




João Monteiro, José Dória (2), Diogo Monteiro (22), P. Salvador (2), P. Simões (4), Ricardo Rosa (20), Filipe Dionísio (6), Ruben Carvalho (4), Nuno Pereira (16) e André Silva (5).


Reinicio das competições neste escalão, com a equipa A a deslocar-se a Matosinhos para defrontar o Leça, no 1º jogo da 2ª fase (Zona Norte) do Torneio Nacional.
Basquete Leça 46 x 75 Ginásio A
"Os Iniciados "A", começaram da melhor maneira a 2ª Fase Norte do respectivo campeonato, com uma vitória sobre o Basquete de Leça por 46 - 75 com 15 - 39 ao intervalo. Deslocação difícil a Matosinhos, numa partida mal jogada e algo quezilenta, que resultou numa vitória clara que não oferece qualquer contestação"
1º Periodo 2º Periodo 3º Periodo 4º Periodo
11-17 4-22 19-18 12-18
Atletas convocados:
* Fernando Rolo (9)
* Pedro Mota
* João Simões (5)
* Pedro Marques (13)
* Duarte Cardoso (5)
* André Carvalho (22)
* Gonçalo Miguéis (10)
* Alexandre Tiago (4)
* Pedro Campos (2)
* João Terêncio (2)
* Miguel Lemos (3)
* Miguel Augusto
Ginásio B 70 x 61 G.D. Gafanha
Vitória segura num jogo que trazia alguma expectativa já que foi a primeira vez que estas equipas se defrontaram.
Feliz a ideia de integrar equipas das Associações vizinhas e assim trazer emoção aos jogos que faltam até ao final da época!
Bom trabalho de todos!


GINÁSIO 54 x 56 C.D. Póvoa
Foi um jogo equilibrado, com bastantes alternâncias no marcador e com a vitória a sorrir ao CD Póvoa nos momentos finas do encontro.
Com limitações ao nível do ressalto defensivo (faz-se notar a falta do André que estava a representar a Selecção Nacional), os “nossos sub16” foram criando dificuldades aos poveiros, nomeadamente com alternâncias defensivas e com a exploração do contra-ataque.
Contudo, o CD Póvoa acabou por vencer por 2 pontos, fruto dos muitos cestos conseguidos após ressalto ofensivo e também da boa pressão campo inteiro.
Atletas Convocados:
Sérgio Gonçalves;
Pedro Nunes;
Gonçalo Argel;
Daniel Pires;
Gonçalo Madeira;
Livan Tejeda;
Ricardo Granada;
André Rodrigues;
Rodrigo Santos;
Adriano Andrade.
Um dos jovens participantes na Festa do Basquetebol de Portimão seria premiado com a oportunidade única de integrar o SIXERS Camp 2009.

São nove os representantes do Ginásio a vestirem a camisola da Associação de Basquetebol de Coimbra.
Cinco atletas no escalão de Sub14:
Pedro Marques, Duarte Cardoso, Miguel Lemos, Fernando Rolo e Alexandre Tiago;
Quatro no de Sub16:
Ricardo Madeira, Gonçalo Madeira, André Oliveira e Gonçalo Argel.
Boa sorte para eles e para as respectivas equipas!

Com a participação das nossas duas equipas, do Lousanense e do Olivais, realizou-se o último convívio deste 2º período.
Atletas convocados:
4-Alexandre Gonçalves
5-Daniel Ferreira
6-Eduardo Silva
7-Filipe Dias
8-Micael Oliveira
9-Pedro Silva
10-Pedro Cecilio
11-Tomás Pereira
12-Tiago Gil
13-Rui Oliveira
14-Joâo Lé
15-João Soares
Treinador-Mauro Leitão
Seccionista-António Gil
Na 1ª parte o jogo esteve bastante equilibrado, tendo a nossa equipa ganho o 2º Período por um ponto. Ao intervalo perdia-mos apenas por um.
Foi na segunda parte que o resultado se desequilibrou. Muitos contra-ataques concretizados pela equipa da Lousã fizeram notar a superioridade física e o maior atleticismo dos seus miúdos.
No entanto, foi notória a evolução dos nossos atletas por uma maior ofensividade e confiança em jogo e melhor domínio dos fundamentos da modalidade.
Esta semana o nosso Blog completou 1 ano de existência!Não será necessário ir tão longe para encontrar bons exemplos a seguir pelos nossos jovens!
A nossa equipa sénior é composta por jogadores capazes de personalizar isso mesmo.
Contudo, este “menino” não nos pode deixar indiferentes.
O seu nome é Ricard Rubio Vives, mais conhecido por Ricky Rubio.
Tem 18 anos, iniciou a sua carreira profissional aos 15, na equipa onde ainda joga - DKV Joventud (Liga ACB de Espanha), é figura decisiva na sua equipa e na selecção do seu país (ao lado de nomes como os irmãos Gasol, Calderón, Navarro, ...), muito cobiçado por equipas da NBA e senhor de uma humildade e feitio exemplar!
Aqui fica um pequeno vídeo a ilustrar tudo isto, contra Portugal, onde nos fés umas grandes maldades!
Qualquer pesquisa na Internet pode testemunhar estas e outras qualidades deste “fenómeno”.
É seguramente um grande exemplo a seguir por todos!
Jogadores convocados
Diogo Boieiro
João Monteiro
José Dória (20)
Diogo Monteiro (20)
P. Salvador (2)
P. Simões (2)
Ricardo Rosa (9)
Filipe Dionísio (4)
Ruben Carvalho (2)
Tiago Santos
Nuno Pereira (7)
André Silva (10)
"Na sua deslocação a Sangalhos, os iniciados "A" do Ginásio confirmaram a liderança nesta fase do Torneio Nacional, ao derrotarem a equipa local, 2ª classificada, por 48 - 71 com 27 - 34 ao intervalo.
Os Ginasistas, sem realizar uma boa exibição, souberam gerir o marcador, sempre em vantagem, embora tivessem permitido uma aproximação do adversário até 5 pontos, no início do 3º período.
Sentindo o perigo, os figueirenses aumentaram a sua agressividade defensiva, obrigando o adversário a cometer mais erros, conseguindo cestos fáceis em contra-ataque e o consequente disparar no marcador."
A equipa foi composta pelos seguintes atletas:
Cantanhede 46 x 50 Ginásio
Primeira parte descontrolada do Ginásio e comando do marcador pelo Cantanhede. Segunda parte com uma maior concentração permitiu o ascendente e vitória do Ginásio.
Jogaram e marcaram:
João Gonçalves
Alberto Teixeira
Gonçalo Dias 8
André Silva 2
Bernardo Neves 11
Miguel Neto
Eduardo Henriques 2
Marcelo Santos 2
Diogo Araújo
Bruno Marques 5
Guilherme Santos 3
Nuno Bonfim 17.