quinta-feira, 3 de setembro de 2009
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Época 2009/2010
Até ao final da semana teremos a possibilidade de publicar o Horário dos Treinos para cada Equipa.terça-feira, 28 de julho de 2009
FÉRIAS
terça-feira, 14 de julho de 2009
+-+foto+com+o+grupo+de+portugal.jpg)
segunda-feira, 13 de julho de 2009
JOSÉ COSTA É O MAIS INTERNACIONAL
segunda-feira, 6 de julho de 2009
IV Torneio Rui Roxo
Agradecimentos
Um evento com esta dimensão não seria possível se não fosse preparado, planeado e organizado por uma equipa de pessoas, a quem passamos a agradecer:
A todas as equipas que aceitaram o nosso convite e participaram de forma exemplar. Ao longo dos dois dias pudemos assistir a jogos bem disputados, com todas as equipas a apresentarem um bom nível de basquetebol.
Aos Treinadores do Clube que estiveram presentes para “o que desse e viesse”: João Mota, Valdemar Ferreira e Sérgio Salvador.
Aos seccionistas António Carvalho, Ramiro Simões, Jorge Neto e Nuno Serra que encontraram os patrocinadores para financiar os troféus;
Ao seccionista Henrique Nunes que garantiu eficazmente as tarefas de oficial de mesa;
Ao Garcia e ao Machado que foram “pau para toda a obra”;
Aos nossos atletas Sub16 e Sub18, que foram decisivos na arbitragem dos jogos do 1º dia, comportando-se em grande nível: Pedro Nunes, André Rodrigues, Ricardo Rosa, Ricardo Granada, Livan Otero, Pedro Salvador e Adriano Andrade;
Aos árbitros e oficiais de mesa: Inês Antunes, Eduardo Gomes, João Gomes, José Gomes, João Schlengher, José Lopes, Nuno Marques, Joaquim Inácio, Rui Saltão e Liliana Pelicano que, com uma atitude voluntariosa e competente, acrescentaram muita qualidade no dia das Finais;
Ao Sr. Carlos da Churrasqueira Vai d’Arrinca que, não só conseguiu uns preços simpáticos nas refeições como organizou os horários das refeições;
Á D. Glória da Igreja Presbiteriana que alojou as equipas do Seis Nadal, Seixal e F.C. Porto;
Aos nossos treinadores de Sub14, Luís Dionísio e João Vaz, que enquadraram as suas equipas de forma competitiva e correcta;
Aos nossos jogadores dos sub14, dos mais novos (nascidos em 98/99) aos mais “velhos”, que participaram com elevado espírito de Fair-Play, são eles: Fernando Rôlo, João Simões, Pedro Marques, André Carvalho, Gonçalo Miguéis, Alexandre Tiago, Duarte Cardoso, João Terêncio, Pedro Mota, Pedro Campos, Miguel Augusto, Bruno Marques, Nuno Bonfim, André Mendes, André Silva, Bernardo Neves, Guilherme Santos, João Gonçalves, Marcelo Santos, Diogo Araújo, Tiago Antunes, Miguel Neto, Alberto Teixeira, João Soares, Eduardo Henriques, Gonçalo Dias, Alexandre Gonçalves.
Por fim, o agradecimento aos patrocinadores, que foram responsáveis pela viabilidade do Torneio, ao disponibilizarem as verbas e apoios para que todas as despesas que envolvem estas organizações fossem saldadas. Foram eles:

domingo, 5 de julho de 2009
quarta-feira, 1 de julho de 2009
IV Torneio Rui Roxo
Sobre o Rui Roxo
Iniciou a prática da modalidade com 9 anos, na equipa de minis que treinava no Pátio da antiga Sede do Ginásio, pelas mãos do Treinador Samuel Veiga. Participa em várias selecções distritais (Iniciados e Cadetes) e em 95/96 é chamado à Selecção Nacional de Cadetes. Em 97/98 vai estudar para o Porto e faz a época nos Juniores do F.C.Porto. Regressa à Figueira no ano seguinte. Caracterizava-se por ser um jogador intenso, agressivo, bom defensor e com uma alegria em campo assinalável. Ainda jovem integrou a equipa profissional do Ginásio (2003/2004) onde chegou a ser Capitão de Equipa e, sempre que era chamado ao jogo, estavam assegurados momentos de entusiasmo a todos os presentes. Jogava na posição 1 e 2 (Base e 2º Base). O lançamento exterior também era uma das suas principais armas.
Muitas saudades nos deixa o Rui, que sempre foi e sempre será um exemplo para todos os mais jovens!
terça-feira, 30 de junho de 2009
CLINIC INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Grande Encontro
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Estágio Obs. da Selecção Nacional (nascidos em 95/96)
segunda-feira, 15 de junho de 2009
XIV Torneio Nacional de Sub14 - FASE FINAL
Minis 12 em Ilhavo
Acreditar no Minisbasquete
VENCEDORES - XIV Torneio Nacional de Sub14 - FASE FINAL
quinta-feira, 11 de junho de 2009
XIV Torneio Nacional de Sub14 - FASE FINAL

