Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Jogo para hoje

Sub 16, Camp. Nacional - 9ª e 10ª jornada

Ginásio 41 - 67 Sanjoanense
Jogo de extrema dificuldade contra um adversário que ocupa os lugares cimeiros, mas que durante os três primeiros períodos, a equipa conseguiu ser competitiva colocando o resultado na casa dos dez pontos. No último período a capacidade física dos atletas da Sanjoanense veio ao de cima o que permitiu uma vitória folgada da equipa forasteira.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade,Rodrigo Santos, Pedro Nunes e Gonçalo Madeira
Ginásio 40 - 84 GDB Leça
A equipa entrou bem no jogo, com uma boa atitude defensiva e com bastante intensidade, conseguindo fazer um bom primeiro período com o marcador a indicar 13 - 16. Contudo, com o desenrolar da partida os atletas do Leça conseguiram uma vitória fácil, como indica o resultado final.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade,Rodrigo Santos, Pedro Nunes, Gonçalo Madeira e Bernando

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sub 14 B, Torneio Zona Centro - Grupo 1

Olivais A 43 x 77 Ginásio B
Bateram-se muito bem contra uma equipa que tinha feito toda a fase inicial da temporada no grupo A.
Entraram no jogo com uma excelente atitude e uma primeira parte muito boa, ao contrário da segunda, algo confusa, principalmente o terceiro período.
Jogaram e marcaram:
João Gonçalves
Alberto Teixeira - 3
André Mendes - 4
André Silva - 10
Bernardo Neves - 23
Miguel Neto - 2
Guilherme Santos
Marcelo Santos - 10
Diogo Araújo
Bruno Marques - 7
Gonçalo Dias - 10
Nuno Bonfim - 8

Sub14 A, Torneio Nacional - 2ª Fase Zona Norte (2ª e 3ª Jornada)

GINÁSIO 56 - 63 FC PORTO
"Os Iniciados perderam a invencibilidade no Galamba Marques, ao saírem derrotados por 56 - 63 frente ao FC Porto, outra das equipas que ainda não tinha perdido qualquer jogo e continua por isso invicta.
Com um 1º período equilibrado, os Ginasistas fraquejaram no 2º período, permitindo que os visitantes chegassem ao intervalo a vencer por 22 - 39. No último período o Ginásio conseguiu uma boa recuperação e chegou aos 7 pontos de desvantagem, insuficientes para atingir o objectivo desejado, a vitória."
1º Período: 18-19
2º Período: 4-20
3º Período: 11-15
4º Período: 23-9
Atletas convocados:
* Fernando Rolo (5)
* Pedro Mota
* João Simões (2
* Pedro Marques (18)
* Duarte Cardoso (9)
* André Carvalho (8)
* Gonçalo Miguéis
* Alexandre Tiago (8)
* Pedro Campos
* João Terêncio
* Miguel Lemos (6)
* Miguel Augusto
ACADÉMICO FC 63 - 59 GINÁSIO
"Segunda derrota consecutiva dos Iniciados "A" na sua deslocação ao Porto, onde perderam com o Académico FC por 63-59, com 31-27 ao intervalo. o Ginásio foi sempre uma equipa intranquila, perante a forma muito agressiva de defender do seu adversário. Tal como na véspera, a equipa da Figueira deu larga vantagem ao seu oponente, conseguiu ainda o empate a 59, a escassos segundos do final, mas a equipa local acabou por ser mais feliz nesses instantes."
1º Período: 20-10
2º Período: 11-17
3º Período: 20-9
4º Período: 12-23
Atletas convocados:
* Fernando Rolo (16)
* Pedro Mota
* João Simões (2)
* Pedro Marques (12)
* Duarte Cardoso
* André Carvalho (19)
* Gonçalo Miguéis (3)
* Alexandre Tiago (4)
* Pedro Campos
* João Terêncio (1)
* Miguel Lemos (2)
* Miguel Augusto

Sub 18, Inter Associações - 8ª Jornada

Parciais:

1º Período: 12 – 26

2º Período: 21 – 16

3º Período: 14 – 15

4º Período: 17 - 9

Jogadores convocados:

João Monteiro

José Dória (14)

Diogo Monteiro (17)

P. Salvador (2)

P. Simões

Ricardo Rosa

Filipe Dionísio

Rúben Carvalho (5)

Nuno Pereira (25)

André Silva (3).

