Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2010

Torneio dos Reis - Minis 12

Esta foi a nossa delegação que participou este Sábado no Torneio dos Reis, organizado pela AAC.
Pelo que já conseguimos apurar, as partidas foram bem emotivas e equilibradas. Parabéns aos organizadores e obrigado pelo convite.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cartaz dos Jogos "em Casa"

Sábado, 9 de Janeiro
11:00 - Sub 18 x Sampaense
16:00 - Casino Figueira/Ginásio x Sampaense
Domingo, 10 de Janeiro
15:00 - Sub 14 A x Colégio Camões

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Minis 12

As inscrições estão a decorrer com a seccionista Ana Paula Ângelo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

No sentido de tornar este espaço de informação cada vez mais abrangente e interactivo, vamos divulgar o nosso endereço de Email, para que todos os nossos leitores possam enviar informações, fotografias, histórias, comentários...
Desta forma, vamos seguramente conseguir uma maior cobertura noticiosa de todos os eventos em que os nossos atletas participam.
Agradecemos a vossa colaboração.
ginasiobasquetebol@gmail.com

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Selecção Nacional Sub-15 Masc.

Conforme anteriormente noticiamos, durante a paragem de natal o "nosso" Pedro Marques (o nº 7 da foto) participou nos trabalhos de Selecção Nacional. Ao que conseguimos apurar, teve uma participação activa no Torneio de Arroyo, com muitos minutos de jogo.
Aqui fica a notícia retirada do site da F.P.B. :
Torneio de Arroyo / Espanha
A mais jovem selecção masculina portuguesa participou entre os dias 26 e 29 de Dezembro num torneio em Espanha. Foi a primeira representação destes jogadores com as " cores nacionais "; os atletas portugueses, mais novos que os seus adversários, têm idades compreendidas entre os 13 e os 14 anos,
Resultados da equipa portuguesa: Portugal 85-49 La Flecha Portugal 50-53 Estudiantes Portugal 59-53 Valladolid Portugal 56-79 Cajasol

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

V Torneio Internacional "Cidade da Gafanha da Nazaré"

Participação importante nesta V edição do Torneio da Gafanha, aproveitando ao máximo para "medir forças" com equipas de outros contextos e realidades.
Nos jogos mais difíceis (F.C. Porto e 6 do Nadal) sempre fomos conseguindo equilibrar o resultado até ao intervalo mas com o 3º período a revelar-se penoso!
Contra a equipa da casa, jogo desequilibrado a nosso favor, frente a uma equipa bastante jovem e que tem na sua constituição muitos minis!
Resultados:
Ginásio 32-49 F.C. Porto
Ginásio 27-55 6 do Nadal
Gafanha 8-87 Ginásio
Em actividade paralela ao Torneio realizou-se um concurso de Lançamentos de 3pts, saindo como vencedor o "nosso" Eduardo Henriques (o nº 4 da Foto).
Parabéns à organização! Estamos muito gratos pelo convite. Não se esqueçam de nós para a próxima edição!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Fim de Ano

O Ginasiobasquetebol deseja a todos um 2010 cheio de SAÚDE, FELICIDADE e SUCESSOS (Desportivos, Académicos e Profissionais)!

Estágio de Aperfeiçoamento Técnico

Chegou ao fim este Estágio de Aperfeiçoamento Técnico.
Foram 4 dias em que houve a possibilidade de contar com condições únicas de trabalho - 8 tabelas, 5 treinadores presentes, treinos bi-diários, 2 horas por sessão.
Foi fácil perceber que esta acção se traduziu em êxito, nomeadamente ao apreciar a aplicação e empenho demonstrada pelos nossos atletas e observando os progressos visíveis após cada sessão que todos revelaram.
Para o sucesso desta iniciativa foi fundamental o compromisso dos jogadores (levantar em tempo de férias bem cedo não é fácil!), a disponibilidade dos pais para os trazerem ao pavilhão logo pela manhã e o profissionalismo dos treinadores.
Ficou clara uma ideia, temos de repetir esta iniciativa!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Festa de Natal do Basquetebol 09

