+-+foto+com+o+grupo+de+portugal.jpg)
+-+foto+com+o+grupo+de+portugal.jpg)
Agradecimentos
Um evento com esta dimensão não seria possível se não fosse preparado, planeado e organizado por uma equipa de pessoas, a quem passamos a agradecer:
A todas as equipas que aceitaram o nosso convite e participaram de forma exemplar. Ao longo dos dois dias pudemos assistir a jogos bem disputados, com todas as equipas a apresentarem um bom nível de basquetebol.
Aos Treinadores do Clube que estiveram presentes para “o que desse e viesse”: João Mota, Valdemar Ferreira e Sérgio Salvador.
Aos seccionistas António Carvalho, Ramiro Simões, Jorge Neto e Nuno Serra que encontraram os patrocinadores para financiar os troféus;
Ao seccionista Henrique Nunes que garantiu eficazmente as tarefas de oficial de mesa;
Ao Garcia e ao Machado que foram “pau para toda a obra”;
Aos nossos atletas Sub16 e Sub18, que foram decisivos na arbitragem dos jogos do 1º dia, comportando-se em grande nível: Pedro Nunes, André Rodrigues, Ricardo Rosa, Ricardo Granada, Livan Otero, Pedro Salvador e Adriano Andrade;
Aos árbitros e oficiais de mesa: Inês Antunes, Eduardo Gomes, João Gomes, José Gomes, João Schlengher, José Lopes, Nuno Marques, Joaquim Inácio, Rui Saltão e Liliana Pelicano que, com uma atitude voluntariosa e competente, acrescentaram muita qualidade no dia das Finais;
Ao Sr. Carlos da Churrasqueira Vai d’Arrinca que, não só conseguiu uns preços simpáticos nas refeições como organizou os horários das refeições;
Á D. Glória da Igreja Presbiteriana que alojou as equipas do Seis Nadal, Seixal e F.C. Porto;
Aos nossos treinadores de Sub14, Luís Dionísio e João Vaz, que enquadraram as suas equipas de forma competitiva e correcta;
Aos nossos jogadores dos sub14, dos mais novos (nascidos em 98/99) aos mais “velhos”, que participaram com elevado espírito de Fair-Play, são eles: Fernando Rôlo, João Simões, Pedro Marques, André Carvalho, Gonçalo Miguéis, Alexandre Tiago, Duarte Cardoso, João Terêncio, Pedro Mota, Pedro Campos, Miguel Augusto, Bruno Marques, Nuno Bonfim, André Mendes, André Silva, Bernardo Neves, Guilherme Santos, João Gonçalves, Marcelo Santos, Diogo Araújo, Tiago Antunes, Miguel Neto, Alberto Teixeira, João Soares, Eduardo Henriques, Gonçalo Dias, Alexandre Gonçalves.
Por fim, o agradecimento aos patrocinadores, que foram responsáveis pela viabilidade do Torneio, ao disponibilizarem as verbas e apoios para que todas as despesas que envolvem estas organizações fossem saldadas. Foram eles:

Sobre o Rui Roxo
Iniciou a prática da modalidade com 9 anos, na equipa de minis que treinava no Pátio da antiga Sede do Ginásio, pelas mãos do Treinador Samuel Veiga. Participa em várias selecções distritais (Iniciados e Cadetes) e em 95/96 é chamado à Selecção Nacional de Cadetes. Em 97/98 vai estudar para o Porto e faz a época nos Juniores do F.C.Porto. Regressa à Figueira no ano seguinte. Caracterizava-se por ser um jogador intenso, agressivo, bom defensor e com uma alegria em campo assinalável. Ainda jovem integrou a equipa profissional do Ginásio (2003/2004) onde chegou a ser Capitão de Equipa e, sempre que era chamado ao jogo, estavam assegurados momentos de entusiasmo a todos os presentes. Jogava na posição 1 e 2 (Base e 2º Base). O lançamento exterior também era uma das suas principais armas.
Muitas saudades nos deixa o Rui, que sempre foi e sempre será um exemplo para todos os mais jovens!