Sub 14 C, Torneio Zona Centro - Grupo 3

Ginasio 53 vs 51 CB Leiria
Atletas convocados:
4-Daniel Ferreira
5-Eduardo Silva
6-Filipe Dias
7-Micael Oliveira
8-Pedro Silva
9-Pedro Cecilio
10-Pedro Cordeiro
11-Tiago Gil
12-Alexandre Gonçalves
13-João Lé
14-João Soares
15-Rui Oliveira
Treinador: Mauro Leitão
Seccionista: António Gil
Na primeira parte do jogo a equipa desperdiçou muitos lançamentos fáceis perto do cesto e fez muitas perdas de bola. As oportunidades surgiam mas não eram concretizadas. Fomos para intervalo a perder por 13 pontos. Na segunda parte apareceu "outra equipa" em campo, muito mais confiante com boas leituras ofensivas e mais agressiva na defesa o que proporcionou um novo ânimo à equipa.
Estão de parabéns os nossos atletas pela evolução que estão a ter, fruto do esforço deixado nos treinos.
Força!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

VENHA APOIAR A NOSSA EQUIPA SENIOR NO BARREIRO

SÁBADO, 25 de ABRIL
JOGO DECISIVO PARA ACESSO AOS PLAY-OFF Autocarro: preço por pessoa 10 euros Saida 15h - Pavilhão Galamba Marques Inscrições na Secretaria ou com o Sr. Garcia ou Sr. Machado Nota: as entradas para o jogo são livres.

terça-feira, 21 de abril de 2009

fotos minis10, 19 Abril - Org. CIM

SUB 16, 7ªe 8ª Jornada

Ovarense 84 x 54 Ginásio
Jogo de extrema dificuldade contra o primeiro classificado da zona norte mas que não inibiu os nossos rapazes de entregarem tudo o que tinham, principalmente devido ao trabalho de EQUIPA.
A diferença de estaturas permitiu á equipa da Ovarense ganhar uma tremenda vantagem ao nível do ressalto ofensivo, com a concretização de muitos cestos fáceis.
O Ginásio consegui até ao inicio do quatro período controlar a distância no marcador, utilizando o contra-ataque como arma principal , mas que foi insuficiente na parte final dada a capacidade técnica e física dos atletas da casa.
Uma nota para a A.D. Ovarense que teve a amabilidade de oferecer entradas para assistir à penúltima jornada da LPB - Ovarense x Benfica.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade,Rodrigo Santos, Pedro Nunes e Bernado.
PT 51 x 44 GINÁSIO
Uma má primeira parte levou que ao intervalo o Ginásio estivesse a perder por 16 pontos.
No entanto, os atletas não baixaram os braços e conseguiram a 1 minuto do final da partida, diminuir a diferença para 4 pontos, tendo sido insufiente para trazer a vitória.
Apesar das duas derrotas, os atletas mostraram grande dignidade, dando tudo o que tinham com elevado espirito colectivo.
Atletas convocados: André Figueiredo, André Rodrigues, Daniel Pires, Ricardo Granada, Sérgio Gonçalves, Livan Tejeda, Adriano Andrade, Rodrigo Santos, Pedro Nunes ,Bernado e Gonçalo Argel.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Torneio Inter-Associações Sub18 (7ª Jornada)

Lousada 30 X 81 Ginásio
Deslocação à Lousada num jogo que se revelou mais simples do que se esperava (tendo em conta o resultado da primeira volta).
Com os parciais por períodos a falarem por si (1º Período: 8-22 / 2º período: 6-22 / 3º período: 9-16 / 4º período: 7-31), alinharam e marcaram os seguintes atletas:

João Monteiro, José Dória (2), Diogo Monteiro (22), P. Salvador (2), P. Simões (4), Ricardo Rosa (20), Filipe Dionísio (6), Ruben Carvalho (4), Nuno Pereira (16) e André Silva (5).

