Páginas

domingo, 29 de novembro de 2009

Minis 8 em Acção em Montemor

É a segunda participação dos nossos mais jovens super-miniatletas:
Mariana Figueiredo
Tomás Caetano
Miguel Simões
Rodrigo Carvalho
Tomás Silva
Martina Azul
Rafael Cruz
Bruno Silva
Como se pode comprovar pelas fotos, a alegria e entusiasmo foram uma constante.
Também estiveram presentes as equipas da AAC, Olivais e clube organizador C.I.Montemor.

Campeonato Distrital de Sub16

PORTUGAL TELECOM-B 28 - 91 GINÁSIO FIGUEIRENSE
"Na sua deslocação a Coimbra, os Cadetes do Ginásio venceram a Portugal Telecom-B por 28-91 com 18-46 ao intervalo.
A equipa figueirense encarou o jogo com grande seriedade e, pese embora algumas fragilidades do adversário, vincou bem cedo a sua superioridade, fruto de um bom trabalho colectivo, em termos ofensivos e defensivos."
1º Período - 8-26
2º Período - 10-20
3º Período - 3-24
4º Período - 7-21
Atletas convocados:
Fernando Rolo (22); Miguel Augusto; Pedro Marques (16); João Soares; André Carvalho (8); Gonçalo Miguéis (20); Alexandre Tiago (6); Pedro Campos; João Terêncio (3); Miguel Lemos (6); Tiago Braz (10).

Minis 10 em Acção no Galamba Marques

Foi na manhã de Sábado que estiveram presentes 55 super miniatletas, em Acção entre as 10h e as 12h!
Marcaram presença: Olivais, AAC, Sp. Figueirense, C.I.Montemor e a equipa da casa Ginásio!
Um convívio divertido e animado com todas as equipas a realizarem 3 partidas.
No final, o grito do Minibasquete que quase deitou o teto abaixo!!!

Campeonato Distrital de Sub14

Ginásio 105 - 14 Infante de Montemor
Vitória fácil da equipa do Ginásio no dia em que foram estreados os novos equipamentos a utilizar durante a época.
Utilizando sempre que possível o contra-ataque e alguma pressão sobre o adversário, não teve problemas em manter-se sempre na frente do marcador com uma margem confortável.
Notou-se, no entanto, uma melhoria na equipa do Infante face ao último jogo disputado no pavilhão de Montemor: apareceram mais rápidos e mais desinibidos, mostrando estar no bom caminho.
Alinharam e marcaram:
- João Gonçalves 8
- Alberto Teixeira 0
- André Mendes 20
- André Silva 10
- Miguel Neto 8
- Tiago Antunes 4
- Marcelo Santos 10
- Diogo Araújo 8
- Bruno Marques 20
- Eduardo Henriques 9
- Nuno Bonfim 8
Também estiveram presentes para apoiar a sua equipa o Guilherme, o Bernardo e o Gonçalo, jogadores que ainda se encontram lesionados mas que todos desejamos as rápidas melhoras.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Campeonato Distrital de Sub14

