Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

CLINIC FORMAÇÃO DE TREINADORES


A Comissão de Juventude da FIBA Europa, em cooperação com a Federação Portuguesa de Basquetebol anuncia a realização do terceiro Get-Together para o escalão de sub-14. O evento terá lugar na cidade de Braga, nos dias 6 e 7 de Outubro e contará com a presença de vários treinadores estrangeiros e nacionais que também participarão no Clinic, no dia 6.

Como prelectores estrangeiros, surge o nome de José Maria Buceta (psicólogo na área do Desporto e treinador) que trará os aspectos psicológicos do treino em sub-14 e apresentará a visão do treinador de sub-14 como líder de grupo. Por outro lado, António Carrillo (treinador de formação em Espanha) falará sobre o 1x1 em principiantes e também a coordenação e desenvolvimento dos sentidos.
Por sua vez, o Director Técnico do Comité Nacional de Minibasquete, San Payo Araújo, apresentará as 5 regras de ouro para o ensino do jogo. Teremos ainda a apresentação de uma abordagem metodológica de como recrutar talentos, pelo Seleccionador Nacional de Sub-16 masculinos, professor Rui Alves.

A ENB informa que as inscrições no Clinic poderão ser feitas no local, com a apresentação da ficha de inscrição
(ver notícia Portal da  F.P.B.).