MINIBASQUETE

Foi um fim de semana cheio de actividade.
No sábado, os minis do Ginásio estiveram no Pavilhão da Escola João de Barros (minis 10) e no Galamba Marques (duas equipas de minis 12); no domingo, os minis 10 deslocaram-se ao Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho.
Toda esta actividade do minibasquete só é possível graças a uma "equipa" de colaboradores que temos de agradecer:
Ao corpo de treinadores do Ginásio que, sempre que é necessário, dizem presente no enquadramento das diferentes equipas;
Aos atletas Sub14 que frequentemente ajudam na arbitragem dos jogos;
Aos pais que facilitam o transporte e têm uma participação ponderada e responsável nestes tipo de eventos.
A todos o nosso sincero OBRIGADO!

SUB 14

Reinicio das competições neste escalão, com a equipa A a deslocar-se a Matosinhos para defrontar o Leça, no 1º jogo da 2ª fase (Zona Norte) do Torneio Nacional.
A equipa B recebeu o Gafanha, na 1ª jornada do Torneio da Zona Centro.

Basquete Leça 46 x 75 Ginásio A

"Os Iniciados "A", começaram da melhor maneira a 2ª Fase Norte do respectivo campeonato, com uma vitória sobre o Basquete de Leça por 46 - 75 com 15 - 39 ao intervalo. Deslocação difícil a Matosinhos, numa partida mal jogada e algo quezilenta, que resultou numa vitória clara que não oferece qualquer contestação"

1º Periodo 2º Periodo 3º Periodo 4º Periodo

11-17 4-22 19-18 12-18

Atletas convocados:

* Fernando Rolo (9)

* Pedro Mota

* João Simões (5)

* Pedro Marques (13)

* Duarte Cardoso (5)

* André Carvalho (22)

* Gonçalo Miguéis (10)

* Alexandre Tiago (4)

* Pedro Campos (2)

* João Terêncio (2)

* Miguel Lemos (3)

* Miguel Augusto

Ginásio B 70 x 61 G.D. Gafanha

Vitória segura num jogo que trazia alguma expectativa já que foi a primeira vez que estas equipas se defrontaram.

Feliz a ideia de integrar equipas das Associações vizinhas e assim trazer emoção aos jogos que faltam até ao final da época!

Bom trabalho de todos!

sábado, 18 de abril de 2009

Jogos para o fim de semana

Jogos em Casa:
SÁBADO
10:00h, Convívio de Minis12 - participação com 2 equipas;
DOMINGO
11:00h, SUB14 B X Gafanha.
Jogos Fora:
SÁBADO
10:00h, Pav. EB 2,3 João de Barros - participação de 1 equipa no Convívio de Minis10 (Organização Sp. Figueirense);
15:00h, Torres Vedras - Física x Ginásio (LPB);
21:30h, Ovar (Arena DolceVita) - Ovarense x Sub16
DOMINGO
10:00h, Montemor - participação de 1 equipa no Convívio de Minis10 (Organização CIM);
15:00h, Matosinhos - Leça x Sub14 A;
15:00h, Lousada - Lousada x Sub18;
16:00h, Coimbra - P.T x Sub16.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

terça-feira, 14 de abril de 2009

6ª Jornada Camp. Nacional Sub16

GINÁSIO 54 x 56 C.D. Póvoa

Foi um jogo equilibrado, com bastantes alternâncias no marcador e com a vitória a sorrir ao CD Póvoa nos momentos finas do encontro.

Com limitações ao nível do ressalto defensivo (faz-se notar a falta do André que estava a representar a Selecção Nacional), os “nossos sub16” foram criando dificuldades aos poveiros, nomeadamente com alternâncias defensivas e com a exploração do contra-ataque.

