Páginas

domingo, 8 de março de 2009

Sub 18, Inter Associações

Illiabum 67 X 66 Ginásio

1º Período: 19 – 16                 2º Período: 19 – 13

3º Período: 14 – 20                4º Período: 14 - 18

Jogadores convocados:

Diogo Boieiro

João Monteiro

Diogo Monteiro (8)

P. Salvador

P. Simões

Ricardo Rosa (8)

Filipe Dionísio (11)

Ruben Carvalho (14)

Tiago Santos

Nuno Pereira (22)

André Silva (3).

sexta-feira, 6 de março de 2009

Jogos no Galamba Marques

1º Aniversário

Esta semana o nosso Blog completou 1 ano de existência!
O entusiasmo e insegurança inicial deu lugar a uma rotina (por vezes muito difícil de assegurar...) e consolidação deste projecto.
O retorno que recebemos é positivo!
Citando um treinador consagrado:
 "... não é fácil exigir nada a ninguém. O que é fácil é dizer - o fulano devia de exigir a ..."
(Aíto G. Reneses).

quarta-feira, 4 de março de 2009

Bons Exemplos

Não será necessário ir tão longe para encontrar bons exemplos a seguir pelos nossos jovens! 

A nossa equipa sénior é composta por jogadores capazes de personalizar isso mesmo.

 

Contudo, este “menino” não nos pode deixar indiferentes. 

O seu nome é Ricard Rubio Vives, mais conhecido por Ricky Rubio

Tem 18 anos, iniciou a sua carreira profissional aos 15, na equipa onde ainda joga - DKV Joventud (Liga ACB de Espanha), é figura decisiva na sua equipa e na selecção do seu país (ao lado de nomes como os irmãos Gasol, Calderón, Navarro, ...), muito cobiçado por equipas da NBA e senhor de uma humildade e feitio exemplar!

Aqui fica um pequeno vídeo a ilustrar tudo isto, contra Portugal, onde nos fés umas grandes maldades!

Qualquer pesquisa na Internet pode testemunhar estas e outras qualidades deste “fenómeno”.

É seguramente um grande exemplo a seguir por todos!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Sub 16, Camp. Nacional

Ginásio 53 x 41 PT
Numa partida nem sempre bem jogada, com muitos erros de parte a parte, valeu o último período para abrir no marcador. 
Uma vitória por 12 pontos que não reflecte o equilibrio patente ao longo do jogo.
Atletas convocados: 
André Oliveira
André Rodrigues
Rodrigo Santos
Gonçalo Madeira
Ricardo Madeira
Daniel Pires
Ricardo Granada
Gonçalo Argel
Livan Tejeda
Sérgio Gonçalves
Adriano Andrade.

domingo, 1 de março de 2009

Sub 18, Inter Associações

Ginásio 76 x 61 Olivais
Saborosa vitória contra um rival regional que ainda não tinha-mos conseguido vencer esta época. 
Resultado seguro com o 4º período a ser decisivo.
1º Período:                  19 – 16                                    
2º Período:                  12 – 12
3º Período:                  21 – 19                                    
4º Período:                  24 - 14

 

Jogadores convocados

Diogo Boieiro

João Monteiro

José Dória (20)

Diogo Monteiro (20)

P. Salvador (2)

P. Simões (2)

Ricardo Rosa (9)

Filipe Dionísio (4)

Ruben Carvalho (2)

Tiago Santos

Nuno Pereira (7)

André Silva (10)

Sub 14 A, Torneio Nacional 1ª Fase (Centro)

"Na sua deslocação a Sangalhos, os iniciados "A" do Ginásio confirmaram a liderança nesta fase do Torneio Nacional, ao derrotarem a equipa local, 2ª classificada, por 48 - 71 com 27 - 34 ao intervalo.

Os Ginasistas, sem realizar uma boa exibição, souberam gerir o marcador, sempre em vantagem, embora tivessem permitido uma aproximação do adversário até 5 pontos, no início do 3º período.

Sentindo o perigo, os figueirenses aumentaram a sua agressividade defensiva, obrigando o adversário a cometer mais erros, conseguindo cestos fáceis em contra-ataque e o consequente disparar no marcador."

