Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2009

FESTA DE ENCERRAMENTO MINIS - Lousã

A maior concentração distrital de minibasquete aconteceu na Lousã no passado sábado, 6 de Junho. Foram cerca de 300 os atletas, treinadores, e dirigentes de vários clubes do distrito que participaram nesta festa dedicada aos minis. A chuva alterou o plano inicial que contemplava uma tarde de actividade na Serra da Lousã mas não chegou para desanimar as dezenas de meninos e meninas que vieram à Lousã encher os pavilhões de alegria.
No programa constaram muitos jogos de minibasquete e vários concursos técnicos e ainda um momento especial com os pais e as mães a entrarem em campo para jogar com os filhos.
Nas actividades estiveram envolvidos vários treinadores dos clubes presentes, numa demonstração da grande cooperação, necessária e fundamental para o bom ambiente que se vive no minibasquete.
Os árbitros e coordenadores de campo foram treinadores e atletas das camadas jovens do Lousanense.
No final do dia foram entregues os diplomas aos atletas que participaram em mais convívios durante a época, comprovado pelos selos no passaporte do miniatleta.
Foi também o momento para distinguir o Clube do Ano em Minibasquete, troféu entregue pelo Presidente do Comité Distrital de Minibasquete, Sr. José Manuel de Almeida, à Associação Académica de Coimbra. O Olivais foi segundo e em terceiro no ranking ficou o Ginásio. Salienta-se o trabalho e empenho de todos os clubes que, através dos seus dirigentes, treinadores, pais e mães, se dedicam ao minibasquete e fazem deste sector o mais dinâmico da actividade distrital.
Nesta festa estiveram presentes o Lousanense, clube anfitrião e grande patrocinador do evento, Sampaense, Académica de Coimbra, Olivais, Clube Infante de Montemor, Ginásio e Sporting Figueirense.
José Costa, capitão da selecção nacional sénior e treinador dos minis 12 do Ginásio, foi uma referência de boa disposição e dedicação aos mais novos.
A Câmara Municipal da Lousã apoiou, mais uma vez, esta grande festa que vai já na 7ª edição neste local, tendo entregue lembranças a todos os Clubes presentes.
(texto retirado do Blog do Comité Distrital de Minibasquete de Coimbra)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

PROGRAMA ESPECIAL - "Passo a Passo"

Foram convocados pela Associação de Basquetebol de Coimbra para o programa especial "Passo a Passo" Sub14 masculinos, os nossos atletas:

Guilherme Santos

Bruno Marques

Gonçalo Dias

O treino decorreu na Sexta-feira 5 de Junho no pavilhão da escola EB 2,3 Martim de Freitas, em Coimbra.

Jogo de Preparação SUB 14 A

Domingo, 7 de Junho, pelas 11h00m no Pavilhão Galamba Marques, jogo de preparação entre a equipa que vem de Salamanca e os nossos Sub14.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

FESTA DE ENCERRAMENTO MINIS - Lousã

08:00 - Concentração no Pav. Galamba Marques

09:30 - Chegada à Lousã, no Pavilhão Novo (Não esquecer de levar o PASSAPORTE do atleta - Prémio mini TopMais = ganha o que tiver mais selos)

10:00 - Inicio dos jogos para os minis 12

10:30 - Inicio dos jogos para os minis 10

11:00 - Inicio dos jogos para os minis 8

REGULAMENTO DOS JOGOS: Os atletas vão ser agrupados em equipas de 8/10 elementos, com um treinador (tal como se fez nos Convívios MIX de inicio de época). Cada jogo terá a duração de 2 períodos de 10 minutos corridos.

12:00 - All Star minis 10 x Mães presentes

12:30 - All Star minis 12 x Pais presentes

13:00 - Entrega de prémios e lembranças

13:30 - Almoço - junto às piscinas naturais

15:00 - Actividades Lúdicas - Concentração no Castelo

17:00 - Final das actividades Organizadas - Convívio

Para as actividades da tarde é fundamental levar: água, lanche (o almoço é oferecido pela organização), protector solar/boné, roupa fresca e calçado que se possa molhar, fato de banho e toalha (se estiver bom tempo para a piscina).

