Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Sub 14 A, Torneio Nacional 1ª Fase (Centro)

"O Ginásio deslocou-se a Viseu para defrontar o Gumirães e somar mais uma vitória, desta feita por 39 - 97 com 16 - 41 ao intervalo.
Os Figueirenses iniciaram a partida de forma lenta e apática, permitindo alguma réplica do adversário durante a 1ª parte.
Depois do intervalo e após intervenção mais exigente do seu Treinador, a equipa modificou completamente a sua atitude em campo,
jogando e vencendo de forma convincente."
 
A equipa foi composta pelos seguintes atletas:
  • Pedro Mesquita
  • João Simões
  • Pedro Marques (29)
  • Duarte Cardoso (16)
  • André Carvalho (24)
  • Gonçalo Miguéis (10)
  • Alexandre Tiago (10)
  • Pedro Campos (5)
  • Miguel Lemos (3)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

SUB18

Depois da saborosa vitória do fim de semana passado contra os lideres da classificação (P.Telecom), os nossos Sub18 preparam a participação na Fase Final que decorrerá no Pav. da P. Telecom.

Os jogos estão marcados para o próximo fim de semana com o seguinte calendário:

Olivais Coimbra

Ginásio Figueirense

30/01/2009

22:00

Telecom Coimbra

Ginásio Figueirense

31/01/2009

15:00

B C Cantanhede

Ginásio Figueirense

01/02/2009

15:00

 

Sub16

Terminou a fase regular do Campeonato Distrital de Sub16 com uma vitória sobre a equipa B do Olivais.
Ginásio 58 - 30 Olivais B 
Atletas convocados: Ricardo, Gonçalo, Argel, Rodrigo, Livan, Sérgio, André, Adriano, Granada, Pires e João.
 
Classificação fase regular:
1-Ginásio
2- Pt
3- Académica
4- Olivais
5- Lousanense
6- Olivais B
Com o 1º lugar desta fase já garantido (que assegura a participação no Campeonato Nacional), os nossos Sub16 preparam-se agora para disputar o Título Distrital. 
A Final-four terá lugar no Pav. Galamba Marques nos próximos dias 6, 7 e 8 de Fevereiro.

domingo, 25 de janeiro de 2009

MINIS

Fim de semana movimentado para os nossos minis, a equipa de sub 8 participou no Convívio organizado pelo Olivais e os sub 12 representaram o Clube no Superminis da P.Telecom e do Ginásio.

Do Convívio organizado no “nosso” Galamba Marques, aqui ficam algumas fotos:

Um agradecimento especial ao Tiago e Eduardo da equipa de Sub14 C (que deram uma preciosa ajuda na arbitragem), bem como a toda a família Pires (Pai e Mãe no enquadramento logístico, filho mais velho na arbitragem e filho mais novo a jogar!).

Nota:

Foi pena a equipa da AAC não ter comparecido!

Sub14 A, Torneio Nacional

"Os Iniciados "A" deslocaram-se a Ovar para defrontar e vencer a equipa local por 59 - 66, com 25 - 32 ao intervalo.
A partida era aguardada com expectativa, pois estavam em confronto os lideres invictos desta fase do Torneio Nacional.
O desafio foi magnífico, bem disputado, muito competitivo, com a vitória a pender para os Ginasistas, que lideraram quase
sempre o marcador, com inteiro mérito, acabando por vencer por 7 pontos de diferença".
 
 
A equipa foi composta pelos seguintes atletas:
 
Pedro Mota Mesquita
João Simões (3)
Pedro Marques (22)
Duarte Cardoso (8)
André Carvalho (16)
Gonçalo Migueis
Alexandre Tiago (10)
Pedro Campos (2)
Miguel Lemos (5)

sábado, 24 de janeiro de 2009

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Calendário de Jogos para este fim de semana

O Convívio de Superminis 8 organizado no Olivais não é no Domingo 25 mas sim no SÁBADO 24. 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Superminis 10

Participação dos "nossos" Minis 10 no convívio organizado pelo B.C. Cantanhede, onde também estiveram presentes as equipas da PT, Sp. Figueirense e a equipa da casa.

Sub 14 A, Torneio Nacional 1ª Fase (Centro)

"O Ginásio venceu o Sangalhos por 93 - 49, no 2º jogo  do Torneio Nacional 1ª Fase Centro, com 49 - 21 ao intervalo.
Com um início muito forte os Ginasistas, evidenciaram bem cedo a sua superioridade, com a vantagem pontual a aumentar com o decorrer do jogo até à diferença máxima de 44 pontos registada no final".
A euipa foi composta pelos seguintes atletas:
 
Pedro Mota Mesquita
João Simões (4)
Pedro Marques (34)
Duarte Cardoso (13)
André Carvalho (24)
Gonçalo Migueis (8)
Alexandre Tiago (4)
Pedro Campos
Miguel Lemos (6)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SUB14 A

Com o recomeço dos jogos, boa entrada nesta nova fase da época para a nossa equipa de sub14, com uma vitória confortável no reduto do adversário. Parabéns a todos.

