terça-feira, 30 de outubro de 2018
Festa Juvenil de Basquetebol - sub 16
Os nossos atletas Gonçalo Jerónimo, Rodrigo Lopes e Rúben Silva foram convocados para o 1º treino da Seleção Distrital Sub 16 Masculino.
domingo, 28 de outubro de 2018
sexta-feira, 26 de outubro de 2018
domingo, 21 de outubro de 2018
RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA
SUB-14
A equipa dos sub-14 do Ginásio deslocou-se no domingo, dia 21, ao pavilhão Mário Mexia, para mais uma jornada do Campeonato Distrital contra a equipa da Académica-A.
Resultado: Académica-A 77 - Ginásio 40
A equipa dos sub-16 do Ginásio recebeu a equipa dos Olivais no domingo, dia 21, no pavilhão Galamba Marques, para mais uma jornada do Campeonato Distrital de Sub-16.
Resultado: Ginásio 81 - Oliviais 37
A equipa de seniores do Ginásio deslocou-se na sexta-feira, dia 19, ao pavilhão Fidelidade, para a defrontar o SL Benfica-B na 1ª jornada do XVI Campeonato da Proliga.
Resultado: SL Benfica-B 92 - Ginásio 53
A equipa dos sub-14 do Ginásio deslocou-se no domingo, dia 21, ao pavilhão Mário Mexia, para mais uma jornada do Campeonato Distrital contra a equipa da Académica-A.
Resultado: Académica-A 77 - Ginásio 40
SUB-16
Resultado: Ginásio 81 - Oliviais 37
SUB-18
A equipa dos sub-18 do Ginásio recebeu a equipa dos da Academia no sábado, dia 20, no pavilhão Galamba Marques, para mais uma jornada do Campeonato Distrital de Sub-18.
Resultado: Ginásio 63 - Academia 71
SENIORES - PROLIGA
Resultado: SL Benfica-B 92 - Ginásio 53
sexta-feira, 19 de outubro de 2018
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
MINIS DA OLIVEIRENSE VENCERAM
TORNEIO ANTÓNIO SOTERO
No sábado, dia 13, a 5ª edição do Torneio António Sotero teve a participação de sete equipas de Minibasquete (sub-12), representando o Basket Condeixa, Gaia, JuveMaia, Olivais, Oliveirense, Vilafranquense e clube anfitrião.
Num ambiente de grande animação, fair-play e desportivismo, os jogos realizaram-se durante todo o dia, apenas com uma pausa para o almoço de convívio entre todos os participantes.
A classificação final foi a seguinte:
1º Oliveirense
2º Gaia
3º Ginásio
4º Olivais
5º Basket Condeixa
6º Vilafranquense
7º JuveMaia
Na impossibilidade de estar presente, o patrono do Torneio fez-se representar por seu filho António Manuel que procedeu à distribuição dos prémios.
O cinco ideal foi constituído por Afonso Matos (Oliveirense) também considerado o jogador mais valioso (MVP), Gustavo (Gaia), Francisco Azenha (Ginásio), Guilherme Mendonça (Basket Condeixa ) e André Lima (Oliveirense).
sexta-feira, 12 de outubro de 2018
domingo, 7 de outubro de 2018
Troféu António Pratas
Duas vitórias frente ao Benfica B e AngraBasket garantem acesso à meia final da prova.
Resultados : Benfica B 88 Ginásio 94
Ginásio 80 AngraBasket 53
Resultados : Benfica B 88 Ginásio 94
Ginásio 80 AngraBasket 53
sexta-feira, 5 de outubro de 2018
segunda-feira, 1 de outubro de 2018
Minis 12 - Convívio do CAD e do Sporting Figueirense
O Pavilhão dos Pereiros foi palco de três jogos treino que envolveram as equipas de sub-12 do CAD, Ginásio Clube Figueirense e Ginásio Clube de Águeda.
Resultados: Ginásio 54 - CAD 17Ginásio 72 - GICA 13
domingo, 30 de setembro de 2018
domingo, 23 de setembro de 2018
quinta-feira, 13 de setembro de 2018
CONVÍVIO DE ANTIGOS BASQUETEBOLISTAS
Nasceram entre 1970 e 72, jogaram Basquetebol nos anos 80.
Todos os anos, desde 2010, voltam a casa pela mão de Rui Teixeira, o figueirense residente em Serpa que não esquece a sua terra e o Ginásio, do qual aliás é delegado naquela Vila.