Caso o dia esteja chuvoso (há previsões nesse sentido), os jogos da manhã decorrem igualmente nos Pavilhões Municipais, com concentração ao final da manhã no Pavilhão Novo para informações sobre o local do almoço e actividades da tarde. Neste caso os jogos All Star decorrerem a partir das 15:00 no Pav. Novo seguidos de concursos e jogos para todos.

Pais e mães ou outros adultos não incluídos na comitiva podem almoçar connosco. Para tal devem inscrever-se até 6ª feira na Secretaria e pagar 5€

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sub 14 A na Final Nacional!

Parabéns a toda a equipa que, depois da vitória de Sábado, conseguiu o apuramento para a Final a 6 deste Torneio Nacional.
Aqui fica, como é hábito, mais uma crónica do jogo:
GALITOS 49 - 75 GINÁSIO FIGUEIRENSE
A equipa do Ginásio iniciou a partida de uma forma muito concentrada e agressiva, dominando completamente o 1º período (7-22).
Ao intervalo a vantagem era de 16 pontos (22-38) e a 2ª parte começou exatamente como a 1ª, isto é, domínio total dos figueirenses em todas as vertentes do jogo, ampliando a vantagem para 30 pontos, o que permitiu que a equipa ginasista abordasse o último periodo com toda a tranquilidade. A vitória, único resultado que interessava ao Ginásio para o apuramento para a "final 6", por 49-75, evidencia claramente a supremacia da equipa da Figueira ao longo de todo o jogo.
1º Período (7-22)
2º Período (15-16)
3º Período (6-22)
4º Período (21.15)
Atletas convocados:
* Fernando Rolo (2)
* Pedro Mota
* João Simões (7)
* Pedro Marques (26)
* Duarte Cardoso (10)
* André Carvalho (10)
* Gonçalo Miguéis (3)
* Alexandre Tiago (9)
* Pedro Campos
* João Terêncio (4)
* Miguel Lemos (4)
* Miguel Augusto
Uma palavra de apreço aos Pais e familiares destes jovens, que têm sido incansáveis no apoio da equipa, apoio esse que se tem pautado por grande correcção!

VI Torneio Fausto Rodrigues - 30 Maio

Foi a primeira vez que participamos neste prestigiado evento no escalão de minis, organizado pelo Física de Torres Vedras.
Graças ao Pai Furet, aqui fica uma pequena crónica e algumas fotos:
"Os 8 convocados, sob a orientação do treinador Romero, mediram forças com as equipas de Grândola, Queluz, Física e Alenquer, tendo jogado como nunca tinham jogado esta época. Na verdade, todo o trabalho levado a cabo pelos dois treinadores, José Costa e Romero Júnior, deu frutos para além das expectativas de todos quantos se deslocaram a Torres Vedras (treinador e seccionista incluídos), tendo atingido o auge quando defrontaram a equipa principal de Mini-12 do Física, com atletas de 12 e 13 anos (um deles afundava). Sem se intimidarem, deram excelente réplica tendo chegado a estar a vencer a meio do jogo, para acabarem por perder por apenas 4 pontos (para os que gostam de estatísticas e só para esses, ganharam os outros três jogos). O desempenho neste jogo valeu-lhes os sinceros parabéns do treinador adversário e, no final do torneio, uma prenda do Romero: um mergulho na piscina do Física.
Pela experiência acumulada e todas as emoções vividas ao longo desta manhã, tão cedo estes atletas não se esquecerão deste torneio."
Ao Física de Torres Vedras, obrigado pelo convite e parabéns pela organização.

Minis 12, T. Primavera em Coimbra

Foi também na manhã de Sábado que os nossos minis 12 participaram no Convívio organizado pela AAC.
Clubes presentes:
AAC, Ginásio, Olivais, PT e Lousanense.
Pela fotografia dá para ver que todos se divertiram!

