Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Campeonato Distrital de Sub18, 2ª Fase - 2ª Jornada

Ginásio 61 X 36 Olivais

Apesar da boa exibição conseguida e do excelente resultado obtido no passado fim-de-semana, adivinhava-se para a segunda jornada, com a visita do Olivais de Coimbra, um jogo bem mais equilibrado, onde os níveis de concentração e a agressividade defensiva teriam grande importância.

Iniciando o jogo com uma defesa individual, que retirou as linhas de passe para os jogadores mais influentes do Olivais, e uma boa agressividade ao nível do ressalto defensivo, permitiram aos nossos sub 18 terminar o primeiro período com um parcial de 25-11. O elevado número de faltas, o desacerto ofensivo e a perda de concentração, foram os factores decisivos para um segundo período de fraco nível (8-9). O terceiro período voltou a ser de baixa pontuação, tendo as defesas de ambas as equipas superado os respectivos ataques, com maior eficácia para a equipa do Ginásio, que com uma defesa zona 1:2:2, apenas permitiu à equipa adversária concretizar 3 pontos. Pesando embora a desclassificação dos bases do Ginásio, por atingirem a quinta falta, no último período verificou-se um maior acerto ofensivo por parte da nossa equipa, que marcou mais pontos que nos períodos antecedentes, conseguindo aumentar ligeiramente a diferença no marcador a seu favor.

Vitória justa, num jogo de altos e baixos, em que ficou demonstrada a superioridade da nossa equipa, que liderou o marcador durante toda a partida.

1º Período: 25-11

2º Período: 8-9

3º Período: 11-3

4º Período: 17-13

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Gonçalo Neto (7), Daniel Pires (1), André Figueiredo (2), Ricardo Rosa (14), Gonçalo Argel (2), Ruben Carvalho (13) André Rodrigues, Nuno Pereira (19) e André Silva (3).