Assim aconteceu pela 9ª vez consecutiva no sábado, dia 8.
Recebidos no Pavilhão pelo Vice-Presidente António José Rolo, que lhes ofereceu lembranças do Clube, praticaram a modalidade de eleição e depois conviveram ao jantar num restaurante da cidade.
A EQUIPA DO CASINO GINÁSIO PARA A PROLIGA
Está finalizada a constituição da equipa do Casino Ginásio que vai disputar o Campeonato da Proliga (Zona Sul).
ENTRADAS – Adam Zatko, eslovaco, da selecção sub-20 do seu país, extremo poste ; Dan Szafman, israelita, do Maccabi Tel-Aviv, base ; Eugénio Silva, extremo, ex-Sampaense e Belenenses ;
Eugénio Silva
TRANSITAM DA EQUIPA DA ÉPOCA ANTERIOR – Marco Gonçalves, José Costa, Joaquim Soares, Gonçalo Barbosa ;
JUNIORES (SUB-18) QUE SOBEM DE ESCALÂO – André Fernandes, Guilherme Gaspar e José Ramos ;
REGRESSOS – André Silva (ex- Olivais), Josimar Vieira (ex-Académica).
Como treinador permanece João Mota, os Seccionistas são António Pires e Carlos Machado.
Os treinos iniciam-se na próxima segunda-feira, 3, e o primeiro jogo treino está agendado para Aveiro, no dia 15, com o Beira-Mar.
terça-feira, 28 de agosto de 2018
DOIS JOVENS ESTRANGEIROS
NA EQUIPA DO CASINO GINÁSIO
O Ginásio vai contar com dois jovens estrangeiros, ambos de 20 anos, para a sua equipa que disputará o Campeonato da Proliga.
Dan Szafman, israelita, jogou no Maccabi Tel-Aviv e Galil Elion Team, na posição de base.
Adam Zatko, extremo-poste de 2.02m, fez a sua formação no Inter Bratislava e na última época representou o MBK SPU Nitra, tendo pertencido à selecção eslovaca de sub-20.
A equipa do Casino Ginásio está práticamente completa e dentro de breves dias divulgaremos os nomes dos jogadores portugueses que nela se mantêm ou ingressam.
Os treinos iniciam-se no dia 3 de Setembro e há um jogo particular agendado para 15 de Setembro, em Aveiro, na apresentação da equipa do Beira-Mar.
segunda-feira, 27 de agosto de 2018
O CORPO TÉCNICO DE BASQUETEBOL
PARA A ÉPOCA DE 2018-19
TREINOS INICIAM-SE A 3 DE SETEMBRO
Está finalizada a constituição do corpo técnico da Secção de Basquetebol para a próxima época (2018-19), continuando João Mota como treinador da equipa sénior e a Formação entregue a Rui Furet (sub-18), José Costa (sub-16), João Mota (sub-14), João Morais (minis12) e António Lourenço (minis8-10).
Os treinos iniciam-se no dia 3 de Setembro (segunda-feira) e as inscrições para os diversos escalões de Formação podem ser efectuadas a partir de 27 de Agosto, como habitualmente na Secretaria do Clube – Pavilhão Galamba Marques.
domingo, 8 de julho de 2018
Sub14 - Torneio Juve Maia
Em jeito de final de época, que todos descansem bem, tenham boas férias e para o ano haverá mais...extensivo a todos os escalões de formação e seniores e restantes secções
sexta-feira, 6 de julho de 2018
domingo, 1 de julho de 2018
Ginásio x Cabrerizos (sub16)

Sub16
Teve ontem lugar um jogo entre as equipas de sub16 do Ginásio e do Cabrerizos, de Salamanca. Esta equipa de Sub 16 Masculinos do Cabrerizos acompanhou a sua equipa de sub14 que participou no "Torneio Internacional do Meneiu", organizado pela Fundação Beatriz Santos. No âmbito desta digressão a equipa do Cabrerizos jogou contra 5 clubes do distrito de Coimbra e de Aveiro, sendo um deles o Ginásio. O agradecimento à Fundação por se ter lembrado de nós, e ao CADCoimbra, por ter salvaguardado a arbitragem e mesa do jogo.
Resultado final
Ginásio 76 x 46 Cabrerizos
Subscrever:
Mensagens (Atom)


