Torneio Primavera - MINIS 10

Foi este Sábado que estiveram presentes no Galamba Marques 5 equipas para mais um Convívio no escalão de minis 10.
Ginásio (com 2 equipas), AAC e Olivais (2 equipas) jogaram entre si, com cerca de 40 mini-atletas em acção.
Uma palavra de agradecimento ao Micael, Daniel, Eduardo, Tiago e Diogo, atletas das equipas B e C de Sub14 que deram uma preciosa ajuda na arbitragem dos jogos!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sub 14 A, Torneio Nacional 2ª Fase - Última Jornada

Apoio total à nossa equipa de Sub 14 A que, no próximo Sábado (30 Maio), disputa a última jornada do Torneio Nacional, num jogo que decide o apuramento para a Fase Final.
Pavavilhão do Galitos, 16:00 - Galitos x GINÁSIO

Torneio Primavera - MINIS 10

FINAL Inter-Associações sub18

Maia Basket 59 - 47 Ginásio

Participação honrosa dos nossos Sub18 na Final do Inter-Associações.

Um primeiro período que terminou com um resultado pesado e que obrigou a nossa equipa a correr atrás do marcador.

Nos restantes 30 minutos, o jogo pautou-se pelo equilíbrio, tendo o resultado chegado a uma diferença mínima de 3 pontos com alguns minutos para o fim.

Contudo, o Maia reagiu bem e não permitiu a aproximação no marcador, muito por causa de uma defesa zonal que se revelou eficaz.

Parabéns ao Maia pela vitória.

Apesar da derrota, a nossa equipa está também de parabéns pela evolução apresentada ao longo da época e pelo trajecto competitivo que foram capazes de fazer.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sub 14 A, Torneio Nacional 2ª Fase

GINÁSIO FIGUEIRENSE 71 - 48 SANGALHOS
Mais uma vitória dos Iniciados "A" frente ao Sangalhos, desta vez por 71-48 com 30-28 ao intervalo.
Perante um Ginásio desconcentrado na primeira parte, os bairradinos deram alguma réplica nos vinte minutos iniciais.
Após o intervalo e depois de uma intervenção mais dura do seu treinador, o Ginásio foi completamente diferente, disparando para uma diferença pontual que não deixa dúvidas quanto à superioridade dos figueirenses.
1º Período 18-11
2º Período 12-17
3º Período 26-10
4º Período 15-10
Atetas convocados:
* Fernando Rolo (6)
* Pedro Mota (1)
* João Simões (3)
* Pedro Marques (19)
* Duarte Cardoso (11)
* André Carvalho (20)
* Gonçalo Miguéis (3)
* Alexandre Tiago (3)
* Pedro Campos (3)
* João Terêncio (2)
* Miguel Lemos
* Miguel Augusto

Sub 14 B, Torneio Zona Centro - Grupo 1

Foi uma agradável surpresa o comportamento da nossa equipa de Sub14 B esta época.

Terminaram a sua competição a jogar contra as equipas que na 1ª fase do distrital tinham feito a série A (com excepção do Ginásio A e AAC A), conseguiram fazer jogos equilibrados e competitivos, terminando este Torneio da Zona Centro em 1º Lugar.

Está de parabéns toda a equipa, ainda para mais sabendo que na próxima época todos se vão manter no mesmo escalão, herdando o estatuto de Equipa A.

Foi sem dúvida uma aposta ganha!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Minis 8 em Montemor

Não foram só as equipas de minis 10 e 12 que tiveram actividade.
Também no sábado, os mais pequeninos foram a Montemor participar no Torneio Primavera minis 8 organizado pelo Clube Infante Montemor, onde também marcaram presença o Olivais, BCC e AAC.
(foto retirada do site do CIM)

Minis no Seixal

Digna representação do Ginásio na IV edição do Torneio Cidade do Seixal em minis10 e minis12.

Um sábado repleto de jogos e divertimentos, com os nossos miniatletas a medirem forças com os seus colegas do Seixal, Ovarense e Benfica. Em campo verificou-se equilibrio e emoção, fora de campo companheirismo e boa disposição.