C.I.Montemor 11 - 132 Ginásio
(21/11/2009)
Realizado que foi o jogo em atraso desta 1ª fase do Distrital de Sub-14 A, o Ginásio levou de vencida a equipa do Montemor.
Foi um jogo sem história de um só sentido, uma vez que, a equipa do Montemor é, provavelmente, a mais fraca do grupo batendo-se, no entanto, com enorme brio e vontade de aprender e melhorar.
Alinharam e marcaram pelo Ginásio:
- João Gonçalves 10
- Alberto Teixeira 8
- André Mendes 14
- André Silva 2
- Bernardo Neves 16
- Miguel Neto 8
- Tiago Antunes 9
- Marcelo Santos 22
- Eduardo Henriques 6
- Bruno Marques 17
- Guilherme Santos 4
- Nuno Bonfim 16
Ginásio 77 - Olivais 53
(22/11/2009)
Jogo bem disputado com uma das equipas mais fortes deste grupo.
O Ginásio entrou bem e marcou alguma diferença no primeiro período, jogando rápido em contra-ataque.
Respondeu o Olivais com um bom segundo período, chegando o jogo ao intervalo com o resultado de 36-32.
Na segunda parte, de novo um bom início por parte do Ginásio, que novamente conseguiu uma boa margem, dilatando-a mesmo no último período.
Com este resultado, ficou definitivamente assegurada a disputa da fase final deste distrital no Pavilhão Galamba Marques.
Alinharam e marcaram pelo Ginásio:
- João Gonçalves 1
- Alberto Teixeira 4
- André Mendes 9
- André Silva 11
- Bernanrdo Neves 12
- Miguel Neto 1
- Tiago Antunes 4
- Marcelo Santos 8
- Diogo Araújo 0
- Bruno Marques 17
- Eduardo Henriques 6
- Nuno Bonfim 4

domingo, 22 de novembro de 2009

Campeonato Distrital de Sub18, 2ª Fase

Académica 21 X 80 Ginásio Figueirense

Teve início este fim-de-semana a 2ª fase do Campeonato Distrital de sub-18, com o jogo Académica x Ginásio, que por impossibilidade de pavilhão por parte da equipa de Coimbra, e acordo entre os clubes se realizou no Galamba Marques.

O resultado desenhou-se logo no 1º período com um parcial de 5-20 a favor da nossa equipa, não se tendo alterado a tendência do marcador nos restantes períodos.

A excelente atitude defensiva, o grande espírito colectivo e a elevada concentração dos nossos juniores, dominaram todo o jogo não permitindo que a Académica de Coimbra, marcasse mais que 11 pontos na 1ª parte e 10 na 2ª, tendo acabado o jogo com apenas 21 pontos conseguidos.

1º Período: 5-20

2º Período: 6-19

3º Período: 1-17

4º Período: 9-24

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Gonçalo Neto (3), Daniel Pires (2), André Figueiredo (6), Ricardo Rosa (21), Gonçalo Argel (8), Ruben Carvalho (8) André Rodrigues, Nuno Pereira (22) e André Silva (10).

Campeonato Distrital de Sub16

GINÁSIO FIGUEIRENSE 104 - 20 LOUSANENSE
"Vitória concludente dos Cadetes por 104-20, com 43-9 ao intervalo, frente à débil formação do Lousanense.
Jogo sem história, tão flagrante foi a superioridade dos ginasistas, face a um adversário simpático e generoso, mas sem qualquer tipo de argumentos que pudessem por em causa a expressiva vitória do Ginásio".
Atletas convocados:
Fernando Rolo; Pedro Mota (4); João Simões (11); Pedro Marques (24); Duarte Cardoso (15); André Carvalho (9); Gonçalo Miguéis (10); Alexandre Tiago (5); Pedro Campos (6); João Terêncio (1); Miguel Lemos (15); João Soares (4).

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Campeonato Distrital de Sub16

GUMIRÃES 62 - 51 GINÁSIO FIGUEIRENSE
"A equipa de Cadetes do Ginásio deslocou-se a Viseu, onde defrontou a equipa local, o Gumirães e averbou a sua segunda derrota consecutiva.
Mesmo sem utilizar o base Pedro Marques, por lesão, esperava-se bastante mais dos Ginasistas, que sem jogar bem, lideravam no final do 1º período por 12-20.
A partir daqui, começou a impor-se o maior poderio físico do adversário, que, com muita humildade e agressividade, chegou ao intervalo a vencer por 31-26. A 2ª parte dos figueirenses, foi de anarquia total, com falhas técnicas imperdoáveis, face ao trabalho já desenvolvido nesta fase da época.
Foi por isso, e com naturalidade, que os locais venceram com inteira justiça por 62-51, frente a um adversário incapaz de reagir à adversidade, nos momentos decisivos."
1º Período 12-20
2º Período 19-6
3º Período 7-9
4º Período 24-16
Atletas convocados:
Fernando Rolo (11); Pedro Mota; João Simões (7); Pedro Marques; Rodrigo Santos (8); André Carvalho (6); Gonçalo Miguéis (2); Alexandre Tiago (3); Duarte Cardoso (7); João Terêncio; Miguel Lemos (7); João Soares.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Campeonato Distrital de Sub14