Foi assim a nossa confraternização de Natal.
Participação entusiasmada dos nossos atletas (dos mais pequenitos aos mais graúdos) em Concursos de 3 pts e do Elimina.
Para o final, a esperada troca de prendas e Lanche!
Entre Jogadores, Treinadores, Seccionistas, Directores e Familiares, estiveram presentes cerca de 200 pessoas.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um Santo Natal para todos os nossos atletas e seus familiares, treinadores, seccionistas, leitores e amigos.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Campeonato Distrital de Sub18, 2ª Fase

6ª Jornada

Ginásio 82 X 39 Académica

Na sua deslocação a Coimbra, os Juniores do Ginásio venceram a Académica por 82-39.

A nossa equipa cedo marcou a diferença, perante um adversário frágil e com poucos argumentos, permitindo desta forma, a utilização de todo o plantel.

1º Período: 27-13

2º Período: 24-9

3º Período: 14-6

4º Período: 17-11

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves (2), Ricardo Granada, Rodrigo Aroso (4), Gonçalo Neto (4), Daniel Pires (2), André Figueiredo (9), Ricardo Rosa (19), Gonçalo Argel (8), Rúben Carvalho (15), André Rodrigues (4), Nuno Pereira (15) e André Silva.

7ª Jornada

Olivais 61 X 73 Ginásio

Depois de uma primeira parte totalmente dominada pela equipa do ginásio, que ao intervalo vencia por 52-32, os locais conseguiram aproximar-se no marcador, impondo-se mesmo no último quarto do jogo. A vantagem dos nossos jovens, que no final do 3º período se cifrava em 19 pontos, foi determinante para o resultado final, não obstante a reacção dos locais, que venceram o derradeiro quarto por 17-10, fixando a diferença final em 12 pontos. Com esta vitória, os nossos juniores continuam na liderança contando por vitórias os jogos disputados.

1º Período: 17-21

2º Período: 15-31

3º Período: 12-11

4º Período: 17-10

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Rodrigo Aroso, Gonçalo Neto (10), Daniel Pires, André Figueiredo (1), Ricardo Rosa (20), Gonçalo Argel (1), Rúben Carvalho (13), André Rodrigues, Nuno Pereira (20) e André Silva (8).

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Trabalhos de Selecção

São 9 os atletas do Ginásio envolvidos em trabalhos de Selecção.
Bom trabalho para estes estágios!

Minis 10 no convívio do Olivais - 20 Dez.

Apesar de algumas baixas de última hora (relacionadas com a Gripe), sempre foi possível estar presente com uma comitiva bem disposta e que soube representar o emblema do Ginásio!

Campeonato Distrital de Sub16

GINÁSIO 47 - 49 OLIVAIS
"Em jogo a contar para o Distrital de Coimbra, o Olivais venceu e bem, o Ginásio no Galamba Marques, por 47-49 com 24-25 ao intervalo.
Partida emotiva, com algum domínio dos visitantes na 1ª parte. Na 2ª metade os Ginasistas colocaram-se várias vezes na dianteira, sempre por margem escassa, aumentando a dúvida quanto ao vencedor, até final.
O Olivais, com alguma sorte à mistura e fruto de uma defesa zonal que dificultou a normal lucidez dos nossos atletas, acabou por vencer justamente e com todo o mérito."
Atletas convocados:
Fernando Rolo (11); Pedro Mota; João Simões; Pedro Marques (10); Duarte Cardoso; André Carvalho (7); Gonçalo Miguéis (14); Alexandre Tiago (2); Pedro Campos; João Terêncio (3) Miguel Lemos; Tiago Braz.

Fase Final Sub14 Masc.

