Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

NATAL SOLIDÁRIO SUB-10 - OLIVAIS

Photobucket
No Domingo, 9 de Dezembro, o Olivais Coimbra organizou o Torneio "Natal Solidário" para o escalão de Sub-10.  Este foi o primeiro de quatro torneios natalícios programados pelo Comité Distrital de Minibasquete.



Photobucket

O pavilhão foi sendo preenchido pelos minis atletas que iam chegando dos 9 clubes participantes,tais como :   A.A.C, CAD Coimbra Basquete, C.I. Montemor, Escola Sec. Bernardino Machado, Ginásio, Sampaense Basket, Sporting Figueirense, U.F. Buarcos e Olivais Coimbra.
Com 10 equipas a competir (o Olivais Coimbra apresentou-se com 2 equipas mistas), o programa de jogos englobou 15 jornadas, distribuidas pelos três campos de minibasquete, possibilitando que todos pudessem disfrutar de 3 jogos.



Photobucket
          Photobucket



Num dos momentos de descanso da competição, os atletas de cada equipa participante espelharam num pequeno cartaz o que significava para eles o Natal e o Basquete. Uma obra colectiva que, no final seria entregue também aos representantes do Ninho dos Pequenitos para ajudar a colorir ainda mais o Natal das suas crianças.  Aqui fica o exemplar do Ginásio.



Com o apito final dos últimos jogos, foi o tempo para  juntar todos os participantes no campo e fazer a entrega dos bens recolhidos entre todos e, ainda do cartaz desenhado pelas equipas, aos representantes do "Ninho dos Pequenitos". Com os agradecimentos e despedidas, o torneio encerrou, como habitual, com um enorme grito "Viva o Minibasquete".



Photobucket