Em jogo que teve lugar em Cantanhede no passado dia 15, a nossa equipa defrontou o CBC e garantiu mais um bom resultado no caminho para a fase final.
Contra uma equipa que se apresenta normalmente agressiva e com jogadores de estatura elevada, os nossos atletas souberam mostrar o seu basquetebol e o seu querer alcançando uma vitória expressiva. Regista-se o facto desta equipa contar por vitórias os jogos disputados.
Neste jogo alinharam e marcaram : Eduardo Henriques (5) ,Alberto Teixeira, André Mendes ,André Silva (3) ,Bernardo Neves (7) ,Miguel Neto (2) ,Tiago Antunes ,Marcelo Santos (19) ,Diogo Araújo ,Bruno Marques (6) ,Guilherme Santos (7) e Nuno Bonfim (10).
Resultado final : CBC 41 - Ginásio 59.

Campeonato Distrital de Sub18, 1ª Fase – Série B

Jornada dupla encerra 1ª fase do Distrital de Sub18

4ª Jornada

Ginásio Figueirense 76 X 36 Académica

A equipa de Juniores B recebeu no passado Sábado, a Académica de Coimbra, tendo vencido por 76-36. Atitude defensiva e aumento de velocidade nas questões ofensivas, foram os factores determinantes para a construção de um resultado dilatado que, ao intervalo, já era de 23 pontos (41-18).

1º Período: 20-14

2º Período: 21-4

3º Período: 16-7

4º Período: 19-11

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada (1), Gonçalo Neto (15), Daniel Pires (2), André Figueiredo (2), Ricardo Rosa (14), Gonçalo Argel (12), Ruben Carvalho (6) e Nuno Pereira (24).

5ª Jornada

CB Leiria 14 X 113 Ginásio Figueirense

No Domingo os Sub18 deslocaram-se a Leiria para realizar o último jogo desta primeira fase, levando de vencida a equipa local, CB Leiria, por uns expressivos 14-113, com 3-56 ao intervalo. Jogo demasiado fácil, que serviu para proporcionar maior tempo de jogo aos atletas menos utilizados até ao momento.

1º Período: 0-29

2º Período: 3-27

3º Período: 3-24

4º Período: 8-33

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves (4), Ricardo Granada (1), Gonçalo Neto (8), Daniel Pires (22), André Figueiredo (17), Gonçalo Argel (10), Ruben Carvalho (22), André Rodrigues (7) e Nuno Pereira (22).

Nota: Não foram utilizados os atletas André Silva e Ricardo Rosa, devido a lesões contraídas no jogo com o Gumirães e com a Académica, respectivamente. A ambos votos de uma rápida recuperação.

