Nesta manhã fria de Sábado, o Ginásio deslocou-se a Cantanhede e venceu a formação local por 47 - 96, com 27-54 ao intervalo. A superioridade dos Ginasistas foi total, em especial a partir do 2ºperíodo, altura e que, por força da maior intensidade defensiva e rápidos contra-ataques, a diferença pontual se avolumou.
A 2ªparte serviu apenas para a gestão do plantel e do marcador, com o pensamento virado para o jogo do dia seguinte.
Parciais : 12-23; 15-31; 8-21; 12-21.
B.C. CANTANHEDE 47 X 96 GINÁSIO
ACADÉMICA COIMBRA 64 X 68 GINÁSIO
Foi disputado de forma magnífica, o jogo que colocava frente a frente as duas equipas invictas neste Campeonato. Disputado no Multi desportos de Coimbra, este foi sem dúvida, o maior obstáculo que o Ginásio teve que ultrapassar, dentro e fora do campo. Neste aspecto, pelo facto de só à 5ª tentativa, a Académica ter conseguido encontrar uma data e horário para a realização do jogo. Mas valeu a pena, porque ambas as equipas deram tudo para vencer a partida. Houve emoção, o resultado foi discutido até final, com inúmeras alternâncias no marcador e as várias alterações tácticas efectuadas, ajudaram a enriquecer o jogo.
A Académica vencia ao intervalo por 6 pontos e ampliou para 10 a diferença no decorrer do 3º período. Nesta altura, uma forte reacção do Ginásio, fruto de alteração táctica defensiva, permitiu que terminasse o parcial a perder por apenas 2 pontos. O último e decisivo período mostrou um Ginásio mais confiante e sereno, pelo que o parcial de 19-13 e a consequente vitória, acabou por ser um merecido prémio para a reacção Ginasista;
Parabéns a ambas as equipas pelo total empenho e entrega no jogo, demonstrando claramente que estão, nesta altura, em patamares diferentes das restantes.
Parciais : 16-14; 23-19; 12-16; 13-19.