Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

IV Torneio Minibasquete - Cidade do Seixal

Os nossos mini-atletas Sub12 e Sub10 vão este sábado (23 de Maio) participar em mais uma edição do Torneio Cidade do Seixal.
Estão previstos jogos com a equipa da casa, com a Ovarense e com o Benfica.
É a 4ª vez que marcamos presença nesta excelente iniciativa do Seixal.
Boa sorte para a nossa comitiva e divirtam-se bastante!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sub 14 A, Torneio Nacional 2ª Fase - 7ª e 8ª Jornada

FC PORTO 81 - 64 GINÁSIO FIGUEIRENSE
Os Iniciados "A" deslocaram-se a São Romão do Coronado, para defrontar o líder desta 2ª fase Norte, o FC Porto e perderam por 81-64, com 39-20 ao intervalo.
Apesar da magnífica atitude dos Ginasistas, a equipa nortenha possui sem dúvida, argumentos técnicos e físicos que explicam a sua invencibilidade nesta prova.
1º Período 21-10
2º Período 18-19
3º Período 27-18
4º Período 15-17
Atletas convocados:
* Fernando Rolo
* Pedro Mota
* João Simões (8)
* Pedro Marques (16)
* Duarte Cardoso (4)
* André Carvalho (10)
* Gonçalo Miguéis (4)
* Alexandre Tiago (12)
* Pedro Campos (2)
* João Terêncio (2)
* Miguel Lemos (6)
* Miguel Augusto
GINÁSIO FIGUEIRENSE 76 - 57 ACADÉMICO DO PORTO
Os Iniciados "A" receberam no Galamba Marques a equipa do Académico do Porto, com quem tinham perdido na 1ª volta por 4 pontos de diferença.
Desta vez os Ginasistas, com excepção do 3º período, foram sempre superiores em campo e a vitória por 76-57, com 44-26 ao intervalo, acabou por ser inteiramente justa e merecida.
1º Período 26-9
2º Período 18-17
3º Período 12-17
4º Período 20-14
Atletas convocados:
* Fernando Rolo
* Pedro Mota
* João Simões (9)
* Pedro Marques (22)
* Duarte Cardoso (16)
* André Carvalho (9)
* Gonçalo Miguéis (2)
* Alexandre Tiago (12)
* Pedro Campos (2)
* João Terêncio (1)
* Miguel Lemos (3)
* Miguel Augusto

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cartaz de Fim de Semana

No sábado jogam fora de portas as equipas:
10:00 - Minis 12 em Cantanhede com 2 equipas;
16:30 - F.C. Porto x Sub14 A
No domingo, jogam em casa:

quarta-feira, 13 de maio de 2009

3x3 STREETBASKET - SPORTZONE - COIMBRA

Decorre no próximo dia 30 de Maio, a partir das 9.00h da manhã, na Praça da República em Coimbra a actividade 3x3 Streetbasket - Sportzone.
Este actividade visa a promoção da modalidade e da prática desportiva e decorre em três fases, a primeira em várias cidades do país, a final nacional no Porto e a final Ibérica na Corunha.
O grande prémio final (para equipas de STARS) será uma viagem a Nova Iorque para assistir a um jogo da NBA.
A ABCoimbra, em parceria com a Sportzone e apoio da Câmara Municipal pretende que este dia seja mais um dia de Festa com o Basquetebol.
As inscrições podem ser feitas por correio electronico para geral@streetbasketsportzone.com ou no próprio local até às 9.00h.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Minis 10, T. Primavera no Olivais