domingo, 8 de novembro de 2009

Campeonato Distrital de Sub16, 3ªjornada

GINÁSIO 45 - 48 PORTUGAL TELECOM - A
"A equipa de Cadetes recebeu no Galamba Marques, a Portugal Telecom-A e saiu derrotada por 45-48, com 21-23 ao intervalo.
Com um início muito fraco e desconcentrado, a turma da casa perdia no 1º período por 8-19 e, embora com algumas reacções pontuais, nunca conseguiu demonstrar a tranquilidade necessária para correr atrás do marcador.
Na parte final, o Ginásio ainda conseguiu algumas situações de empate, mas a "PT", mais serena, nunca se atemorizou e venceu com inteiro mérito".
1º Período 8-19
2º Período 13-4
3º Período 11-14
4º Período 13-11
Atletas convocados:
Fernando Rolo (8); Pedro Mota; João Simões; Pedro Marques (4); Rodrigo Santos (11); André Carvalho (6); Gonçalo Miguéis (9); João Soares; Duarte Cardoso (2); João Terêncio; Miguel Lemos (5); Pedro Campos.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Depois de um fim de semana sem jogos, estão de volta os campeonatos distritais das nossa equipas de formação.
Aqui fica o programa para este fim de semana:
-Sábado 7 Novembro
10:00 - Convívio de minis 10 (Pav. da P.T. - Coimbra)
16:00 - Sub 16 x P.T (Pav. Galamba Marques)
18:00 - Sub 18 x AAC (Pav. Galamba Marques)
-Domingo 8 Novembro
09:00 - AAC (c) x Sub 14 b (Pav. EB 2,3 Alice Gouveia)
17:00 - CB Leiria x Sub 18 (Leiria)
BOA SORTE!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Força

De acordo com as Linhas Orientadoras traçadas para as equipas de Formação do Ginásio, na próxima Sexta-feira os nossos Sub 14 vão começar a dar uma maior atenção ao treino da Força.

Com duas sessões de 30 minutos a somar aos treinos de Quarta e de Sexta, vão fazer um Circuito com 8 estações, com o intuito de trabalhar os grandes grupos musculares (com a ajuda de elásticos, cordas e bolas medicinais).

Pede-se aos Pais a melhor compreensão já que estes treinos em vez de terminarem às 20:00, passam a terminar às 20:30.

Bom trabalho para todos!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Campeonato Distrital de Sub18, 1ª Fase – Série B 3ª Jornada

Gumirães 58 X 78 Ginásio Figueirense

Vitória justa num jogo bastante complicado

Depois de terem folgado na 2ª jornada, os nossos sub18 deslocaram-se ontem, dia 25, a Viseu para disputa da 3ª jornada da primeira fase do Campeonato Distrital do respectivo escalão. Era esperado um jogo com alguma dificuldade dada as características da equipa do Gumirães, muito aguerrida, nunca virando a cara à luta e fortemente motivada pela recente conquista da Taça Nacional de cadetes, época 2008/09. Com ambas as equipas a iniciarem o jogo com uma defesa de homem a homem, este desenrolou-se a grande velocidade, com sucessivos contra ataques, permitidos por uma fraca postura defensiva. O elevado número de ressaltos defensivos perdidos pela nossa equipa, bem como a pouca agressividade defensiva posta em jogo, permitiu algum ascendente dos locais, atingindo o primeiro quarto com uma vantagem de 3 pontos (19-16). Com uma vantagem de apenas dois pontos ao intervalo (35-37), os nossos sub18, iniciaram o terceiro período com uma vontade e determinação bem diferente. Alternando a defesa h x h com uma zona 1:2:2, os jovens ginasistas conseguiram provocar maior número de erros à equipa contrária, conseguindo situações de contra ataque, que permitiam uma vantagem de onze pontos no final do terceiro quarto. O quarto e derradeiro período, foi a confirmação da mudança de atitude defensiva por parte dos nossos jovens, que apenas permitiram ao adversário concretizarem sete pontos. Vitória difícil, num jogo nem sempre bem jogado, e com uma arbitragem a permitir demasiados contactos físicos.

1º período: 19-16

2º período: 16-21

3º período: 16-25

4º período: 7-16

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Gonçalo Neto, Daniel Pires, André Figueiredo (11), Ricardo Rosa (21), Gonçalo Argel (5), Ruben Carvalho (12), André Rodrigues, Nuno Pereira (23), André Silva (6).

