

Sangalhos 34 x 68 Ginásio
A contar para a 3ª jornada do Torneio Nacional de Sub14 (1ªfase) a equipa do Ginásio deslocou-se a Sangalhos para defrontar a equipa local.
Jogo marcado para as 10:30 da manhã de domingo o que obrigou toda a comitiva a levantar bem cedo.
1º período equilibrado, fruto de algum nervosismo inicial, desacerto nos lançamentos e uma defesa do Sangalhos bastante fechada na sua área restritiva.
No 2º período o ritmo muda significativamente, a agressividade defensiva aumentou, as oportunidades para jogar em contra-ataque foram bem aproveitadas e a diferença no marcador passa a ser mais expressiva. Ao intervalo a duas equipas estão separadas por 20 pontos de diferença.
Para o 3º período surge a natural reacção de quem está a perder, mas desta vez os nossos rapazes nunca deixaram de ter o controlo do jogo, mantendo sempre a diferença pontual conquistada.
No dez minutos finais os ginasistas mantiveram a intensidade do jogo alta, com a rotação do banco a permitir sempre grande agressividade (quer defensiva, quer ofensiva) e consequentemente a vantagem no marcador aumenta para 30 pontos.
Parabéns pela vitória e pela forma colectiva e concentrada com que enfrentaram as dificuldades do jogo.
Jogadores Convocados:
Eduardo Henriques, Tiago Antunes, André Mendes, André Silva, Bernardo Neves, Miguel Neto, Gonçalo Dias, Marcelo Santos, Diogo Araújo, Bruno Marques, Guiherme Santos, Nuno Bonfim.
Deslocação a Oliveira de Azeméis para defrontar a equipa da Oliveirense.
Um jogo com duas partes bem distintas. No 1º e 2º períodos o Ginásio conseguiu impor um elevado ritmo, quer ofensivo (com bastantes Contra-Ataques concretizados), quer defensivo, indo para o intervalo com uma vantagem de 25 pontos (24-15 e 24-8 respectivamente).
Contudo, a equipa da Oliveirense apresentou-se bem mais perigosa (não é por acaso que discutiram o título de Aveiro) no terceiro e quarto períodos, conseguindo colocar muitas dificuldades e sabendo aproveitar os nossos erros, ganhando pelos parciais de 4-25 e 17-19.
Foi preciso esforço e coragem para travar esta reacção da equipa da casa. Uma boa experiência para os nossos jovens que seguramente vão aprender a gerir melhor o ritmo de jogo.
Nunca deixando a equipa adversária passar para a frente do marcador e voltando a conseguir uma vantagem de 7 pontos na parte final do jogo, a equipa geriu melhor os minutos finais, conseguindo vencer a partida!
Resultado Final:
Oliveirense 67 x 69 Ginásio
Importante vitória no campo do adversário, contra uma equipa que valorizou ainda mais este triunfo com a brilhante recuperação que foi capaz de fazer.
Jogadores Convocados:
Eduardo Henriques, Alberto Teixeira, André Mendes, André Silva, Bernardo Neves, Miguel Neto, Gonçalo Dias, Marcelo Santos, Diogo Araújo, Bruno Marques, Guiherme Santos, Nuno Bonfim.
Ginásio Figueirense 56 X 62 PTelecom
No passado fim-de-semana realizou-se a última jornada da 2ª fase do Campeonato Distrital de Juniores B, cabendo ao ginásio receber a PTelecom para um jogo que decidiria o primeiro classificado desta fase e consequentemente o direito a realizar a fase final.
À semelhança do que já havia acontecido no jogo realizado em Coimbra, na primeira volta, foi uma partida sempre equilibrada, com grande entrega dos jovens de ambas as equipas, e sobretudo com a incerteza de quem viria a ser o vencedor.
Só o menor aproveitamento dos erros do adversário e a fraca percentagem da linha de lances livres, nos derradeiros minutos, ditou o vencedor da partida.
A vitória acabou por sorrir á equipa da PTelecom que, com mais três pontos do que havia perdido na primeira volta, ganhou o direito de realizar a fase final da prova no seu recinto.
1º Período: 16-12
2º Período: 11-14
3º Período: 13-17
4º Período: 16-19
Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Rodrigo Aroso, Gonçalo Neto (9), Daniel Pires, André Figueiredo (6), Ricardo Rosa (11), Gonçalo Argel, Ruben Carvalho (3), André Rodrigues, Nuno Pereira (22) e André Silva (5).
Jornada dupla na abertura do novo ano
8ª Jornada
Ginásio Figueirense 89 X 43 Sampaense
A nossa equipa de Juniores B recebeu no passado Sábado, o Sampaense Basket, tendo vencido por 89-43. Jogo fácil perante um adversário que, mais uma vez se apresentou sem argumentos para contrariar o jogo mais organizado do Ginásio.
1º Período: 22-9
2º Período: 23-11
3º Período: 18-15
4º Período: 26-8
Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Rodrigo Aroso (3), Gonçalo Neto (2), Daniel Pires (3), André Figueiredo (11), Ricardo Rosa (28), Gonçalo Argel (12), Ruben Carvalho (10), André Rodrigues (5), Nuno Pereira (13) e André Silva (2).
9ª Jornada
Lousanense 44 X 63 Ginásio Figueirense
No Domingo os Sub18 deslocaram-se à Lousã para realizar o penúltimo jogo desta fase, levando de vencida a equipa local, Lousanense, por 44-63, com 15-39 ao intervalo. Os primeiros 10 minutos ficaram marcados por um bom desempenho da equipa do ginásio que, com base numa boa agressividade ao nível do ressalto defensivo, criou várias situações de contra ataque, permitindo terminar o primeiro período com 20 pontos de vantagem. Na segunda parte a equipa do ginásio perdeu concentração e rigor no seu jogo, tanto ofensivo como defensivo. Na verdade, o ginásio protagonizou uma segunda parte sem grande relevância, não perdendo contudo o controlo do jogo.
1º Período: 25-5
2º Período: 14-10
3º Período: 13-14
4º Período: 11-15
Torneio de Arroyo / Espanha
| ||
A mais jovem selecção masculina portuguesa participou entre os dias 26 e 29 de Dezembro num torneio em Espanha. Foi a primeira representação destes jogadores com as " cores nacionais "; os atletas portugueses, mais novos que os seus adversários, têm idades compreendidas entre os 13 e os 14 anos,
Resultados da equipa portuguesa:
Portugal 85-49 La Flecha
Portugal 50-53 Estudiantes
Portugal 59-53 Valladolid
Portugal 56-79 Cajasol |