Equipas Participantes:
Olivais 1
Olivais 2
P. Telecom
Ginásio
Queluz
Atletas convocados:
Nuno Esteves
Gonçalo Silva
Diogo Machado
Sara Neves
Guilherme Quaresma
Alexandre Silvestre
Tomás Cruz
Bruno Ribeiro
Os Mini 10 do Ginásio defrontaram neste convívio as duas equipas do Olivais e a P. Telecom. Os nossos miúdos jogaram e divertiram-se mostrando um grande à vontade com a bola e com a modalidade em si.
O evento no geral, correu bem e foi agradável. Contudo, e como tem sido frequente em muitos dos convívios (quer de Mini 8 quer de Mini 10), não podemos deixar de fazer o seguinte reparo:
os árbitros designados para estes eventos, não sendo oficiais, não são alertados para as regras do minibasquete e os próprios monitores/treinadores também não chamam à atenção dos atletas muitas vezes incentivando-os para que as "quebrem".
Os escalões de Mini 8 e Mini 10 têm regras específicas e adequadas a estas idades e ao nível em questão. Falo concretamente da regra de "tirar a bola" , nos Mini 8 não se pode fazer nem ao jogador com a bola na mão nem ao jogador em drible e no Mini 10 não se pode fazer ao jogador com a bola na mão. Esta regra faz parte do Regulamento 2008/2009 do Comité Distrital de Minibasquete de Coimbra, aprovado por todos os clubes!
Era importante que todos tivessem isto em atenção para melhorar a organização dos convívios e com isso a optimizar a qualidade, o desempenho e desfrute dos mini-basquetebolistas.

Minis 12

Numa iniciativa dos treinadores Romero Júnior e José Costa, realizou-se este sábado um treino diferente.
Os técnicos dividiram o grupo em duas equipas, equiparam-se todos a rigor e fizeram um jogo (arbitrado pelos Pais Furet e Pires) com direito a apresentação oficial e tudo!
Foi um jogo bem divertido, com os miniatletas encantados por poderem jogar contra e com os seus treinadores.
Parabéns pela ideia. Sem dúvida que todos os miúdos passaram por um momento que jamais vão esquecer.

Sub 14 C, Torneio Zona Centro - Grupo 3

Ginásio C 41 - 85 Olivais B
Atletas:
4-Alexandre Gonçalves 3
5-Daniel Ferreira 6
6-Eduardo Silva 2
7-Filipe Dias 2
8-Micael Oliveira 2
9-Pedro Silva 1
10-Pedro Cecílio 2
11-Pedro Cordeiro
12-Tiago Gil 4
13-Rui Oliveira
14-João Lé 13
15-João Soares 6
A equipa B do Olivais demonstra uma clara evolução ao longo da época e a superioridade física dos seus atletas em relação aos do Ginásio, foi o que lhes proporcionou esta larga vitória. Estão de parabéns pelo trabalho efectuado.
Os Ginasistas mostram uma melhor leitura do jogo tanto no ataque como na defesa. Foram criadas muitas situações de vantagem numérica, quer em contra-ataque quer no 1X1 mas continuam a sair muitos lançamentos forçados e também falhados perto do cesto.
Na defesa, a recuperação defensiva saiu mais vezes e melhor assim como a defesa do 1X1 com bola (muitas vezes capaz de parar o atacante directo) e sem bola (também muitas linhas de passe negadas). De salientar a entreajuda dentro de campo, não havendo nunca nenhum adversário sozinho nem lançamentos fáceis ou não contestados.
Apesar da derrota pesada, os nossos atletas tiveram uma excelente atitude durante todo o jogo, lutando sempre com um ânimo e garra exemplares.

Sub 18, Inter Associações - 10ª Jornada

FC Gaia 51 X 60 Ginásio

1º Período: 12 – 11

2º Período: 6 – 16

3º Período: 20 – 18

4º Período: 13 - 15

Jogadores convocados:

João Monteiro, José Dória (6), Diogo Monteiro (4), P. Salvador, P. Simões (2), Ricardo Rosa (13), Filipe Dionísio (6), Tiago Silva, Nuno Pereira (22) e André Silva (7).

Sub 14 A, Torneio Nacional 2ª Fase

SANGALHOS 50 - 71 GINÁSIO FIGUEIRENSE
Vitória justa e merecida dos "Iniciados A", na sua deslocação a Sangalhos, por 50-71, com 24-33 ao intervalo. Na 1ª parte ainda existiu algum equilibrio, mas com os ginasistas sempre em vantagem. Com um aumento de agressividade defensiva e um ataque mais trabalhado, o Ginásio disparou para uma diferença pontual que permitiu controlar o jogo com tranquilidade.
1º Período: 5-17
2º Período: 19-16
3º Período: 14-20
4º Período: 12-18
Atletas convocados:
Fernando Rolo (6)
Miguel Augusto
João Simões (9)
Pedro Marques (15)
Duarte Cardoso (2)
André Carvalho (11)
Gonçalo Miguéis (2)
Alexandre Tiago (13)
Pedro Campos (7)
João Terêncio
Miguel Lemos (6)
GINÁSIO FIGUEIRENSE 70 - 41 BASQUETE DE LEÇA
Com um início de jogo algo atabalhoado, os Iniciados "A" só no 2º período assentaram o seu jogo, para chegar ao intervalo a vencer o Basquete de Leça por 29-21.
A segunda parte foi de domínio total dos ginasistas, que acabaram por vencer por 70-41, margem que não deixa dúvida quanto à sua superioridade.
1º Período: 13-16
2º Período: 16-5
3º Período: 15-9
4º Período: 26-11
Atletas convocados:
Fernando Rolo (9)
Miguel Augusto
João Simões (2)
Pedro Marques (10)
Duarte Cardoso (7)
André Carvalho (11)
Gonçalo Miguéis
Alexandre Tiago (17)
Pedro Campos (2)
João Terêncio (6)
Miguel Lemos (6)
Pedro Mota

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cartaz dos Jogos "em Casa"

Cartaz dos Jogos Fora

SEXTA-FEIRA:
21:30, Sangalhos x Sub14 A
(Torneio Nacional)
SÁBADO:
10:00, Minis 10 no Convívio do Olivais
(Torneio Primavera)
17:00, Gafanha x Sub14 B
(Torneio Zona Centro grupo 1)
17:30, Gaia x Sub18
(T. Inter-Associações grupo B)
18:00, CD Póvoa x Sub16
(Camp. Nacional)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sub 16, Camp. Nacional

F.C.Porto 82 - 30 Ginásio
Jogo que desde cedo o adversário resolveu, ao conseguir nos dois primeiros períodos uma vantagem alargada no marcador, principalmente devido à elevada percentagem no lançamento exterior e ao poderio na luta pela tabelas.
Mesmo assim, é de salientar a atitude combativa revelada, principalmente pelos atletas menos utilizados durante a época.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade, Gonçalo Argel e Pedro Nunes.
Ginásio 48 - 80 Galitos
Com uma péssima entrada na primeira parte, principalmente na leitura e interpretação dos objectivos que eram pretendidos para este jogo, a equipa adversária conseguir ir para o intervalo com uma vantagem de 32 pontos.
Na segunda parte, os atletas do ginásio, embora continuassem com muitos erros, mudaram de atitude e intensidade, conseguindo que a equipa forasteira não tivesse aumentado a vantagem conseguida nos dois primeiros períodos.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade, Gonçalo Argel, Pedro Nunes.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

CURIOSIDADE

Este fim de semana teve a particularidade de colocar frente-a-frente estes dois Clubes nos escalões de Sub14 (Torneio Nacional), Sub16 (Camp. Nacional) e Sub18 (Inter-Associações).
Vitória Ginasista nos Sub14 e Sub18, derrota com os Sub16.

Sub14 C,Torneio Regional Série B

Ginásio C 41 - 36 Académica B
Atletas Convocados:
4-Alexandre Gonçalves
5-Daniel Ferreira
6-Eduardo Silva
7-Filipe Dias
8-Micael Oliveira
9-Pedro Silva
10-Pedro Cecílio
11-Pedro Rodrigues
12-Tiago Gil
13-Pedro Cordeiro
15-João Soares
Os Sub14 C encontraram novas dificuldade neste jogo. Os Ginasistas estiveram muito parados no ataque, sobretudo no jogo em meio campo. Os atletas da Académica defendiam muito afastados do seu atacante directo o que dificultava o 1x1 e aproximação ao cesto adversário. Foi no contra-ataque que se conseguiu bons momentos no jogo e também alguma vantagem no resultado.

Sub14 A, Torneio Nacional - 2ª Fase (Zona Norte)

GINÁSIO 62 - 59 GALITOS
Os Iniciados "A" venceram com grande dificuldade os "Galitos" por 62-59 com 27-29 ao intervalo.
O fantasma das duas derrotas anteriores esteve sempre presente e disso se ressentiram os jogadores ginasistas que, mesmo longe das exibições já conseguidas esta época, conquistaram uma preciosa e suada vitória, muito discutida até ao apito final.
1º Período 14-11
2º Período 13-18
3º Período 13-11
4º Período 22-19
Atletas convocados:
* Fernando Rolo (8)
* Pedro Mota
* João Simões (8)
* Pedro Marques (4)
* Duarte Cardoso (4)
* André Carvalho (9)
* Gonçalo Miguéis (2)
* Alexandre Tiago (22)
* Pedro Campos
* João Terêncio (4)
* Miguel Lemos (1)
* Miguel Augusto

Sub18, Inter- Associações

Ginásio 71 X 39 Galitos

6ª Jornada

1º Período: 19 – 4

2º Período: 24 – 13

3º Período: 11 – 14

4º Período: 17 - 8

Jogadores convocados

João Monteiro, José Dória (5), Diogo Monteiro (6), P. Salvador (2), P. Simões (9), Ricardo Rosa (11), Filipe Dionísio (3), Tiago Silva, Nuno Pereira (27) e André Silva (8).

Ginásio 67 X 38 Illiabum

9ª Jornada

1º Período: 23 – 10

2º Período: 18 – 5

3º Período: 14 – 15

4º Período: 12 - 8

Jogadores convocados

João Monteiro, José Dória (6), Diogo Monteiro (14), P. Salvador, P. Simões (4), Ricardo Rosa (6), Filipe Dionísio (10), Tiago Silva, Nuno Pereira (20) e André Silva (5), André Figueiredo (2).

Duas vitórias expressivas que garantem, a uma jornada do fim, o 1º Lugar deste Inter-Associações (grupo B).

Desta forma, está conseguida a presença na Final da competição!

Parabéns a todos!

domingo, 3 de maio de 2009

Torneio Primavera - MINIS 12

Foi na manhã de sábado que decorreu mais uma jornada de minibasquete, com cerca de 40 crianças envolvidas nos jogos que colocaram frente a frente: Ginásio (2 equipas), Olivais, C.I. Montemor e B.C. Cantanhede.

As partidas pautaram-se pelo fair-play, com todos os mini-atletas a terem a oportunidade de mostrar as habilidades que já conseguem fazer.

Mais uma vez um agradecimento especial a todos os nossos atletas Sub14 que marcaram presença para ajudar na arbitragem dos jogos.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Jogo para hoje

Sub 16, Camp. Nacional - 9ª e 10ª jornada

Ginásio 41 - 67 Sanjoanense
Jogo de extrema dificuldade contra um adversário que ocupa os lugares cimeiros, mas que durante os três primeiros períodos, a equipa conseguiu ser competitiva colocando o resultado na casa dos dez pontos. No último período a capacidade física dos atletas da Sanjoanense veio ao de cima o que permitiu uma vitória folgada da equipa forasteira.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade,Rodrigo Santos, Pedro Nunes e Gonçalo Madeira
Ginásio 40 - 84 GDB Leça
A equipa entrou bem no jogo, com uma boa atitude defensiva e com bastante intensidade, conseguindo fazer um bom primeiro período com o marcador a indicar 13 - 16. Contudo, com o desenrolar da partida os atletas do Leça conseguiram uma vitória fácil, como indica o resultado final.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade,Rodrigo Santos, Pedro Nunes, Gonçalo Madeira e Bernando

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sub 14 B, Torneio Zona Centro - Grupo 1

Olivais A 43 x 77 Ginásio B
Bateram-se muito bem contra uma equipa que tinha feito toda a fase inicial da temporada no grupo A.
Entraram no jogo com uma excelente atitude e uma primeira parte muito boa, ao contrário da segunda, algo confusa, principalmente o terceiro período.
Jogaram e marcaram:
João Gonçalves
Alberto Teixeira - 3
André Mendes - 4
André Silva - 10
Bernardo Neves - 23
Miguel Neto - 2
Guilherme Santos
Marcelo Santos - 10
Diogo Araújo
Bruno Marques - 7
Gonçalo Dias - 10
Nuno Bonfim - 8

Sub14 A, Torneio Nacional - 2ª Fase Zona Norte (2ª e 3ª Jornada)