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Campeonato Distrital de Sub16, 2ªjornada

"A equipa de Cadetes do Ginásio deslocou-se a Coimbra, onde venceu o Olivais por 41-54.
De início os figueirenses revelaram alguma ansiedade e nervosismo, o que se traduziu num basquete mais atabalhoado e distante daquele que a equipa habitualmente pratica.
Ao intervalo os ginasistas perdiam por 26-22, mas uma reentrada muito forte permitiu um parcial de 0-16, com 5-22 no 3º período.
Com esta confortável vantagem no marcador e, apesar da alteração táctica do Olivais para uma zona 2:3, o Ginásio soube gerir este 4º período, vencendo por 13 pontos de diferença."
1º Período
14-13
2º Período
12-9
3º Período
5-22
4º Período
10-10
Atletas convocados:
Fernando Rolo (6), Pedro Mota, João Simões, Pedro Marques (15), Rodrigo Santos (6), André Carvalho (12), Gonçalo Miguéis, Alexandre Tiago (4), Durte Cardoso (1), João Terêncio (6), Miguel Lemos (4), Pedro Campos.

sábado, 24 de outubro de 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vai começar a temporada para os MINIS

O convívio é MIX, o que significa, que os atletas são agrupados em novas equipas.
Todos devem levar uma t-shirt de algodão e de preferência branca para que seja mais fácil colar o autocolante da sua equipa.
Todos, atletas e treinadores,devem estar presentes pelas 9.15 horas
O CDMB

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Apresentação das Equipas 2009/2010

Esta foi a Fotografia que tanto prazer nos deu tirar. Obrigado pela vossa presença!
A adesão em massa, a boa disposição e o entusiasmo com que todos os mais novos participaram, deixam-nos contentes e orgulhosos!
Uma excelente época para todos!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mérito Desportivo

O nosso Treinador José Costa vai ser distinguido pela Câmara Municipal com a Medalha de Mérito Desportivo. Parabéns por mais este reconhecimento e que sirvas de exemplo para todos os atletas da nossa formação!

domingo, 18 de outubro de 2009

Apresentação das Equipas 2009/2010

No Palácio Sotto Mayor
17:30/18:00 - Chegada de todos os atletas. Devem procurar o seu treinador/seccionista para se equiparem;
18:00 - Início das apresentações:
-Minis 8
-Minis 10
-Minis 12 fem.
-Minis 12 masc.
-Sub 14 B
-Sub 14 A
-Sub 16
-Sub18
-Seniores
-FOTO DE GRUPO
Num cerimónia que se pretende pouco demorada e que terá como ponto alto a FOTO DE GRUPO, com todos os basquetebolistas juntos, dos 6 aos 36 anos.
No final, todos podem beber um refresco no Bar do Palácio.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Campeonato Distrital de Sub18, 1ª Fase – Série B (1ª Jornada)

Ginásio Figueirense 54 X 48 Olivais FC

Equilíbrio foi a tónica dominante

Iniciou-se no passado dia 11 o Campeonato Distrital de sub-18, que esta época apresenta novo figurino. Na 1ª jornada os nossos jovens sub-18 receberam e venceram a equipa do Olivais por uns escassos seis pontos, onde o equilíbrio foi a tónica dominante. Apesar de alguma ansiedade e nervosismo à mistura, que levou à não concretização de lançamentos em zona próxima do cesto, assistiu-se a um primeiro período disputado a um bom ritmo, embora com muitas falhas de ambos os lados. O recurso a uma defesa zona por parte do Olivais, e a rotação de jogadores do Ginásio, condicionaram o ataque da nossa equipa, que no segundo período apenas conseguiu concretizar seis pontos. Com uma desvantagem de cinco pontos ao intervalo, o terceiro período foi determinante para o reequilíbrio do jogo. Uma defesa h x h mais agressiva, mais pressão na bola e nas primeiras linhas de passe, os ginasistas criaram algumas situações de contra ataque, proporcionando uma pequena vantagem no marcador. Até ao final, a liderança foi-se alternando para ambas as equipas, tendo a vitória sorrido à equipa do Ginásio.