terça-feira, 9 de junho de 2009
Acreditar...
segunda-feira, 8 de junho de 2009
FESTA DE ENCERRAMENTO MINIS - Lousã
A maior concentração distrital de minibasquete aconteceu na Lousã no passado sábado, 6 de Junho.
Foram cerca de 300 os atletas, treinadores, e dirigentes de vários clubes do distrito que participaram nesta festa dedicada aos minis.
A chuva alterou o plano inicial que contemplava uma tarde de actividade na Serra da Lousã mas não chegou para desanimar as dezenas de meninos e meninas que vieram à Lousã encher os pavilhões de alegria.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
PROGRAMA ESPECIAL - "Passo a Passo"
Guilherme Santos
Bruno Marques

Gonçalo Dias
O treino decorreu na Sexta-feira 5 de Junho no pavilhão da escola EB 2,3 Martim de Freitas, em Coimbra.
Jogo de Preparação SUB 14 A
quinta-feira, 4 de junho de 2009
FESTA DE ENCERRAMENTO MINIS - Lousã
08:00 - Concentração no Pav. Galamba Marques
09:30 - Chegada à Lousã, no Pavilhão Novo (Não esquecer de levar o PASSAPORTE do atleta - Prémio mini TopMais = ganha o que tiver mais selos)
10:00 - Inicio dos jogos para os minis 12
10:30 - Inicio dos jogos para os minis 10
11:00 - Inicio dos jogos para os minis 8
REGULAMENTO DOS JOGOS: Os atletas vão ser agrupados em equipas de 8/10 elementos, com um treinador (tal como se fez nos Convívios MIX de inicio de época). Cada jogo terá a duração de 2 períodos de 10 minutos corridos.
12:00 - All Star minis 10 x Mães presentes
12:30 - All Star minis 12 x Pais presentes
13:00 - Entrega de prémios e lembranças
13:30 - Almoço - junto às piscinas naturais
15:00 - Actividades Lúdicas - Concentração no Castelo
17:00 - Final das actividades Organizadas - Convívio
Para as actividades da tarde é fundamental levar: água, lanche (o almoço é oferecido pela organização), protector solar/boné, roupa fresca e calçado que se possa molhar, fato de banho e toalha (se estiver bom tempo para a piscina).
Caso o dia esteja chuvoso (há previsões nesse sentido), os jogos da manhã decorrem igualmente nos Pavilhões Municipais, com concentração ao final da manhã no Pavilhão Novo para informações sobre o local do almoço e actividades da tarde. Neste caso os jogos All Star decorrerem a partir das 15:00 no Pav. Novo seguidos de concursos e jogos para todos.
Pais e mães ou outros adultos não incluídos na comitiva podem almoçar connosco. Para tal devem inscrever-se até 6ª feira na Secretaria e pagar 5€
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Sub 14 A na Final Nacional!
VI Torneio Fausto Rodrigues - 30 Maio

Minis 12, T. Primavera em Coimbra
Torneio Primavera - MINIS 10
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Sub 14 A, Torneio Nacional 2ª Fase - Última Jornada
FINAL Inter-Associações sub18
Maia Basket 59 - 47 Ginásio
Participação honrosa dos nossos Sub18 na Final do Inter-Associações.
Um primeiro período que terminou com um resultado pesado e que obrigou a nossa equipa a correr atrás do marcador.
Nos restantes 30 minutos, o jogo pautou-se pelo equilíbrio, tendo o resultado chegado a uma diferença mínima de 3 pontos com alguns minutos para o fim.
Contudo, o Maia reagiu bem e não permitiu a aproximação no marcador, muito por causa de uma defesa zonal que se revelou eficaz.
Parabéns ao Maia pela vitória.
Apesar da derrota, a nossa equipa está também de parabéns pela evolução apresentada ao longo da época e pelo trajecto competitivo que foram capazes de fazer.