Ao Seixal, obrigado pelo convite e parabéns pela organização!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Jogos para o fim de semana

Para além dos jogos já anunciados (T. do Seixal, Final Inter-Associações sub18), as restantes equipas vão estar envolvidas nas seguintes provas:
23 Maio (Sábado):
Minis 8 em Montemor-o-Velho - T. Primavera.
24 Maio (Domingo):
Sub14 B x P.T. às 11:00 no Galamba Marques
(T. Zona Centro Grupo 1)
AAC c x Sub14 C às 11:00 na Escola Alice Gouveia
(T. Zona Centro Grupo 3)
Sub14 A x Sangalhos às 16:00 no Galamba Marques
(T. Nacional)

Sub 18, Inter Associações - FINAL

O Inter-Associações deste ano revelou-se uma competição bem interessante.
Com a representação de Clubes com historial na modalidade (Illiabum, Sangalhos, Galitos, Esgueira, Gaia, Olivais, ...), assistiram-se a jogos bem equilibrados e emotivos, num confronto que seguramente acrescentou algo á formação de todos os atletas envolvidos.
Num jogo a realizar na casa do adversário (!?), desejamos boa sorte a toda a equipa!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

IV Torneio Minibasquete - Cidade do Seixal

Os nossos mini-atletas Sub12 e Sub10 vão este sábado (23 de Maio) participar em mais uma edição do Torneio Cidade do Seixal.
Estão previstos jogos com a equipa da casa, com a Ovarense e com o Benfica.
É a 4ª vez que marcamos presença nesta excelente iniciativa do Seixal.
Boa sorte para a nossa comitiva e divirtam-se bastante!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sub 14 A, Torneio Nacional 2ª Fase - 7ª e 8ª Jornada

FC PORTO 81 - 64 GINÁSIO FIGUEIRENSE
Os Iniciados "A" deslocaram-se a São Romão do Coronado, para defrontar o líder desta 2ª fase Norte, o FC Porto e perderam por 81-64, com 39-20 ao intervalo.
Apesar da magnífica atitude dos Ginasistas, a equipa nortenha possui sem dúvida, argumentos técnicos e físicos que explicam a sua invencibilidade nesta prova.
1º Período 21-10
2º Período 18-19
3º Período 27-18
4º Período 15-17
Atletas convocados:
* Fernando Rolo
* Pedro Mota
* João Simões (8)
* Pedro Marques (16)
* Duarte Cardoso (4)
* André Carvalho (10)
* Gonçalo Miguéis (4)
* Alexandre Tiago (12)
* Pedro Campos (2)
* João Terêncio (2)
* Miguel Lemos (6)
* Miguel Augusto
GINÁSIO FIGUEIRENSE 76 - 57 ACADÉMICO DO PORTO
Os Iniciados "A" receberam no Galamba Marques a equipa do Académico do Porto, com quem tinham perdido na 1ª volta por 4 pontos de diferença.
Desta vez os Ginasistas, com excepção do 3º período, foram sempre superiores em campo e a vitória por 76-57, com 44-26 ao intervalo, acabou por ser inteiramente justa e merecida.
1º Período 26-9
2º Período 18-17
3º Período 12-17
4º Período 20-14
Atletas convocados:
* Fernando Rolo
* Pedro Mota
* João Simões (9)
* Pedro Marques (22)
* Duarte Cardoso (16)
* André Carvalho (9)
* Gonçalo Miguéis (2)
* Alexandre Tiago (12)
* Pedro Campos (2)
* João Terêncio (1)
* Miguel Lemos (3)
* Miguel Augusto

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cartaz de Fim de Semana

No sábado jogam fora de portas as equipas:
10:00 - Minis 12 em Cantanhede com 2 equipas;
16:30 - F.C. Porto x Sub14 A
No domingo, jogam em casa:

quarta-feira, 13 de maio de 2009

3x3 STREETBASKET - SPORTZONE - COIMBRA

Decorre no próximo dia 30 de Maio, a partir das 9.00h da manhã, na Praça da República em Coimbra a actividade 3x3 Streetbasket - Sportzone.
Este actividade visa a promoção da modalidade e da prática desportiva e decorre em três fases, a primeira em várias cidades do país, a final nacional no Porto e a final Ibérica na Corunha.
O grande prémio final (para equipas de STARS) será uma viagem a Nova Iorque para assistir a um jogo da NBA.
A ABCoimbra, em parceria com a Sportzone e apoio da Câmara Municipal pretende que este dia seja mais um dia de Festa com o Basquetebol.
As inscrições podem ser feitas por correio electronico para geral@streetbasketsportzone.com ou no próprio local até às 9.00h.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Minis 10, T. Primavera no Olivais