1º período: 16-14

2º período: 6-13

3º período: 15-7

4º período: 17-14

Jogadores convocados: Sérgio Gonçalves, Ricardo Granada, Gonçalo Neto (1), Daniel Pires, André Figueiredo (2), Ricardo Rosa (22), Gonçalo Argel (1), Ruben Carvalho (12), André Rodrigues, Nuno Pereira (10), André Silva (6).

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Campeonato Distrital de Sub16, 1ª jornada

"O Ginásio iniciou da melhor forma a sua participação no Campeonato Distrital de Sub-16, vencendo no Galamba Marques, a Académica de Coimbra por 68-36.
Com uma entrada em jogo muito forte, os ginasistas venciam por 43-14 ao intervalo, o que permitiu encarar a 2ª metade com alguma tranquilidade.
Talvez por isso, a equipa baixou a sua intensidade de jogo e levando a que o adversário recuperasse alguns pontos no marcador. No 4º e último período, os ginasistas aumentaram de novo a sua agressividade defensiva e alcançaram uma vitória folgada, com inteiro mérito, por 32 pontos de diferença."
Atletas convocados:
Fernando Rolo (4)
Miguel Augusto
João Simões
Pedro Marques (26)
Rodrigo Santos (4)
André Carvalho (17)
Gonçalo Miguéis
Alexandre Tiago (3)
Duarte Cardoso (10)
João Terêncio
Miguel Lemos (4)
Pedro Campos

sábado, 10 de outubro de 2009

Início da Época 2009/2010

É já amanhã (Domingo - 11 Nov.) que vão ter lugar os primeiros jogos oficiais das nossas equipas de formação.
Pavilhão Galamba Marques:
16h00m - SUB16 x AAC
18h00m - SUB18 x Olivais
BOM TRABALHO!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Orientações Nacionais para o trabalho com Jovens

Acção de Muito Bom Nível!
Parabéns à Associação pela realização deste importante momento.
Das muitas coisas importantes que foram faladas, deixem-me sublinhar as seguintes ideias:
Ricardo Vasconcelos:
- "Um dos principais critérios de selecção é - A CAPACIDADE DE TRABALHO, TER VONTADE DE SE SUPERAR";
- "... o atacante tem de conviver com os contactos, procurá-los para retirar vantagens".
Rui Alves:
- "... CONCEITO DE TREINO ECONÓMICO - no mesmo exercício o atleta passa por várias situações, com várias responsabilidades e em que todos lançam...";
- "NÃO CHORES OS ERROS".

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Comité Distrital de Minibasquete

Realizou-se na passada Terça-feira a 1ª reunião da época 2009/2010.
Num formato diferente do ano anterior, estiveram presentes os 5 primeiros Clubes classificados no Ranking da época anterior (AAC, Olivais, Ginásio, CIM e PT), o Presidente do Comité (Sr. José Manuel), a DTR (Isabel Lemos), o Presidente e vice-presidente da ABC (Eng. Fidalgo e Dr. Malafaia).
Entre muitos assuntos tratados, ficaram já definidas algumas datas para os primeiros convívios da presente temporada.
Podemos desde já adiantar as organizações a realizar no Pav. Galamba Marques para este período:
24 Outubro, Minis 12 MIX;
6 Dezembro, Acção de Formação para Treinadores de Minis (a confirmar).
Desejamos a todos os participantes em mais uma época de minibasquete, um EXCELENTE ano e que, acima de tudo, seja bem visível nas expressões dos principais intervenientes, a satisfação por praticarem esta modalidade que nos é tão querida.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

masters - BASQUETEBOL

A partir da próxima segunda-feira (28 de Setembro), os ginasistas "mais velhos" podem fazer uns cestos e tratar de abater a barriga.
Está acordada a utilização do Pavilhão dos Caras Direitas, entre as 20:00 e as 21:30.
Os interessados devem dizer presente já na próxima semana!
Até segunda!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