 

A equipa foi composta pelos seguintes atletas:

 

  • Fernando Rolo
  • Pedro Mota (2)
  • João Simões (3)
  • Pedro Marques (20)
  • Duarte Cardoso (6)
  • André Carvalho (14)
  • Gonçalo Miguéis
  • Alexandre Tiago (11)
  • Pedro Campos (2)
  • Miguel Lemos (13)
  • António Cunha

Sub 14 B

Cantanhede 46 x 50 Ginásio

Primeira parte descontrolada do Ginásio e comando do marcador pelo Cantanhede. Segunda parte com uma maior concentração permitiu o ascendente e vitória do Ginásio.

Jogaram e marcaram:

João Gonçalves

Alberto Teixeira

Gonçalo Dias 8

André Silva 2

Bernardo Neves 11

Miguel Neto

Eduardo Henriques 2

Marcelo Santos 2

Diogo Araújo

Bruno Marques 5

Guilherme Santos 3

Nuno Bonfim 17.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

5 Iniciados e 4 Cadetes nas Selecções Distritais

MINIS 8

Com a presença dos mais jovens jogadores/as da AAC, BCC e Ginásio, realizou-se na bonita manhã de sábado o convívio de minis 8.
Com a animação, espontaneidade, inocência e alegria característica deste escalão, foi um convívio bem divertido!
Um reconhecimento devido aos treinadores presentes que enquadraram as suas equipas de forma exemplar.
Obrigado aos atletas das nossas equipas de sub14 (B e C) que prestaram uma ajuda importante na arbitragem.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sub 14 C

AAC b 26 x 52 Ginásio C
              4-Alexandre                5-Daniel Ferreira                6-Eduardo Silva                7-Micael Oliveira                8-Pedro Silva                9-Pedro Cecílio                10-Pedro Cordeiro                11-Tiago Gil                14-Joao Lé                15-João Soares 
Seccionista- António Gil Treinador- Mauro Leitão   A nossa equipa C conquistou a sua primeira vitória
Com uma melhor organizaçâo e confiança em campo assim como um melhor dominio dos fundamentos técnicos do basquete, a vitória acabou por surgir naturalmente. 
O trabalho realizado e o melhor empenho dos atletas durante os treinos começa a dar frutos. 
Está de PARABÉNS toda a equipa!

Mães & Pais

Pelo retorno que nos fizeram chegar as mães e os pais presentes, estamos muito contentes pelo sucesso desta iniciativa.
Com a ajuda preciosa do Comité Distrital de MiniBasquete (na figura do Sr. José Manuel e da prof. Isabel Lemos), dos NOSSOS treinadores de minis 12 José Costa e Romero Júnior e a adesão dos pais,  foi possível organizar uma manhã de sábado tão divertida. 
Ficou a sensação de que podemos/devemos repetir a iniciativa!
Mais contentes ficámos depois de receber o CERTIFICADO DE QUALIDADE, passado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, relativo ao trabalho realizado no MiniBasquete na época 2007/2008. 
A todos os que tornaram este reconhecimento possível (atletas, pais, seccionistas, treinadores) o nosso sincero OBRIGADO!

T. Inter-Associações SUB18

Sub 14 B

Ginásio 64 x  51 Sampaense 
Estão de parabéns os nossos jovens atletas da equipa de sub 14B que,  apesar da não poderem contar com dois dos atletas mais experientes - Nuno e Guilherme - , não se intimidaram com o maior poderio físico da equipa do Sampaense e mostraram que com trabalho e esforço se pode superar qualquer dificuldade.
 
 
Atletas presentes
 
João Gonçalves - 2
Alberto - 4
André Mendes - 2
André Silva - 4
Bernardo - 18
Miguel 
Tiago - 5
Marcelo - 5
Diogo - 4
Bruno - 8
Eduardo 
Gonçalo - 12

Sub 14 A, Torneio Nacional 1ª Fase (Centro)

"O Ginásio recebeu no Pavilhão Galamba Marques a equipa do Illiabum e venceu por 73 - 41, com 36 - 16 ao intervalo, continuando no 1º lugar desta fase, sem derrotas. Os Ginasistas com uma primeira parte muito forte, alcançaram uma vantagem pontual que lhes permitiu gerir o marcador com tranquilidade, utilizando todos os elementos disponíveis do plantel."
 
A equipa foi composta pelos seguintes atletas:
 
  • Fernando Rolo (5)
  • Pedro Mota (2)
  • João Simões
  • Pedro Marques (19)
  • Duarte Cardoso (9)
  • André Carvalho (4)
  • Gonçalo Migueis (8)
  • Alexandre Tiago (22)
  • Pedro Campos (4)
  • Miguel Augusto
  • Miguel Lemos
  • Bernardo Furet

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sub 14 A, Torneio Nacional 1ª Fase (Centro)

"O Ginásio recebeu em sua casa a débil equipa da Guarda e venceu facilmente por 168 - 23 com 87 - 10 ao intervalo.
Foi uma partida sem grandes motivos de interesse, com a equipa forasteira a demonstrar claramente que é a mais fraca desta prova."
 
A equipa foi composta pelos seguintes atletas:
 
  • Miguel Augusto (8)
  • Pedro Mesquita (12)
  • João Simões (11)
  • Pedro Marques (35)
  • Duarte Cardoso (20)
  • André Carvalho (21)
  • Gonçalo Migueis (10)
  • Alexandre Tiago (14)
  • Pedro Campos (23)
  • Miguel Lemos (10)
  • Bernardo Furet (4)

Superminis 10

Com a presença de 50 meninos e meninas, decorreu na manhã de sábado mais um convívio de minis 10 no Pav. Galamba Marques.
4 clubes presentes (Ginásio, P.T., Sp. Figueirense e AAC) e 5 equipas em prova (o Ginásio apresentou 20 atletas - 2 equipas!), os jogos foram organizados em 2 períodos de 10 minutos para que todos pudessem jogar entre si.
A boa disposição e entusiasmo estiveram sempre bem presentes ao longo da manhã.
Um agradecimento especial aos seguintes colaboradores:
- Luís Dionísio que fez o favor de enquadrar uma das nossas equipas;
- Pedro Mesquita, Tiago Gil, Eduardo Silva, João Gonçalves e Tiago Antunes, atletas das nossas equipas de sub14 A, B e C, que ajudaram a arbitrar os jogos;
- Ao Garcia e ao Machado que foram capazes de tratar de todo o equipamento (campos, balneários, uniformes, ...) apesar da sobrecarga de jogos que se verificou este fim de semana no nosso pavilhão (realização da fase final de sub16, jogo Ginásio x CAB e T. Nacional de Sub14- Ginásio x Guarda)

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Com partidas bem equilibradas ao longo dos três dias, foi sem dúvida uma fase final bem disputada.

As quatro equipas merecem uma grande salva de palmas pela emoção e entusiasmo que deram aos 6 jogos realizados.

No último encontro, que colocava frente a frente as duas equipas com possibilidade de discutir o título (Ginásio e P.T.), a vitória acaba por sorrir aos nossos rapazes que, mesmo nos momentos menos esclarecidos, souberam encontrar o caminho do cesto e  criar dificuldades à equipa adversaria!

Agora é hora de PREPARAR os jogos do Camp. Nacional. BOM TRABALHO para todos.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Sub 14 A, Torneio Nacional 1ª Fase (Centro)

"O Ginásio deslocou-se a Viseu para defrontar o Gumirães e somar mais uma vitória, desta feita por 39 - 97 com 16 - 41 ao intervalo.
Os Figueirenses iniciaram a partida de forma lenta e apática, permitindo alguma réplica do adversário durante a 1ª parte.
Depois do intervalo e após intervenção mais exigente do seu Treinador, a equipa modificou completamente a sua atitude em campo,
jogando e vencendo de forma convincente."
 
A equipa foi composta pelos seguintes atletas:
  • Pedro Mesquita
  • João Simões
  • Pedro Marques (29)
  • Duarte Cardoso (16)
  • André Carvalho (24)
  • Gonçalo Miguéis (10)
  • Alexandre Tiago (10)
  • Pedro Campos (5)
  • Miguel Lemos (3)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SUB18

Depois da saborosa vitória do fim de semana passado contra os lideres da classificação (P.Telecom), os nossos Sub18 preparam a participação na Fase Final que decorrerá no Pav. da P. Telecom.

Os jogos estão marcados para o próximo fim de semana com o seguinte calendário:

Olivais Coimbra

Ginásio Figueirense

30/01/2009

22:00

Telecom Coimbra

Ginásio Figueirense

31/01/2009

15:00

B C Cantanhede

Ginásio Figueirense

01/02/2009

15:00

 

Sub16

Terminou a fase regular do Campeonato Distrital de Sub16 com uma vitória sobre a equipa B do Olivais.
Ginásio 58 - 30 Olivais B 
Atletas convocados: Ricardo, Gonçalo, Argel, Rodrigo, Livan, Sérgio, André, Adriano, Granada, Pires e João.
 
Classificação fase regular:
1-Ginásio
2- Pt
3- Académica
4- Olivais
5- Lousanense
6- Olivais B
Com o 1º lugar desta fase já garantido (que assegura a participação no Campeonato Nacional), os nossos Sub16 preparam-se agora para disputar o Título Distrital. 
A Final-four terá lugar no Pav. Galamba Marques nos próximos dias 6, 7 e 8 de Fevereiro.

domingo, 25 de janeiro de 2009

MINIS

Fim de semana movimentado para os nossos minis, a equipa de sub 8 participou no Convívio organizado pelo Olivais e os sub 12 representaram o Clube no Superminis da P.Telecom e do Ginásio.

Do Convívio organizado no “nosso” Galamba Marques, aqui ficam algumas fotos:

Um agradecimento especial ao Tiago e Eduardo da equipa de Sub14 C (que deram uma preciosa ajuda na arbitragem), bem como a toda a família Pires (Pai e Mãe no enquadramento logístico, filho mais velho na arbitragem e filho mais novo a jogar!).

Nota:

Foi pena a equipa da AAC não ter comparecido!

Sub14 A, Torneio Nacional

"Os Iniciados "A" deslocaram-se a Ovar para defrontar e vencer a equipa local por 59 - 66, com 25 - 32 ao intervalo.
A partida era aguardada com expectativa, pois estavam em confronto os lideres invictos desta fase do Torneio Nacional.
O desafio foi magnífico, bem disputado, muito competitivo, com a vitória a pender para os Ginasistas, que lideraram quase
sempre o marcador, com inteiro mérito, acabando por vencer por 7 pontos de diferença".
 
 
A equipa foi composta pelos seguintes atletas:
 
Pedro Mota Mesquita
João Simões (3)
Pedro Marques (22)
Duarte Cardoso (8)
André Carvalho (16)
Gonçalo Migueis
Alexandre Tiago (10)
Pedro Campos (2)
Miguel Lemos (5)

sábado, 24 de janeiro de 2009

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Calendário de Jogos para este fim de semana

O Convívio de Superminis 8 organizado no Olivais não é no Domingo 25 mas sim no SÁBADO 24. 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Superminis 10

Participação dos "nossos" Minis 10 no convívio organizado pelo B.C. Cantanhede, onde também estiveram presentes as equipas da PT, Sp. Figueirense e a equipa da casa.

Sub 14 A, Torneio Nacional 1ª Fase (Centro)

"O Ginásio venceu o Sangalhos por 93 - 49, no 2º jogo  do Torneio Nacional 1ª Fase Centro, com 49 - 21 ao intervalo.
Com um início muito forte os Ginasistas, evidenciaram bem cedo a sua superioridade, com a vantagem pontual a aumentar com o decorrer do jogo até à diferença máxima de 44 pontos registada no final".
A euipa foi composta pelos seguintes atletas:
 
Pedro Mota Mesquita
João Simões (4)
Pedro Marques (34)
Duarte Cardoso (13)
André Carvalho (24)
Gonçalo Migueis (8)
Alexandre Tiago (4)
Pedro Campos
Miguel Lemos (6)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SUB14 A

Com o recomeço dos jogos, boa entrada nesta nova fase da época para a nossa equipa de sub14, com uma vitória confortável no reduto do adversário. Parabéns a todos.

Superminis 12 no Pav. Galamba Marques

Foi no passado Sábado que decorreu mais um convívio de minis, desta feita para os sub12. Com a participação da AAC, do Sampaense e do Ginásio (duas equipas), todos jogaram contra todos, em partidas organizadas em 4 períodos de 8 minutos. Por volta das 11h todos tivemos uma agradável surpresa com a visita da Ticha Penicheiro, que foi capaz de deixar todos encantados com as suas palavras de incentivo. Um beijinho para a Patrícia e boa sorte para o resto da temporada.