, só foi possível, devido à importantíssima e imprescindível colaboração que os familiares dos nossos jogadores têm dado.

A equipa ginasista entrou muito bem no jogo, jogando bastante concentrada e dominadora, com grande espírito colectivo, tendo chegado ao intervalo a ganhar por dezoito pontos (15x33), apesar das dificuldades que lhe foram impostas pela equipa de arbitragem, que tudo fez para prejudicar os visitantes numa performance muito pouco digna.

Não obstante, o Ginásio controlou sempre a partida, e a excelente prestação defensiva dos nossos Sub18 foi determinante para o resultado final, uma vez que, apenas permitiu ao adversário concretizar 23 pontos. Vitória justa da nossa equipa.

1º Período: 11-17

2º Período: 4-16

3º Período: 5-16

4º Período: 3-18

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Rodrigo Aroso, Gonçalo Neto (14), Daniel Pires, André Figueiredo (3), Ricardo Rosa (9), Gonçalo Argel (4), Ruben Carvalho (8), André Rodrigues, Nuno Pereira (18) e André Silva (11).