XXI Torneio Feira S. Mateus

"A equipa de Cadetes do Ginásio deslocou-se a Viseu para, em 3 dias, disputar o Torneio Quadrangular de Sub-18, integrado nos festejos da Feira de São Mateus.
Apesar de existir uma grande diferença, sobretudo física, entre estes dois escalões, os responsáveis ginasistas, optaram e bem, pela participação neste evento, do conjunto que tinha vencido o último Campeonato Nacional de Iniciados.
Se os resultados não foram famosos, esses não eram também os principais objectivos, mas sim, a rodagem dos jogadores e a busca de soluções e resposta para fazer frente ao maior poderio, a todos os níveis, dos seus adversários.
Em conclusão, uma presença digna e positiva, do colectivo ginasista, que soube melhorar o seu jogo à medida que a competição se foi desenrolando.
Quanto aos resultados, eles aqui ficam:
33 - 99 com o S.L.Benfica, 42 - 86 frente a F.C. Porto e 50 -64 com a equipa da casa, o Gumirães.
De salientar ainda, a escolha do nosso base Pedro Marques para o 5 ideal, por votação dos técnicos presentes. Um prémio valioso se atendermos ao elevado nível de atletas que disputaram este torneio."

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

XXI Torneio Feira S. Mateus

Num Torneio que é anunciado como de Sub 18 mas que de facto é de Sub 17, o Ginásio vai ser representado pela sua equipa de Sub 16. Prevê-se portanto dificuldades acrescidas não só pela diferença de idades mas também pela categoria das equipas participantes.
Boa sorte para os nossos rapazes e façam um bom aproveitamento desta experiência.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pedro Marques no Centro de Treino Paulo Pinto

Está confirmada a presença do Pedro Marques no Centro Nacional de Treino - Paulo Pinto.
Segundo comunicação do Director do Centro, o jovem atleta do Ginásio Pedro Marques, após observações realizadas pelo Gabinete Técnico da Federação, apresenta potencialidades para integrar aquele Centro de Treino e participar na futura selecção nacional de sub15 e sub16, o que irá acontecer a partir de hoje, 14 de Setembro.
Desejamos ao nosso campeão nacional da última época, que continuará a representar o clube na equipa de sub16, as maiores felicidades no projecto que abraçou.

Dia 1 da Época 09/10

Decorreu com grande entusiasmo e expectativa este primeiro dia.
Apresentaram-se as equipas de minis 8, minis 10, minis 12 femininos, sub 14 A, Sub 16 e Sub 18.
Amanhã é a vez dos minis 12 e dos sub 14 B dizerem presente.
Um grande ano para todos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Horário dos Treinos - 2009/2010 - Rectificação(Sub16)

Com o decorrer da presente semana, surgiu a necessidade/possibilidade de fazer um pequeno reajuste no Horário dos Treinos da Equipa de SUB 16.
O treino que estava previsto para 3ªfeira (Pav. João de Barros - 20:00-21:30), passa para 2ªfeira (Pav. João de Barros - 20:00-21:30):

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Época 2009/2010

Depois de um período de férias, eis que estamos de regresso.
A todos desejamos uma boa época, cheia de sucessos desportivos, académicos e pessoais.
Para já aqui ficam identificados os Treinadores para este ano:
Até ao final da semana teremos a possibilidade de publicar o Horário dos Treinos para cada Equipa.