PARABÉNS!
Avizinham-se desafios mais exigentes!
Continuação de bom trabalho!
RESULTADOS:
5ª Jornada
B C Cantanhede 34 - 40 Olivais Coimbra-A 20/12/2009
Ginásio Figueirense-A 83 - 14 Telecom Coimbra 20/12/2009
Sampaense Basket 24 - 40 Académica-A 20/12/2009
4ª Jornada
Telecom Coimbra 34 - 45 Sampaense Basket 19/12/2009
Académica-A 47 - 44 B C Cantanhede 19/12/2009
Olivais Coimbra-A 31 - 45 Ginásio Figueirense-A 19/12/2009
3ª Jornada
Telecom Coimbra 46 - 71 Olivais Coimbra-A 19/12/2009
Sampaense Basket 34 - 50 B C Cantanhede 19/12/2009
Ginásio Figueirense-A 65 - 38 Académica-A 19/12/2009
2ª Jornada
B C Cantanhede 33 - 64 Ginásio Figueirense-A 13/12/2009
Sampaense Basket 27 - 48 Olivais Coimbra-A 13/12/2009
Académica-A 65 - 29 Telecom Coimbra 13/12/2009
1ª Jornada
Olivais Coimbra-A 42 - 37 Académica-A 13/12/2009
Ginásio Figueirense-A 94 - 32 Sampaense Basket 13/12/2009
Telecom Coimbra 32 - 58 B C Cantanhede 13/12/2009
Classificação Final:
Equipa J V D Pts
1º Ginásio Figueirense-A 5 5 0 10
2º Olivais Coimbra-A 5 4 1 9
3º Académica-A 5 3 2 8
4º B C Cantanhede 5 2 3 7
5º Sampaense Basket 5 1 4 6
6º Telecom Coimbra 5 0 5 5

sábado, 19 de dezembro de 2009

Fase Final Sub14 Masc.

Dois jogos que se previam difíceis (AAC e Olivais), duas vitórias saborosas!
Uma boa noite de sono e recuperar bem para o jogo de amanhã frente à P.T.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Fase Final Sub14 Masc.

Está tudo a postos para a realização da 3ª, 4ª e 5ª jornada desta Fase Final de Sub 14.
Calendário dos Jogos:

19 Dezembro

3ª jornada

09:30 - P.T. x Olivais

10:45 - Ginásio x AAC

12:00 - Sampaense x BCC

4ª jornada

15:15 - Olivais x Ginásio

16:30 - AAC x BCC

17:45 - P.T. x Sampaense

20 Dezembro

5ª jornada

09:30 - BCC x Olivais

10:45 - Sampaense x AAC

12:00 - Ginásio x PT

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Festa de Natal do Basquetebol

Estágio de Aperfeiçoamento Técnico

Com o objectivo de melhorar as competências técnicas dos jogadores das nossas equipas de formação, terá lugar durante o período de FÉRIAS DE NATAL, com o seguinte horário:

De 28 a 31 de Dezembro:

09:00 - 11:00 e 15:00 - 17:00

Inscreve-te junto do teu treinador!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Camp. Dist. Sub14, Divisão 2

Jogo que colocou frente-a-frente as equipas B do Ginásio e do Olivais.
Vitória esclarecedora dos nossos rapazes, que durante o jogo conseguiram aplicar os princípios do Contra Ataque bastantes vezes. Na defesa foram capazes de ser agressivos a fechar as linhas de passe e o jogo foi ficando mais fácil.
Um obrigado ao "nosso" Garcia que mais uma vez teve de fazer de Árbitro, com um desempenho de grande nível.
Resultado Final:
Ginásio B 84-29 Olivais B

domingo, 13 de dezembro de 2009

Fase Final Sub14 Masc.

Resultados:
1ª jornada
Olivais 42-37 AAC
P.T. 32-58 BCC
Ginásio 94-32 Sampaense
2ª jornada
AAC 65-29 P.T
Olivais 48-27 Sampaense
Ginásio 64-33 BCC

Campeonato Distrital de Sub18, 2ª Fase - 5ª Jornada

PT Coimbra 66 X 69 Ginásio

Na luta pela liderança da tabela classificativa, os nossos juniores conseguiram uma importante vitória, em Coimbra, ao derrotar a PT Coimbra, por 69-66. Com este resultado a equipa figueirense conta por vitórias todos os jogos disputados na primeira volta desta fase.

Depois de uma primeira parte muito equilibrada, o intervalo chegou com as duas equipas separadas por apenas 1 ponto (35-34), favorável à equipa da casa. Na segunda metade manteve-se o equilíbrio até final da partida, decidindo-se o jogo, para a equipa figueirense, apenas no minuto final.