GINÁSIO 56 - 63 FC PORTO
"Os Iniciados perderam a invencibilidade no Galamba Marques, ao saírem derrotados por 56 - 63 frente ao FC Porto, outra das equipas que ainda não tinha perdido qualquer jogo e continua por isso invicta.
Com um 1º período equilibrado, os Ginasistas fraquejaram no 2º período, permitindo que os visitantes chegassem ao intervalo a vencer por 22 - 39. No último período o Ginásio conseguiu uma boa recuperação e chegou aos 7 pontos de desvantagem, insuficientes para atingir o objectivo desejado, a vitória."
1º Período: 18-19
2º Período: 4-20
3º Período: 11-15
4º Período: 23-9
Atletas convocados:
* Fernando Rolo (5)
* Pedro Mota
* João Simões (2
* Pedro Marques (18)
* Duarte Cardoso (9)
* André Carvalho (8)
* Gonçalo Miguéis
* Alexandre Tiago (8)
* Pedro Campos
* João Terêncio
* Miguel Lemos (6)
* Miguel Augusto
ACADÉMICO FC 63 - 59 GINÁSIO
"Segunda derrota consecutiva dos Iniciados "A" na sua deslocação ao Porto, onde perderam com o Académico FC por 63-59, com 31-27 ao intervalo. o Ginásio foi sempre uma equipa intranquila, perante a forma muito agressiva de defender do seu adversário. Tal como na véspera, a equipa da Figueira deu larga vantagem ao seu oponente, conseguiu ainda o empate a 59, a escassos segundos do final, mas a equipa local acabou por ser mais feliz nesses instantes."
1º Período: 20-10
2º Período: 11-17
3º Período: 20-9
4º Período: 12-23
Atletas convocados:
* Fernando Rolo (16)
* Pedro Mota
* João Simões (2)
* Pedro Marques (12)
* Duarte Cardoso
* André Carvalho (19)
* Gonçalo Miguéis (3)
* Alexandre Tiago (4)
* Pedro Campos
* João Terêncio (1)
* Miguel Lemos (2)
* Miguel Augusto

Sub 18, Inter Associações - 8ª Jornada

Parciais:

1º Período: 12 – 26

2º Período: 21 – 16

3º Período: 14 – 15

4º Período: 17 - 9

Jogadores convocados:

João Monteiro

José Dória (14)

Diogo Monteiro (17)

P. Salvador (2)

P. Simões

Ricardo Rosa

Filipe Dionísio

Rúben Carvalho (5)

Nuno Pereira (25)

André Silva (3).

Sub 14 C, Torneio Zona Centro - Grupo 3

Ginasio 53 vs 51 CB Leiria
Atletas convocados:
4-Daniel Ferreira
5-Eduardo Silva
6-Filipe Dias
7-Micael Oliveira
8-Pedro Silva
9-Pedro Cecilio
10-Pedro Cordeiro
11-Tiago Gil
12-Alexandre Gonçalves
13-João Lé
14-João Soares
15-Rui Oliveira
Treinador: Mauro Leitão
Seccionista: António Gil
Na primeira parte do jogo a equipa desperdiçou muitos lançamentos fáceis perto do cesto e fez muitas perdas de bola. As oportunidades surgiam mas não eram concretizadas. Fomos para intervalo a perder por 13 pontos. Na segunda parte apareceu "outra equipa" em campo, muito mais confiante com boas leituras ofensivas e mais agressiva na defesa o que proporcionou um novo ânimo à equipa.
Estão de parabéns os nossos atletas pela evolução que estão a ter, fruto do esforço deixado nos treinos.
Força!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

VENHA APOIAR A NOSSA EQUIPA SENIOR NO BARREIRO

SÁBADO, 25 de ABRIL
JOGO DECISIVO PARA ACESSO AOS PLAY-OFF Autocarro: preço por pessoa 10 euros Saida 15h - Pavilhão Galamba Marques Inscrições na Secretaria ou com o Sr. Garcia ou Sr. Machado Nota: as entradas para o jogo são livres.