terça-feira, 28 de julho de 2009

FÉRIAS

Com as actividades reduzidas às questões técnicas e burocráticas, o volume de notícias reduziu significativamente. Para além disso, por razões profissionais e pessoais, a disponibilidade para manter os leitores actualizados tem sido bastante reduzida.
É o melhor momento para desejar a todos umas revigorantes férias.
O mais breve possível publicaremos o mapa semanal de treinos para a próxima época, a data prevista para o reinicio dos trabalhos, a documentação necessária a apresentar, ...
Mais uma vez, BOAS FÉRIAS a todos!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Como anteriormente noticiamos, o "nosso" Miguel Lemos está a participar na edição deste ano do SIXERS Camp. A primeira semana já passou. Para além dos treinos, na tarde de Sexta foram ao cinema, passaram o dia de Sábado no Disney Park e no final da tarde ainda foram assistir ao jogo da WNBA, entre as NY Liberty e as Atlanta Dream, no mítico Madison Square Garden.
Boa Miguel, "curte" bem esta experiência!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

JOSÉ COSTA É O MAIS INTERNACIONAL

No jogo da Selecção Nacional contra a Finlândia, realizado no Luso no passado dia 8, José Costa atingiu a 116ª internacionalização pela selecção A, tornando-se assim o mais internacional de sempre dos jogadores portugueses.

PARABÉNS!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

IV Torneio Rui Roxo

Agradecimentos

Um evento com esta dimensão não seria possível se não fosse preparado, planeado e organizado por uma equipa de pessoas, a quem passamos a agradecer:

A todas as equipas que aceitaram o nosso convite e participaram de forma exemplar. Ao longo dos dois dias pudemos assistir a jogos bem disputados, com todas as equipas a apresentarem um bom nível de basquetebol.

Aos Treinadores do Clube que estiveram presentes para “o que desse e viesse”: João Mota, Valdemar Ferreira e Sérgio Salvador.

Aos seccionistas António Carvalho, Ramiro Simões, Jorge Neto e Nuno Serra que encontraram os patrocinadores para financiar os troféus;

Ao seccionista Henrique Nunes que garantiu eficazmente as tarefas de oficial de mesa;

Ao Garcia e ao Machado que foram “pau para toda a obra”;

Aos nossos atletas Sub16 e Sub18, que foram decisivos na arbitragem dos jogos do 1º dia, comportando-se em grande nível: Pedro Nunes, André Rodrigues, Ricardo Rosa, Ricardo Granada, Livan Otero, Pedro Salvador e Adriano Andrade;

Aos árbitros e oficiais de mesa: Inês Antunes, Eduardo Gomes, João Gomes, José Gomes, João Schlengher, José Lopes, Nuno Marques, Joaquim Inácio, Rui Saltão e Liliana Pelicano que, com uma atitude voluntariosa e competente, acrescentaram muita qualidade no dia das Finais;

Ao Sr. Carlos da Churrasqueira Vai d’Arrinca que, não só conseguiu uns preços simpáticos nas refeições como organizou os horários das refeições;

Á D. Glória da Igreja Presbiteriana que alojou as equipas do Seis Nadal, Seixal e F.C. Porto;

Aos nossos treinadores de Sub14, Luís Dionísio e João Vaz, que enquadraram as suas equipas de forma competitiva e correcta;

Aos nossos jogadores dos sub14, dos mais novos (nascidos em 98/99) aos mais “velhos”, que participaram com elevado espírito de Fair-Play, são eles: Fernando Rôlo, João Simões, Pedro Marques, André Carvalho, Gonçalo Miguéis, Alexandre Tiago, Duarte Cardoso, João Terêncio, Pedro Mota, Pedro Campos, Miguel Augusto, Bruno Marques, Nuno Bonfim, André Mendes, André Silva, Bernardo Neves, Guilherme Santos, João Gonçalves, Marcelo Santos, Diogo Araújo, Tiago Antunes, Miguel Neto, Alberto Teixeira, João Soares, Eduardo Henriques, Gonçalo Dias, Alexandre Gonçalves.

Por fim, o agradecimento aos patrocinadores, que foram responsáveis pela viabilidade do Torneio, ao disponibilizarem as verbas e apoios para que todas as despesas que envolvem estas organizações fossem saldadas. Foram eles: