Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2008

FINAL da VII Taça Nacional Sub16


Sanjoanense 79 x 77 Ginásio

Foi por pouco.

Parece que estava embruxada esta final, sem placard electrónico para se acompanhar as Faltas das duas equipas, com o marcador de 24 segundos avariado e a luz a faltar no 3º período.

Num jogo em que a nossa equipa esteve sempre em desvantagem no marcador, a reacção dos nossos jogadores nunca foi de desistir, a prova disso foi o recuperar de uma desvantagem de 15 pontos a meio do 4º período para uma diferença de 2.

Com uma defesa muito fechada dentro da sua área restritiva, muitas vezes usando a zona 2:3, com o lançamento exterior ginasista em tarde não, a utilização oportuna do contra ataque e a exploração inteligente de alguns missmatch defensivos (defesa do poste e do base), a Sanjoanense foi conseguindo manter e ampliar a sua vantagem até perto do final do jogo.

Foi então que os nossos rapazes ainda fizeram um esforço final, com maior agressividade defensiva (situações de 2x1 a resultarem) e uns triplos a caírem. Houvesse mais 1 minuto de jogo e ...

No final houve algumas lágrimas nos rostos dos jogadores (e até alguns pais), que foram atenuadas pelo sentimento de tudo terem feito!

Um Vai d’ Arrinca para todos!