terça-feira, 21 de abril de 2009

fotos minis10, 19 Abril - Org. CIM

SUB 16, 7ªe 8ª Jornada

Ovarense 84 x 54 Ginásio
Jogo de extrema dificuldade contra o primeiro classificado da zona norte mas que não inibiu os nossos rapazes de entregarem tudo o que tinham, principalmente devido ao trabalho de EQUIPA.
A diferença de estaturas permitiu á equipa da Ovarense ganhar uma tremenda vantagem ao nível do ressalto ofensivo, com a concretização de muitos cestos fáceis.
O Ginásio consegui até ao inicio do quatro período controlar a distância no marcador, utilizando o contra-ataque como arma principal , mas que foi insuficiente na parte final dada a capacidade técnica e física dos atletas da casa.
Uma nota para a A.D. Ovarense que teve a amabilidade de oferecer entradas para assistir à penúltima jornada da LPB - Ovarense x Benfica.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade,Rodrigo Santos, Pedro Nunes e Bernado.
PT 51 x 44 GINÁSIO
Uma má primeira parte levou que ao intervalo o Ginásio estivesse a perder por 16 pontos.
No entanto, os atletas não baixaram os braços e conseguiram a 1 minuto do final da partida, diminuir a diferença para 4 pontos, tendo sido insufiente para trazer a vitória.
Apesar das duas derrotas, os atletas mostraram grande dignidade, dando tudo o que tinham com elevado espirito colectivo.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade, Rodrigo Santos, Pedro Nunes ,Bernado e Gonçalo Argel.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Torneio Inter-Associações Sub18 (7ª Jornada)

Lousada 30 X 81 Ginásio
Deslocação à Lousada num jogo que se revelou mais simples do que se esperava (tendo em conta o resultado da primeira volta).
Com os parciais por períodos a falarem por si (1º Período: 8-22 / 2º período: 6-22 / 3º período: 9-16 / 4º período: 7-31), alinharam e marcaram os seguintes atletas:

João Monteiro, José Dória (2), Diogo Monteiro (22), P. Salvador (2), P. Simões (4), Ricardo Rosa (20), Filipe Dionísio (6), Ruben Carvalho (4), Nuno Pereira (16) e André Silva (5).

MINIBASQUETE

Foi um fim de semana cheio de actividade.
No sábado, os minis do Ginásio estiveram no Pavilhão da Escola João de Barros (minis 10) e no Galamba Marques (duas equipas de minis 12); no domingo, os minis 10 deslocaram-se ao Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho.
Toda esta actividade do minibasquete só é possível graças a uma "equipa" de colaboradores que temos de agradecer:
Ao corpo de treinadores do Ginásio que, sempre que é necessário, dizem presente no enquadramento das diferentes equipas;
Aos atletas Sub14 que frequentemente ajudam na arbitragem dos jogos;
Aos pais que facilitam o transporte e têm uma participação ponderada e responsável nestes tipo de eventos.
A todos o nosso sincero OBRIGADO!

SUB 14

Reinicio das competições neste escalão, com a equipa A a deslocar-se a Matosinhos para defrontar o Leça, no 1º jogo da 2ª fase (Zona Norte) do Torneio Nacional.
A equipa B recebeu o Gafanha, na 1ª jornada do Torneio da Zona Centro.

Basquete Leça 46 x 75 Ginásio A

"Os Iniciados "A", começaram da melhor maneira a 2ª Fase Norte do respectivo campeonato, com uma vitória sobre o Basquete de Leça por 46 - 75 com 15 - 39 ao intervalo. Deslocação difícil a Matosinhos, numa partida mal jogada e algo quezilenta, que resultou numa vitória clara que não oferece qualquer contestação"

1º Periodo 2º Periodo 3º Periodo 4º Periodo

11-17 4-22 19-18 12-18

Atletas convocados:

* Fernando Rolo (9)

* Pedro Mota

* João Simões (5)

* Pedro Marques (13)

* Duarte Cardoso (5)

* André Carvalho (22)

* Gonçalo Miguéis (10)

* Alexandre Tiago (4)

* Pedro Campos (2)

* João Terêncio (2)

* Miguel Lemos (3)

* Miguel Augusto

Ginásio B 70 x 61 G.D. Gafanha

Vitória segura num jogo que trazia alguma expectativa já que foi a primeira vez que estas equipas se defrontaram.

Feliz a ideia de integrar equipas das Associações vizinhas e assim trazer emoção aos jogos que faltam até ao final da época!