Equipas Participantes:
Olivais 1
Olivais 2
P. Telecom
Ginásio
Queluz
Atletas convocados:
Nuno Esteves
Gonçalo Silva
Diogo Machado
Sara Neves
Guilherme Quaresma
Alexandre Silvestre
Tomás Cruz
Bruno Ribeiro
Os Mini 10 do Ginásio defrontaram neste convívio as duas equipas do Olivais e a P. Telecom. Os nossos miúdos jogaram e divertiram-se mostrando um grande à vontade com a bola e com a modalidade em si.
O evento no geral, correu bem e foi agradável. Contudo, e como tem sido frequente em muitos dos convívios (quer de Mini 8 quer de Mini 10), não podemos deixar de fazer o seguinte reparo:
os árbitros designados para estes eventos, não sendo oficiais, não são alertados para as regras do minibasquete e os próprios monitores/treinadores também não chamam à atenção dos atletas muitas vezes incentivando-os para que as "quebrem".
Os escalões de Mini 8 e Mini 10 têm regras específicas e adequadas a estas idades e ao nível em questão. Falo concretamente da regra de "tirar a bola" , nos Mini 8 não se pode fazer nem ao jogador com a bola na mão nem ao jogador em drible e no Mini 10 não se pode fazer ao jogador com a bola na mão. Esta regra faz parte do Regulamento 2008/2009 do Comité Distrital de Minibasquete de Coimbra, aprovado por todos os clubes!
Era importante que todos tivessem isto em atenção para melhorar a organização dos convívios e com isso a optimizar a qualidade, o desempenho e desfrute dos mini-basquetebolistas.

Minis 12

Numa iniciativa dos treinadores Romero Júnior e José Costa, realizou-se este sábado um treino diferente.
Os técnicos dividiram o grupo em duas equipas, equiparam-se todos a rigor e fizeram um jogo (arbitrado pelos Pais Furet e Pires) com direito a apresentação oficial e tudo!
Foi um jogo bem divertido, com os miniatletas encantados por poderem jogar contra e com os seus treinadores.
Parabéns pela ideia. Sem dúvida que todos os miúdos passaram por um momento que jamais vão esquecer.

Sub 14 C, Torneio Zona Centro - Grupo 3

Ginásio C 41 - 85 Olivais B
Atletas:
4-Alexandre Gonçalves 3
5-Daniel Ferreira 6
6-Eduardo Silva 2
7-Filipe Dias 2
8-Micael Oliveira 2
9-Pedro Silva 1
10-Pedro Cecílio 2
11-Pedro Cordeiro
12-Tiago Gil 4
13-Rui Oliveira
14-João Lé 13
15-João Soares 6
A equipa B do Olivais demonstra uma clara evolução ao longo da época e a superioridade física dos seus atletas em relação aos do Ginásio, foi o que lhes proporcionou esta larga vitória. Estão de parabéns pelo trabalho efectuado.
Os Ginasistas mostram uma melhor leitura do jogo tanto no ataque como na defesa. Foram criadas muitas situações de vantagem numérica, quer em contra-ataque quer no 1X1 mas continuam a sair muitos lançamentos forçados e também falhados perto do cesto.
Na defesa, a recuperação defensiva saiu mais vezes e melhor assim como a defesa do 1X1 com bola (muitas vezes capaz de parar o atacante directo) e sem bola (também muitas linhas de passe negadas). De salientar a entreajuda dentro de campo, não havendo nunca nenhum adversário sozinho nem lançamentos fáceis ou não contestados.
Apesar da derrota pesada, os nossos atletas tiveram uma excelente atitude durante todo o jogo, lutando sempre com um ânimo e garra exemplares.

Sub 18, Inter Associações - 10ª Jornada

FC Gaia 51 X 60 Ginásio

1º Período: 12 – 11

2º Período: 6 – 16

3º Período: 20 – 18

4º Período: 13 - 15

Jogadores convocados:

João Monteiro, José Dória (6), Diogo Monteiro (4), P. Salvador, P. Simões (2), Ricardo Rosa (13), Filipe Dionísio (6), Tiago Silva, Nuno Pereira (22) e André Silva (7).