Contudo, o CD Póvoa acabou por vencer por 2 pontos, fruto dos muitos cestos conseguidos após ressalto ofensivo e também da boa pressão campo inteiro.

Atletas Convocados:

Sérgio Gonçalves;

Pedro Nunes;

Gonçalo Argel;

Daniel Pires;

Gonçalo Madeira;

Livan Tejeda;

Ricardo Granada;

André Rodrigues;

Rodrigo Santos;

Adriano Andrade.

domingo, 12 de abril de 2009

Boa PÁSCOA

Um santo domingo de Páscoa a todos os nossos leitores!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

André Oliveira no Estágio da Selecção Nacional Sub16

Foi com enorme satisfação que recebemos a notícia de que o nosso atleta André Oliveira, da equipa de Sub16, tinha sido convocado para um estágio da Selecção Nacional de Sub16, a decorrer entre os dias 7 e 12 de Abril, em S. João da Madeira.
Durante o estágio, o André vai ter a oportunidade de fazer a sua 1ª internacionalização, vestindo a camisola da Selecção Nacional para defrontar a selecção da Inglaterra.
Parabéns e boa sorte!

Miguel Lemos no SIXERS Camp 2009

Um dos jovens participantes na Festa do Basquetebol de Portimão seria premiado com a oportunidade única de integrar o SIXERS Camp 2009.
O feliz contemplado foi o nosso atleta dos Sub 14 Miguel Campos, que assim poderá viajar rumo aos EUA no próximo mês de Julho e treinar na Academia 76ers.
O Prémio designado "Luckiest Player 2009" inclui a viagem até Newark, transfere até à Academia 76ers, visita ao Dorney Park, duas semanas no SIXERS Camp (com alojamento e alimentação), visita de um dia a New York e respectiva viagem de regresso.
Parabéns Miguel!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ginásio em S. Maria - Açores

O Ginásio vai ser representado pelo Alexandre Gonçalves (um dos nossos minis 12 que já vai jogando na equipa de Sub14 C) em mais um Jamboree que terá lugar na bonita Ilha de S. Maria.
Este evento irá decorrer entre 3 e 9 de Abril e contará com um programa variado, entre treinos, jogos, passeios pela ilha, piscina, ...
Diverte-te muito!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

segunda-feira, 30 de março de 2009

Selecção Nacional Sub16 (masc.) 2010

Convocados a partir da Festa de Portimão 2009
O mega-evento que é a Festa do Basquetebol (Portimão’09) está à porta e, se motivação faltasse aos jovens basquetebolistas, o projecto 2010 da selecção masculina de sub-16 ia ser um forte incentivo. 
Isto porque Rui Alves e a sua equipa técnica vão estar de olho nos jogadores nascidos em 1994 e 95 para, durante o fim-de-semana da Festa, convocar pessoalmente (com conhecimento dos treinadores e pais, se presentes) os jogadores que farão parte do estágio de observação, a realizar de 8 a 10 de Abril, em Seia.
(retirado do site www.fpb.pt)

domingo, 29 de março de 2009

Portimão 09, Festa do Basquetebol Juvenil

São nove os representantes do Ginásio a vestirem a camisola da Associação de Basquetebol de Coimbra.

Cinco atletas no escalão de Sub14:

Pedro Marques, Duarte Cardoso, Miguel Lemos, Fernando Rolo e Alexandre Tiago;

Quatro no de Sub16:

Ricardo Madeira, Gonçalo Madeira, André Oliveira e Gonçalo Argel.

Boa sorte para eles e para as respectivas equipas!

Minis 12 marcaram presença

Na recepção à equipa do F.C. Porto, em jogo a contar para a 30ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, os nossos Minis 12 marcaram presença na "claque" de apoio.
Ao intervalo tiveram tempo para mostrar as suas habilidades, num jogo que deu para "arrancar" palmas da bancada.
Um obrigado aos treinadores Mauro Leitão e João Vaz que substituíram os habituais José Costa e Romero Júnior nessa função.
Um agradecimento também à Paula (seccionista) pela sua disponibilidade e desembaraço no acompanhamento destes pequenos!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Campeonato Nacional Sub16

Galitos 85 x 48 Ginásio

Sub14 B

Decorreu no passado Domingo o último jogo a contar para o Torneio Regional de Sub14. Frente a frente as equipas do Sampaense e do Ginásio B. Para este jogo em São Paio de Gramaços a nossa equipa conto com o importante apoio de todos os pais que, para o efeito, alugaram um autocarro.
O jogo revelou um equilíbrio inicial que se desfez a nosso favor no decorrer do 3º e 4º períodos, fruto de uma maior concentração defensiva e um melhor aproveitamento do Contra-Ataque.
No final, o marcador testemunhava a maior lucidez da equipa do Ginásio, fixando o resultado em:
Sampaense 48 x 70 Ginásio B

segunda-feira, 23 de março de 2009

Minis 12 no Galamba Marques

Com a participação das nossas duas equipas, do Lousanense e do Olivais, realizou-se o último convívio deste 2º período.
Comportamento exemplar de todos os intervenientes e ajuda preciosa do Gonçalo, do Neto, do Guilherme, do Micael e do Tiago (atletas dos sub14 que apitaram os jogos) a manhã passou depressa. Ficam registadas as expressões de alegria e satisfação expressas nos rostos dos mais novos.
Para hoje já está marcada nova reunião para calendarizar os convívios do 3º período.

Sub 14 A, Torneio Nacional 1ª Fase (Centro)

"O Ginásio confirmou, na deslocação à Guarda a sua invencibilidade na 1ª Fase do Torneio Nacional, vencendo a equipa local por 20 - 142 com 8 - 72 ao intervalo.
Jogo sem história, tal a supremacia evidenciada pelos Ginasistas.
Esta deslocação valeu sobretudo pela jornada de convívio e confraternização que os pais dos atletas proporcionaram a todo o grupo. Com a saída na Sexta Feira, a equipa passou um fim de semana no enorme "Solar" da família do Duarte Cardoso, no Carapito, como forma de se comemorar a conquista do Campeonato Distrital e o apuramento para a 2ª Fase Norte da respectiva competição."
 
1 Período         2º Período           3º Período         4º Período
 
  4 - 40               8 - 32                 10 - 36               2 - 34
 
Atletas participantes:
  • Fernando Rolo (16)
  • Pedro Mota (10)
  • João Simões (12)
  • Pedro Marques (25)
  • Duarte Cardoso (21)
  • André Carvalho (10)
  • Gonçalo Miguéis (10)
  • Alexandre Tiago (10)
  • Pedro Campos (4)
  • Miguel Augusto (2)
  • Miguel Lemos (22)
e o lesionado João Terencio

sexta-feira, 20 de março de 2009

quinta-feira, 19 de março de 2009

terça-feira, 17 de março de 2009

Sub 16, Camp. Nacional

No jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Sub 16 (1ª fase - Zona Norte), o Ginásio recebeu a equipa do F.C. Porto. 
O encontro terminou com o seguinte resultado:
Ginásio 63 x 93 F.C.Porto

segunda-feira, 16 de março de 2009

Sub14 C,Torneio Regional Série B

Atletas convocados:

 

4-Alexandre Gonçalves

5-Daniel Ferreira

6-Eduardo Silva

7-Filipe Dias

8-Micael Oliveira

9-Pedro Silva

10-Pedro Cecilio

11-Tomás Pereira

12-Tiago Gil

13-Rui Oliveira

14-Joâo Lé

15-João Soares

 

Treinador-Mauro Leitão

Seccionista-António Gil

 

 Na 1ª parte o jogo esteve bastante equilibrado, tendo a nossa equipa ganho o 2º Período por um ponto. Ao intervalo perdia-mos apenas por um. 

 Foi na segunda parte que o resultado se desequilibrou. Muitos contra-ataques concretizados pela equipa da Lousã fizeram notar a superioridade física e o maior atleticismo dos seus miúdos. 

