Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Minis 10, T. Primavera no Olivais

Equipas Participantes:
Olivais 1
Olivais 2
P. Telecom
Ginásio
Queluz
Atletas convocados:
Nuno Esteves
Gonçalo Silva
Diogo Machado
Sara Neves
Guilherme Quaresma
Alexandre Silvestre
Tomás Cruz
Bruno Ribeiro
Os Mini 10 do Ginásio defrontaram neste convívio as duas equipas do Olivais e a P. Telecom. Os nossos miúdos jogaram e divertiram-se mostrando um grande à vontade com a bola e com a modalidade em si.
O evento no geral, correu bem e foi agradável. Contudo, e como tem sido frequente em muitos dos convívios (quer de Mini 8 quer de Mini 10), não podemos deixar de fazer o seguinte reparo:
os árbitros designados para estes eventos, não sendo oficiais, não são alertados para as regras do minibasquete e os próprios monitores/treinadores também não chamam à atenção dos atletas muitas vezes incentivando-os para que as "quebrem".
Os escalões de Mini 8 e Mini 10 têm regras específicas e adequadas a estas idades e ao nível em questão. Falo concretamente da regra de "tirar a bola" , nos Mini 8 não se pode fazer nem ao jogador com a bola na mão nem ao jogador em drible e no Mini 10 não se pode fazer ao jogador com a bola na mão. Esta regra faz parte do Regulamento 2008/2009 do Comité Distrital de Minibasquete de Coimbra, aprovado por todos os clubes!
Era importante que todos tivessem isto em atenção para melhorar a organização dos convívios e com isso a optimizar a qualidade, o desempenho e desfrute dos mini-basquetebolistas.