Boa prestação de ambas as equipas, num jogo de grandes emoções, impróprio para cardíacos.

1º Período: 17-20

2º Período: 18-14

3º Período: 17-17

4º Período: 14-18

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Rodrigo Aroso, Gonçalo Neto (9), Daniel Pires, André Figueiredo, Ricardo Rosa (25), Gonçalo Argel, Rúben Carvalho (8), André Rodrigues, Nuno Pereira (18) e André Silva (9).

Torneio de Natal - Minis 8

Que grande manhã de minibasquete que tivemos a oportunidade de assistir este Sábado!
Estiveram presentes os Clubes: Olivais, AAC, CIM, Sampaense e os nossos benjamins, num total de 37 miniatletas.
Com todas as equipas a jogarem entre si, foi bonito ver as expressões e reacções destes pequenotes perante as dificuldades do jogo!
Aqui ficam algumas fotos cheias de estilo que podem testemunhar a boa disposição presente.
Um agradecimento ao Cecílio, ao Tiago, ao João e ao Marcelo, jogadores das nossas equipas de Sub14, que arbitraram todos os jogos.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Prémios "Melhores Alunos das Escolas da Figueira da Foz"

Em cerimónia realizada no Centro de Artes e Espectáculos no dia 10 de Dezembro, a Junta de Freguesia de S. Julião distingui os melhores alunos do ano lectivo 2008/2009, das Escolas da Figueira da Foz.
Entre os contemplados com o prémio "Drª Cristina Torres", e porque o mérito o justifica, temos o orgulho de informar os nomes dos nossos atletas distinguidos:
Alberto João Malafaia Teixeira da equipa de Sub 14A - Melhor Aluno do 6º Ano da Escola EB 2,3 Drº João de Barros;
André Simões Carvalho da equipa de Sub 16 - Melhor aluno do 8º Ano da Escola Drº Joaquim de Carvalho.
Felicitamos estes nossos jovens atletas pelos seus resultados escolares, incentivando-os a prosseguir no bom caminho e que sejam um exemplo a seguir pelos restantes colegas.
Na mesma cerimónia, também a atleta e jovem treinadora de Basquetebol Inês Antunes, foi distinguida com o prémio escolar "Drª Natércia Crisanto", como melhor aluna do 12º Ano da Escola Drº Joaquim de Carvalho.
Não podíamos deixar de felicitar esta jovem, sempre disponível para ajudar o Basquetebol de Formação do Ginásio, nomeadamente quando precisamos de colaboradores nos Convívios de Minibasquete e no Torneio Rui Roxo. Agora a frequentar a Universidade, continua a demonstrar que o Basquetebol e os Estudos são perfeitamente conciliáveis.
PARABÉNS AOS TRÊS!

Torneio de Natal - Minis 8

As equipas devem estar presentes pelas 9.15h no Pavilhão.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Campeonato Distrital de Sub18, 2ª Fase - 4ª Jornada

Ginásio 112 X 27 Lousanense

Expressiva vitória dos nossos juniores na recepção à equipa do Lousanense.

Para a história fica apenas o resultado, num jogo cuja superioridade do Ginásio foi inequívoca, frente a um frágil adversário.

1º Período: 28-4

2º Período: 21-6

3º Período: 30-6

4º Período: 33-11

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada (7), Rodrigo Aroso (8), Gonçalo Neto (8), Daniel Pires (12), André Figueiredo (17), Ricardo Rosa (8), Gonçalo Argel (7), Rúben Carvalho (12), André Rodrigues (5), Nuno Pereira (21) e André Silva (7).

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fase Final Sub 14

No domingo, entre as 10 e as 13 horas, decorreu no Pavilhão Galamba Marques a Acção de Formação “O Minibasquete na preparação desportiva a longo prazo”, promovida pelo Comité Distrital. Sessões teórica (na Sala Elísio Godinho) e prática (no recinto do Pavilhão) orientadas respectivamente pelo Professores Nuno Leite (UTAD) e Sónia Costa. A iniciativa registou a presença de 32 treinadores e teve a colaboração das equipas de Minis 10 e 12 do Ginásio.