Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fase Final Distrital Sub18 Masc.

Decorreu no passado fim-de-semana, no Pavilhão da Portugal Telecom em Coimbra a Fase Final do Campeonato distrital de sub-18 masculinos. A casa esteve sempre cheia, mostrando que os adeptos apreciam estes pontos altos e vêm apoiar as suas equipas.
Os resultados da fase regular apontavam já para os dois favoritos, Portugal Telecom e Ginásio, que se confirmaram na disputa pelo título. O Olivais, 3º classificado da fase regular manteve a sua classificação mostrando também ter valor para causar algumas dificuldades a estas equipas enquanto a Académica, que teve uma grande atitude competitiva, foi a equipa com mais dificuldades na disputa desta prova.
Nas primeiras jornadas da competição os resultados iam-se adivinhando antes do fim do tempo de jogo e as incertezas foram sendo adiadas para a última jornada.
No jogo de atribuição dos 3º e 4ºs lugares, a Académica conseguiu assustar o Olivais principalmente por ter melhor percentagem nos lançamentos de 2 pontos e por ter provocado muitas perdas de bola fruto de uma defesa agressiva. O Olivais melhor nos lançamentos longos e no domínio das tabelas e com um grande contributo de pontos do “banco”, conquistou a vitória que lhe assegurou a 3ª posição.
Portugal Telecom e Ginásio disputaram a final desta prova, num bom jogo de basquetebol entre as duas equipas com mais argumentos. Venceu a equipa que lançou mais e melhor percentagem teve nas zonas próximas do cesto, a Portugal Telecom. O Ginásio, limitado por faltas muito cedo, na sua capacidade de jogo interior, procurou outras soluções quer na defesa quer no ataque, com sucesso nos lançamentos longos conseguindo assim manter a partida equilibrada. Contudo nos últimos cinco minutos de jogo já se adivinhava o vencedor, a equipa da casa - Portugal Telecom.
Resultados e classificação: 1ª jornada Portugal Telecom 76 x Académica 47 MVP: Bruno Cunha (PT) Ginásio Fig. 58 x Olivais 39 MVP: Ricardo Rosa* (Ginásio) 2ª jornada Portugal Telecom 55 x Olivas 41 MVP: Bruno Cunha (PT) Ginásio Fig. 74 x Académica 44 MVP: Nuno Pereira (Ginásio) 3ª jornada Académica 61 x Olivais 72 MVP: Guilherme Santos (AAC) Portugal Telecom 75 x Ginásio 61 MVP: João Moreira (PT) Classificação Final sub-18 Masculinos 1º Portugal Telecom 2º Ginásio Clube Figueirense 3º Olivais Futebol Clube 4º Associação Académica de Coimbra Os MVP de cada partida foram apuradas pela estatística realizada pelos alunos do curso tecnológico de desporto da Escola Secundária Quinta das Flores, com o apoio da equipa da casa, Portugal Telecom.
(texto retirado do site da F.P.B. - autoria: Isabel Lemos)
Ao texto que retirámos do site (muito acertivo como é hábito da prof. Isabel) acrescentamos os Parabéns à equipa vencedora. Foram mais fortes neste jogo e souberam resistir às reacções do Ginásio.
A desforra já tem datas marcadas para a Taça Nacional!
Boa sorte para as duas equipas nesta competição. São vagas de acesso às provas nacionais que estão em jogo para a nossa Associação!