Sub 14 A, Torneio Nacional 2ª Fase

SANGALHOS 50 - 71 GINÁSIO FIGUEIRENSE
Vitória justa e merecida dos "Iniciados A", na sua deslocação a Sangalhos, por 50-71, com 24-33 ao intervalo. Na 1ª parte ainda existiu algum equilibrio, mas com os ginasistas sempre em vantagem. Com um aumento de agressividade defensiva e um ataque mais trabalhado, o Ginásio disparou para uma diferença pontual que permitiu controlar o jogo com tranquilidade.
1º Período: 5-17
2º Período: 19-16
3º Período: 14-20
4º Período: 12-18
Atletas convocados:
Fernando Rolo (6)
Miguel Augusto
João Simões (9)
Pedro Marques (15)
Duarte Cardoso (2)
André Carvalho (11)
Gonçalo Miguéis (2)
Alexandre Tiago (13)
Pedro Campos (7)
João Terêncio
Miguel Lemos (6)
GINÁSIO FIGUEIRENSE 70 - 41 BASQUETE DE LEÇA
Com um início de jogo algo atabalhoado, os Iniciados "A" só no 2º período assentaram o seu jogo, para chegar ao intervalo a vencer o Basquete de Leça por 29-21.
A segunda parte foi de domínio total dos ginasistas, que acabaram por vencer por 70-41, margem que não deixa dúvida quanto à sua superioridade.
1º Período: 13-16
2º Período: 16-5
3º Período: 15-9
4º Período: 26-11
Atletas convocados:
Fernando Rolo (9)
Miguel Augusto
João Simões (2)
Pedro Marques (10)
Duarte Cardoso (7)
André Carvalho (11)
Gonçalo Miguéis
Alexandre Tiago (17)
Pedro Campos (2)
João Terêncio (6)
Miguel Lemos (6)
Pedro Mota

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cartaz dos Jogos "em Casa"

Cartaz dos Jogos Fora

SEXTA-FEIRA:
21:30, Sangalhos x Sub14 A
(Torneio Nacional)
SÁBADO:
10:00, Minis 10 no Convívio do Olivais
(Torneio Primavera)
17:00, Gafanha x Sub14 B
(Torneio Zona Centro grupo 1)
17:30, Gaia x Sub18
(T. Inter-Associações grupo B)
18:00, CD Póvoa x Sub16
(Camp. Nacional)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sub 16, Camp. Nacional

F.C.Porto 82 - 30 Ginásio
Jogo que desde cedo o adversário resolveu, ao conseguir nos dois primeiros períodos uma vantagem alargada no marcador, principalmente devido à elevada percentagem no lançamento exterior e ao poderio na luta pela tabelas.
Mesmo assim, é de salientar a atitude combativa revelada, principalmente pelos atletas menos utilizados durante a época.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade, Gonçalo Argel e Pedro Nunes.
Ginásio 48 - 80 Galitos
Com uma péssima entrada na primeira parte, principalmente na leitura e interpretação dos objectivos que eram pretendidos para este jogo, a equipa adversária conseguir ir para o intervalo com uma vantagem de 32 pontos.
Na segunda parte, os atletas do ginásio, embora continuassem com muitos erros, mudaram de atitude e intensidade, conseguindo que a equipa forasteira não tivesse aumentado a vantagem conseguida nos dois primeiros períodos.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade, Gonçalo Argel, Pedro Nunes.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

CURIOSIDADE

Este fim de semana teve a particularidade de colocar frente-a-frente estes dois Clubes nos escalões de Sub14 (Torneio Nacional), Sub16 (Camp. Nacional) e Sub18 (Inter-Associações).
Vitória Ginasista nos Sub14 e Sub18, derrota com os Sub16.

Sub14 C,Torneio Regional Série B

Ginásio C 41 - 36 Académica B
Atletas Convocados:
4-Alexandre Gonçalves
5-Daniel Ferreira
6-Eduardo Silva
7-Filipe Dias
8-Micael Oliveira
9-Pedro Silva
10-Pedro Cecílio
11-Pedro Rodrigues
12-Tiago Gil
13-Pedro Cordeiro
15-João Soares
Os Sub14 C encontraram novas dificuldade neste jogo. Os Ginasistas estiveram muito parados no ataque, sobretudo no jogo em meio campo. Os atletas da Académica defendiam muito afastados do seu atacante directo o que dificultava o 1x1 e aproximação ao cesto adversário. Foi no contra-ataque que se conseguiu bons momentos no jogo e também alguma vantagem no resultado.