 No entanto, foi notória a evolução dos nossos atletas por uma maior ofensividade e confiança em jogo e melhor domínio dos fundamentos da modalidade.

Sub 14 A, Torneio Nacional 1ª Fase (Centro)

"O Ginásio recebeu no "Galamba Marques", a formação do Gumirães, representante de Viseu e conquistou mais uma vitória por 98-44 com 40-25 ao intervalo.
Com excepção do 1º período, em que existiu algum equilíbrio, os ginasistas aceleraram o seu jogo, vencendo por margem que não deixa dúvidas quanto à sua superioridade."
 
 
Atletas convocados:
 
  • Fernando Rolo (10)
  • Pedro Mota (2)
  • João Simões (15)
  • Pedro Marques (15)
  • Duarte Cardoso (15)
  • André Carvalho (15)
  • Gonçalo Miguéis (7)
  • Alexandre Tiago (16)
  • Pedro Campos
  • Miguel Augusto (1)
  • Miguel Lemos (2)
  • Bernardo Furet

Sub 18, Inter Associações - 5ª Jornada

Ginásio 74 X 62 FC Gaia

1º Período: 13 – 17                    2º Período: 17 – 15

3º Período: 14 – 9                      4º Período: 30 - 21

 

Jogadores convocados:

João Monteiro, Diogo Monteiro (9), P. Salvador, P. Simões (2), Ricardo Rosa (22), Filipe Dionísio (6), Ruben Carvalho (6), Tiago Santos, Nuno Pereira (19) e André Silva (10).

Sub 14 B

Ginásio B 70 x 38 Olivais B
 
Mais uma vitória da nossa equipa B de Sub 14, que se mantém invicta na prova. Alinharam e marcaram:
 
João Gonçalves - 0
Alberto Teixeira - 5
André Mendes - 7
André Silva - 6
Eduardo Henriques - 2
Miguel Neto - 0
Tiago Antunes - 7
Marcelo Santos - 7
Guilherme Santos - 3
Bruno Marques - 18
Gonçalo Dias - 2
Nuno Bonfim - 13
 
Agradecimento ao treinador do Olivais A Augusto Cavaleiro que se disponibilizou para arbitrar este jogo, por falta da equipa de arbitragem (sem conhecimento prévio!)

sexta-feira, 13 de março de 2009

terça-feira, 10 de março de 2009

Sub 16, Camp. Nacional

2ª jornada: Sanjoanense 86 x 57 Ginásio
3ª jornada: Basquete de Leça 73 x 35 Ginásio

segunda-feira, 9 de março de 2009

Minis 12

Novo convívio para os nossos minis 12. 
Foi na manhã de Sábado, organizado pelo Sp. Figueirense e que contou com a presença das meninas do Clube anfitrião, das meninas do B.C. Cantanhede e com as nossas duas equipas (19 meninos!).
Boa organização.

Sub 14 A, Torneio Nacional 1ª Fase (Centro)

Ginásio 88 x 53 Ovarense
"Perante o adversário que mais dificuldades tinha criado ao Ginásio na 1ª volta, a Ovarense voltou a perder, desta vez por 88 - 53 com 42 - 33 ao intervalo.
Com um início fulgurante 21- 0, os Ginasistas realizaram um 2º período menos positivo, permitindo uma aproximação do adversário no marcador.
A 2ª parte foi totalmente dominada pelo Ginásio, com uma exibição brilhante a todos os níveis, conquistando mais uma vitória por margem que não deixa dúvidas."
 
Atletas convocados:
  • Fernando Rolo (11)
  • Pedro Mota
  • João Simões (2)
  • Pedro Marques (20)
  • Duarte Cardoso (19)
  • André Carvalho (13)
  • Gonçalo Miguéis
  • Alexandre Tiago (13)
  • Pedro Campos (2)
  • Miguel Augusto
  • Miguel Lemos (8)
  • Bernardo Furet