Superminis 12 no Pav. Galamba Marques

Foi no passado Sábado que decorreu mais um convívio de minis, desta feita para os sub12. Com a participação da AAC, do Sampaense e do Ginásio (duas equipas), todos jogaram contra todos, em partidas organizadas em 4 períodos de 8 minutos. Por volta das 11h todos tivemos uma agradável surpresa com a visita da Ticha Penicheiro, que foi capaz de deixar todos encantados com as suas palavras de incentivo. Um beijinho para a Patrícia e boa sorte para o resto da temporada.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

XIV Torneio Nacional de Sub14, 1ª fase - Zona Centro

Após a conquista do Título Regional, a etapa seguinte vai contar com estes adversários:
Logo que esteja definido o calendário definitivo daremos conhecimento do mesmo.
BOA SORTE e BONS JOGOS!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

FELIZ ANO NOVO

Actividade destes últimos dias

Apesar da ausência de notícias, o Basquetebol de formação não tem parado. Aqui ficam alguns testemunhos da actividade desenvolvida: 20 de Dezembro: -Torneio de Natal de MINIS 10 no Pavilhão Galamba Marques (duas equipas ginasistas presentes);
- Participação dos Sub14 A no Torneio da Gafanha;
21 de Dezembro:
- Última Jornada do Campeonato Regional de Sub 14 (série A e série B), que confirmou a passagem à fase Nacional da nossa equipa A (arrecadando também o título regional) e o 1º lugar na série B da nossa equipa B.
- Participação na final do Torneio de Sub14 da Gafanha, com vitória frente à formação do Galitos.
Nota: neste dia, as nossas três equipas tiveram de se desdobrar em 4. Com a participação da equipa A no Torneio da Gafanha (onde defrontou a equipa do Galitos e a equipa espanhola do Nadal), os sub14 A em jogo com a AAC e os sub14 B a jogarem com os sub14 C, houve a necessidade de reorganizar as equipas (jogadores, treinadores e seccionistas) para que pudesse-mos representar o nosso Clube nestas 4 frentes da melhor forma. Fica a nossa satisfação constatar que tudo correu bem graças à disponibilidade, voluntariedade e compreensão de todos os intervenientes. Ficaram a ganhar os nossos Sub14! PARABÉNS A TODOS!
22 de Dezembro:
-Festa de Natal com concursos de lançamentos, lanche e troca de presentes.
28 de Dezembro:
-Participação dos sub18 no Torneio do Sangalhos.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL

A todos os que nos visitam neste espaço informativo, aqui ficam os votos de um SANTO e FELIZ NATAL!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Campeonato Distrital de Sub14, Série B

Ginásio B 84 x 31 Olivais B
Vitória fácil da nossa equipa B, numa manhã chuvosa e friorenta.
Bom trabalho!

Campeonato Distrital de Sub14, Série A

A equipa de Iniciados "A" deslocou-se a Coimbra para defrontar a Académica, equipa que tinha apenas uma derrota e contra os Ginasistas, na 1ª volta.
O Ginásio venceu de forma categórica por 39 -105, com 16 - 50 ao intervalo.
 
A equipa foi composta pelos seguintes atletas:   Fernando Rolo (2) Pedro Mota  João Simões (4) Pedro Marques (18) Duarte Cardoso (26) André Carvalho (28) Gonçalo Migueis(6) Alexandre Tiago (8) Pedro Campos(4) João Terêncio (3) Miguel Lemos (6) Miguel Augusto
 

Campeonato Distrital de Sub16

Ginásio 66 x 56 Olivais
Entrada forte no jogo, nomeadamente a nível defensivo, com o resultado a marcar 22 x 3 no final do 1º período.
Com menos rigor na defesa do portador da bola e nas rotações defensivas, o Olivais recupera da diferença pontual, conseguindo mesmo empatar a partida.
Nos últimos 6 minutos do encontro a concentração defensiva permite descolar e alcançar uma vitória "suada" por 10 pontos!
Atletas convocados:
Ricardo, Gonçalo, André Figueiredo, Rodrigo, Argel, Pedro Nunes, Pires, Granada, Livan, André e Adriano.
 

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008