Bom trabalho de todos!

sábado, 18 de abril de 2009

Jogos para o fim de semana

Jogos em Casa:
SÁBADO
10:00h, Convívio de Minis12 - participação com 2 equipas;
DOMINGO
11:00h, SUB14 B X Gafanha.
Jogos Fora:
SÁBADO
10:00h, Pav. EB 2,3 João de Barros - participação de 1 equipa no Convívio de Minis10 (Organização Sp. Figueirense);
15:00h, Torres Vedras - Física x Ginásio (LPB);
21:30h, Ovar (Arena DolceVita) - Ovarense x Sub16
DOMINGO
10:00h, Montemor - participação de 1 equipa no Convívio de Minis10 (Organização CIM);
15:00h, Matosinhos - Leça x Sub14 A;
15:00h, Lousada - Lousada x Sub18;
16:00h, Coimbra - P.T x Sub16.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

terça-feira, 14 de abril de 2009

6ª Jornada Camp. Nacional Sub16

GINÁSIO 54 x 56 C.D. Póvoa

Foi um jogo equilibrado, com bastantes alternâncias no marcador e com a vitória a sorrir ao CD Póvoa nos momentos finas do encontro.

Com limitações ao nível do ressalto defensivo (faz-se notar a falta do André que estava a representar a Selecção Nacional), os “nossos sub16” foram criando dificuldades aos poveiros, nomeadamente com alternâncias defensivas e com a exploração do contra-ataque.

Contudo, o CD Póvoa acabou por vencer por 2 pontos, fruto dos muitos cestos conseguidos após ressalto ofensivo e também da boa pressão campo inteiro.

Atletas Convocados:

Sérgio Gonçalves;

Pedro Nunes;

Gonçalo Argel;

Daniel Pires;

Gonçalo Madeira;

Livan Tejeda;

Ricardo Granada;

André Rodrigues;

Rodrigo Santos;

Adriano Andrade.

domingo, 12 de abril de 2009

Boa PÁSCOA

Um santo domingo de Páscoa a todos os nossos leitores!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

André Oliveira no Estágio da Selecção Nacional Sub16

Foi com enorme satisfação que recebemos a notícia de que o nosso atleta André Oliveira, da equipa de Sub16, tinha sido convocado para um estágio da Selecção Nacional de Sub16, a decorrer entre os dias 7 e 12 de Abril, em S. João da Madeira.
Durante o estágio, o André vai ter a oportunidade de fazer a sua 1ª internacionalização, vestindo a camisola da Selecção Nacional para defrontar a selecção da Inglaterra.
Parabéns e boa sorte!

Miguel Lemos no SIXERS Camp 2009

Um dos jovens participantes na Festa do Basquetebol de Portimão seria premiado com a oportunidade única de integrar o SIXERS Camp 2009.
O feliz contemplado foi o nosso atleta dos Sub 14 Miguel Campos, que assim poderá viajar rumo aos EUA no próximo mês de Julho e treinar na Academia 76ers.
O Prémio designado "Luckiest Player 2009" inclui a viagem até Newark, transfere até à Academia 76ers, visita ao Dorney Park, duas semanas no SIXERS Camp (com alojamento e alimentação), visita de um dia a New York e respectiva viagem de regresso.
Parabéns Miguel!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ginásio em S. Maria - Açores

O Ginásio vai ser representado pelo Alexandre Gonçalves (um dos nossos minis 12 que já vai jogando na equipa de Sub14 C) em mais um Jamboree que terá lugar na bonita Ilha de S. Maria.
Este evento irá decorrer entre 3 e 9 de Abril e contará com um programa variado, entre treinos, jogos, passeios pela ilha, piscina, ...
Diverte-te muito!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

segunda-feira, 30 de março de 2009

Selecção Nacional Sub16 (masc.) 2010

Convocados a partir da Festa de Portimão 2009
O mega-evento que é a Festa do Basquetebol (Portimão’09) está à porta e, se motivação faltasse aos jovens basquetebolistas, o projecto 2010 da selecção masculina de sub-16 ia ser um forte incentivo. 
Isto porque Rui Alves e a sua equipa técnica vão estar de olho nos jogadores nascidos em 1994 e 95 para, durante o fim-de-semana da Festa, convocar pessoalmente (com conhecimento dos treinadores e pais, se presentes) os jogadores que farão parte do estágio de observação, a realizar de 8 a 10 de Abril, em Seia.
(retirado do site www.fpb.pt)