Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

PASSO A PASSO - MONTEMOR-O-VELHO

Photobucket

Atletas convocados  :  Rui Craveiro (Sub-14) e Guilherme Quaresma (Sub-12).


Decorreu no início da semana, em Montemor-o-Velho, com o apoio da Câmara Municipal, um momento de trabalho da Associação de Basquetebol de Coimbra, destinado aos mais jovens, o Programa Passo a Passo.
Este programa visa a detecção e treino de atletas de maior potencial na idade de sub-13, preparando o que serão as selecções distritais de sub-14 da próxima época. As sessões de treino foram desenvolvidas com base em conteúdos da técnica e táctica-individual, seguindo-se um período de competição em equipas para observação dos atletas em situação de jogo.
 Valdemar Ferreira e Fernando Santos foram os responsáveis pela actividade do grupo masculino enquanto João Costa e Leonor Silva trabalharam com o grupo feminino. A treinadora Ana Machado, que fará equipa técnica com Fernando Santos, para a Festa do Minibasquete, esteve também presente nestas sessões.

Photobucket

Guilherme Quaresma (Sub-12)

 Mais uma vez os pais e mães foram preciosas ajudas pois as deslocações para os treinos estiveram sob sua responsabilidade. A este trabalho juntaram-se os atletas minis 12 indicados pelos clubes para integrarem a equipa que representará Coimbra na Festa Nacional do Minibasquete em Paços de Ferreira, de 5 a 8 de Julho.