A maior concentração distrital de minibasquete aconteceu na Lousã no passado sábado, 6 de Junho.
Foram cerca de 300 os atletas, treinadores, e dirigentes de vários clubes do distrito que participaram nesta festa dedicada aos minis.
A chuva alterou o plano inicial que contemplava uma tarde de actividade na Serra da Lousã mas não chegou para desanimar as dezenas de meninos e meninas que vieram à Lousã encher os pavilhões de alegria.
Guilherme Santos
Bruno Marques

Gonçalo Dias
O treino decorreu na Sexta-feira 5 de Junho no pavilhão da escola EB 2,3 Martim de Freitas, em Coimbra.
08:00 - Concentração no Pav. Galamba Marques
09:30 - Chegada à Lousã, no Pavilhão Novo (Não esquecer de levar o PASSAPORTE do atleta - Prémio mini TopMais = ganha o que tiver mais selos)
10:00 - Inicio dos jogos para os minis 12
10:30 - Inicio dos jogos para os minis 10
11:00 - Inicio dos jogos para os minis 8
REGULAMENTO DOS JOGOS: Os atletas vão ser agrupados em equipas de 8/10 elementos, com um treinador (tal como se fez nos Convívios MIX de inicio de época). Cada jogo terá a duração de 2 períodos de 10 minutos corridos.
12:00 - All Star minis 10 x Mães presentes
12:30 - All Star minis 12 x Pais presentes
13:00 - Entrega de prémios e lembranças
13:30 - Almoço - junto às piscinas naturais
15:00 - Actividades Lúdicas - Concentração no Castelo
17:00 - Final das actividades Organizadas - Convívio
Para as actividades da tarde é fundamental levar: água, lanche (o almoço é oferecido pela organização), protector solar/boné, roupa fresca e calçado que se possa molhar, fato de banho e toalha (se estiver bom tempo para a piscina).
Caso o dia esteja chuvoso (há previsões nesse sentido), os jogos da manhã decorrem igualmente nos Pavilhões Municipais, com concentração ao final da manhã no Pavilhão Novo para informações sobre o local do almoço e actividades da tarde. Neste caso os jogos All Star decorrerem a partir das 15:00 no Pav. Novo seguidos de concursos e jogos para todos.
Pais e mães ou outros adultos não incluídos na comitiva podem almoçar connosco. Para tal devem inscrever-se até 6ª feira na Secretaria e pagar 5€

Maia Basket 59 - 47 Ginásio
Participação honrosa dos nossos Sub18 na Final do Inter-Associações.
Um primeiro período que terminou com um resultado pesado e que obrigou a nossa equipa a correr atrás do marcador.
Nos restantes 30 minutos, o jogo pautou-se pelo equilíbrio, tendo o resultado chegado a uma diferença mínima de 3 pontos com alguns minutos para o fim.
Contudo, o Maia reagiu bem e não permitiu a aproximação no marcador, muito por causa de uma defesa zonal que se revelou eficaz.
Parabéns ao Maia pela vitória.
Apesar da derrota, a nossa equipa está também de parabéns pela evolução apresentada ao longo da época e pelo trajecto competitivo que foram capazes de fazer.
Foi uma agradável surpresa o comportamento da nossa equipa de Sub14 B esta época.
Terminaram a sua competição a jogar contra as equipas que na 1ª fase do distrital tinham feito a série A (com excepção do Ginásio A e AAC A), conseguiram fazer jogos equilibrados e competitivos, terminando este Torneio da Zona Centro em 1º Lugar.
Está de parabéns toda a equipa, ainda para mais sabendo que na próxima época todos se vão manter no mesmo escalão, herdando o estatuto de Equipa A.
Foi sem dúvida uma aposta ganha!
Digna representação do Ginásio na IV edição do Torneio Cidade do Seixal em minis10 e minis12.
Um sábado repleto de jogos e divertimentos, com os nossos miniatletas a medirem forças com os seus colegas do Seixal, Ovarense e Benfica. Em campo verificou-se equilibrio e emoção, fora de campo companheirismo e boa disposição.
Ao Seixal, obrigado pelo convite e parabéns pela organização!