Sub14 A, Torneio Nacional - 2ª Fase (Zona Norte)

GINÁSIO 62 - 59 GALITOS
Os Iniciados "A" venceram com grande dificuldade os "Galitos" por 62-59 com 27-29 ao intervalo.
O fantasma das duas derrotas anteriores esteve sempre presente e disso se ressentiram os jogadores ginasistas que, mesmo longe das exibições já conseguidas esta época, conquistaram uma preciosa e suada vitória, muito discutida até ao apito final.
1º Período 14-11
2º Período 13-18
3º Período 13-11
4º Período 22-19
Atletas convocados:
* Fernando Rolo (8)
* Pedro Mota
* João Simões (8)
* Pedro Marques (4)
* Duarte Cardoso (4)
* André Carvalho (9)
* Gonçalo Miguéis (2)
* Alexandre Tiago (22)
* Pedro Campos
* João Terêncio (4)
* Miguel Lemos (1)
* Miguel Augusto

Sub18, Inter- Associações

Ginásio 71 X 39 Galitos

6ª Jornada

1º Período: 19 – 4

2º Período: 24 – 13

3º Período: 11 – 14

4º Período: 17 - 8

Jogadores convocados

João Monteiro, José Dória (5), Diogo Monteiro (6), P. Salvador (2), P. Simões (9), Ricardo Rosa (11), Filipe Dionísio (3), Tiago Silva, Nuno Pereira (27) e André Silva (8).

Ginásio 67 X 38 Illiabum

9ª Jornada

1º Período: 23 – 10

2º Período: 18 – 5

3º Período: 14 – 15

4º Período: 12 - 8

Jogadores convocados

João Monteiro, José Dória (6), Diogo Monteiro (14), P. Salvador, P. Simões (4), Ricardo Rosa (6), Filipe Dionísio (10), Tiago Silva, Nuno Pereira (20) e André Silva (5), André Figueiredo (2).

Duas vitórias expressivas que garantem, a uma jornada do fim, o 1º Lugar deste Inter-Associações (grupo B).

Desta forma, está conseguida a presença na Final da competição!

Parabéns a todos!

domingo, 3 de maio de 2009

Torneio Primavera - MINIS 12

Foi na manhã de sábado que decorreu mais uma jornada de minibasquete, com cerca de 40 crianças envolvidas nos jogos que colocaram frente a frente: Ginásio (2 equipas), Olivais, C.I. Montemor e B.C. Cantanhede.

As partidas pautaram-se pelo fair-play, com todos os mini-atletas a terem a oportunidade de mostrar as habilidades que já conseguem fazer.

Mais uma vez um agradecimento especial a todos os nossos atletas Sub14 que marcaram presença para ajudar na arbitragem dos jogos.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Jogo para hoje

Sub 16, Camp. Nacional - 9ª e 10ª jornada

Ginásio 41 - 67 Sanjoanense
Jogo de extrema dificuldade contra um adversário que ocupa os lugares cimeiros, mas que durante os três primeiros períodos, a equipa conseguiu ser competitiva colocando o resultado na casa dos dez pontos. No último período a capacidade física dos atletas da Sanjoanense veio ao de cima o que permitiu uma vitória folgada da equipa forasteira.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade,Rodrigo Santos, Pedro Nunes e Gonçalo Madeira
Ginásio 40 - 84 GDB Leça
A equipa entrou bem no jogo, com uma boa atitude defensiva e com bastante intensidade, conseguindo fazer um bom primeiro período com o marcador a indicar 13 - 16. Contudo, com o desenrolar da partida os atletas do Leça conseguiram uma vitória fácil, como indica o resultado final.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade,Rodrigo Santos, Pedro Nunes, Gonçalo Madeira e Bernando

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sub 14 B, Torneio Zona Centro - Grupo 1

Olivais A 43 x 77 Ginásio B
Bateram-se muito bem contra uma equipa que tinha feito toda a fase inicial da temporada no grupo A.
Entraram no jogo com uma excelente atitude e uma primeira parte muito boa, ao contrário da segunda, algo confusa, principalmente o terceiro período.
Jogaram e marcaram:
João Gonçalves
Alberto Teixeira - 3
André Mendes - 4
André Silva - 10
Bernardo Neves - 23
Miguel Neto - 2
Guilherme Santos
Marcelo Santos - 10
Diogo Araújo
Bruno Marques - 7
Gonçalo Dias - 10
Nuno Bonfim - 8

Sub14 A, Torneio Nacional - 2ª Fase Zona Norte (2ª e 3ª Jornada)

GINÁSIO 56 - 63 FC PORTO
"Os Iniciados perderam a invencibilidade no Galamba Marques, ao saírem derrotados por 56 - 63 frente ao FC Porto, outra das equipas que ainda não tinha perdido qualquer jogo e continua por isso invicta.
Com um 1º período equilibrado, os Ginasistas fraquejaram no 2º período, permitindo que os visitantes chegassem ao intervalo a vencer por 22 - 39. No último período o Ginásio conseguiu uma boa recuperação e chegou aos 7 pontos de desvantagem, insuficientes para atingir o objectivo desejado, a vitória."
1º Período: 18-19
2º Período: 4-20
3º Período: 11-15
4º Período: 23-9
Atletas convocados:
* Fernando Rolo (5)
* Pedro Mota
* João Simões (2
* Pedro Marques (18)
* Duarte Cardoso (9)
* André Carvalho (8)
* Gonçalo Miguéis
* Alexandre Tiago (8)
* Pedro Campos
* João Terêncio
* Miguel Lemos (6)
* Miguel Augusto
ACADÉMICO FC 63 - 59 GINÁSIO
"Segunda derrota consecutiva dos Iniciados "A" na sua deslocação ao Porto, onde perderam com o Académico FC por 63-59, com 31-27 ao intervalo. o Ginásio foi sempre uma equipa intranquila, perante a forma muito agressiva de defender do seu adversário. Tal como na véspera, a equipa da Figueira deu larga vantagem ao seu oponente, conseguiu ainda o empate a 59, a escassos segundos do final, mas a equipa local acabou por ser mais feliz nesses instantes."
1º Período: 20-10
2º Período: 11-17
3º Período: 20-9
4º Período: 12-23
Atletas convocados:
* Fernando Rolo (16)
* Pedro Mota
* João Simões (2)
* Pedro Marques (12)
* Duarte Cardoso
* André Carvalho (19)
* Gonçalo Miguéis (3)
* Alexandre Tiago (4)
* Pedro Campos
* João Terêncio (1)
* Miguel Lemos (2)
* Miguel Augusto

Sub 18, Inter Associações - 8ª Jornada

Parciais:

1º Período: 12 – 26

2º Período: 21 – 16

3º Período: 14 – 15

4º Período: 17 - 9

Jogadores convocados:

João Monteiro

José Dória (14)

Diogo Monteiro (17)

P. Salvador (2)

P. Simões

Ricardo Rosa

Filipe Dionísio

Rúben Carvalho (5)

Nuno Pereira (25)

André Silva (3).

Sub 14 C, Torneio Zona Centro - Grupo 3

Ginasio 53 vs 51 CB Leiria
Atletas convocados:
4-Daniel Ferreira
5-Eduardo Silva
6-Filipe Dias
7-Micael Oliveira
8-Pedro Silva
9-Pedro Cecilio
10-Pedro Cordeiro
11-Tiago Gil
12-Alexandre Gonçalves
13-João Lé
14-João Soares
15-Rui Oliveira
Treinador: Mauro Leitão
Seccionista: António Gil
Na primeira parte do jogo a equipa desperdiçou muitos lançamentos fáceis perto do cesto e fez muitas perdas de bola. As oportunidades surgiam mas não eram concretizadas. Fomos para intervalo a perder por 13 pontos. Na segunda parte apareceu "outra equipa" em campo, muito mais confiante com boas leituras ofensivas e mais agressiva na defesa o que proporcionou um novo ânimo à equipa.
Estão de parabéns os nossos atletas pela evolução que estão a ter, fruto do esforço deixado nos treinos.
Força!