Gonçalo Argel,
Ricardo Madeira e Gonçalo Madeira
Bom Trabalho!
Gonçalo Argel,
Ricardo Madeira e Gonçalo Madeira
Bom Trabalho!
Foi com 11 miniatletas que o Ginásio se fez representar no primeiro convívio para este escalão (minis10).
Organizado pelo CDMB e pelo Olivais F.C., contou com a presença de 62 atletas provenientes dos clubes: Ginásio, Infante Montemor, BCCantanhede, Clube PT, Académica, Olivais e Sampaense.
Na foto (retirada do Blogue do Comité Distrital) podem ver os nossos "Ilustres" a estrear o seu equipamento novo, seus vaidosos!
Jogo mal disputado do início ao fim da partida, com imensos erros técnicos e tácticos que têm de ser corrigidos para a equipa alcançar outro nivel de qualidade de jogo. Mesmo assim mais uma vitória foi conseguida e respectiva primeira posição.
Jogadores utilizados: Ricardo, Rodrigo, André Figueiredo, Pedro Nunes, André, Livan, Adriano, Sérgio e Ricardo Granada.
Primeira derrota da nossa equipa de Sub 18
Jogando no campo do adversário os nossos jovens disputaram no passado sábado a 4ª jornada da fase regular do Campeonato Distrital do respectivo escalão, tendo sofrido a primeira derrota. Uma defesa muito permissiva e uma má selecção de lançamentos por parte da nossa equipa permitiu aos Conimbricenses uma vantagem de 8 pontos no final do 1º período (13-21). Após algumas correcções defensivas e uma maior paciência na gestão do tempo de ataque, conseguimos um maior equilíbrio nos segundos 10 minutos. Com uma desvantagem de 9 pontos, e a necessidade de não deixar fugir o jogo, a nossa equipa, através de uma defesa zona agressividade e de uma maior concentração, obrigou a equipa do Olivais a cometer mais erros ofensivos, recuperando da desvantagem pontual e colocando o resultado em 41-42 à entrada do derradeiro período. Mercê de um maior acerto dos lançamentos exteriores, o Olivais voltou a criar problemas à nossa defesa, voltando a distanciar-se, atingindo mesmo a maior diferença registada durante o jogo (13 pontos). Depois de mais algumas correcções defensivas e de uma maior agressividade ao nível do ressalto, foi possível recolocar o resultado a um cesto de diferença, quando faltava minuto e meio para o final. Alguma ingenuidade e precipitação em dois ataques, permitiram ao Olivais colocar o resultado final numa vantagem de 4 pontos.
1º período: 21-13 2º período: 13-12 3º período: 8-16 4º período: 20-17
Jogadores convocados: João, Manuel, Dória (13), Diogo (11), P. Salvador, P. Simões, Ricardo (8), Filipe (6), Ruben (2), Tiago, Nuno (16) e André (2).
Dando seguimento a um pedido feito pelo Instituto Português de Oncologia de Coimbra, que chegou a todos os Clubes do Distrito via Associação de Basquetebol, vem o GINÁSIO apelar á solidariedade de todos para que, na secretaria do Clube, possam entregar:
-pijamas,
-pantufas,
-chinelos
-meias
-robes
-fatos de treino,
para distribuir pelas crianças a fazer tratamento de Quimioterapia naquela Instituição.
Vamos todos apoiar o movimento "PIJAMINHA"
Mais um jogo extremamente dificil e disputado durante 40 minutos mais cinco do prologamento, tendo o GINÁSIO ganho por 70 -73. Durante o 1 e 2 período nenhuma das equipas conseguiu obter uma vantagem superior a 4 pontos o que mostra o equilibrio patente durante o jogo. Somente no terceiro período o GINÁSIO distanciou-se com 8 pontos, mas que devido a precipitações continuas no processo ofensivo permitiu o olivais ir para o prologamento. Apesar da entrega e vontade é necessário reflectir de forma a melhorar a equipa como um todo.
Destacar que desta forma a nossa equipa isolou-se no primeiro lugar com 3 jogos e 3 vitórias.
Atletas convocados: Gonçalo, Ricardo, Rodrigo, Pedro, André Figueiredo, Adriano, Livan, André, Granada, Sérgio e Argel.
BC Cantanhede 43 X 86 Ginásio Figueirense
A nossa equipa cedo deu mostras de querer resolver o jogo a seu favor. Iniciando o jogo defendendo h x h e procurando retirar espaços à equipa contrária, forçou o adversário a lançamentos precipitados o que proporcionou lançar inúmeros contra-ataques, que desde logo permitiram alguma vantagem no marcador. Nem a alternância defensiva posta em prática pela equipa do BCC foi capaz de travar a progressão no marcador, registado uma diferença final de 43 pontos.
1º período: 12-26 2º período: 11-17 3º período: 11-22 4º período: 9-21
Jogadores convocados: Boieiro (3), Manuel (3), Dória (10), Diogo (20), Pedro (1), Simões (9), Filipe (6), Ruben (11), Tiago (3), Nuno (20) e André.
Não jogou por lesão o Ricardo Rosa, dando o seu apoio do banco, junto dos seus companheiros.
GINÁSIO 66 x 64 PT
Jogo bastante equilibrado desde o lançamento da bola ao ar até ao último segundo, sem nunca nenhuma das equipas ter conseguido um vantagem superior a 5 pontos. Boa prestação ao nível da atitude e entrega das duas equipas, embora por vezes com bastantes erros técnico/tácticos que se esperam ser corrigidos com o decorrer da competição.
Apesar disso, o empenho e entrega dos atletas do Ginásio foi premiado com mais uma vitória contra um dos principais candidatos.
Jogadores Convocados: Gonçalo, Ricardo, Rodrigo, Pires, André, André Figueiredo, Granada, Pedro Nunes, Sérgio, Livan, Adriano. Não jogou por lesão : Argel
- Josimar Vieira (Júnior A) - Clube Infante Montemor/Ginásio (CNB1);
- Nuno Ferreira (Júnior A) - Clube Infante Montemor/Ginásio (CNB1);
- Marco Rosa (Júnior A) - Ginásio (LPB) e Clube Infante Montemor/Ginásio (CNB1);
- José Doria Tafula (Júnior B) - Ginásio (Sub18 e LPB) e Clube Infante Montemor/Ginásio (CNB1);
Nesta mudança tão significativa, importa ter confiança no trabalho realizado até aqui, acreditar nas suas capacidades individuais mas, acima de tudo, mostrarem abertura, receptividade e disponibilidade para, em conjunto com a nova equipa (treinadores e atletas mais velhos), encontrarem o seu espaço e perceberem onde podem ser úteis acrescentando mais valia ao grupo.
Para todos eles, as exigências ao nível académico também vão ser maiores o que vai obrigar a uma disciplina de tempo/estudo/treino bem rigorosa.
Aos cinco desejamos muitas felicidades e sucessos desportivos.
Sub16
Sub14 B
Sub14 C
Minis 10
Minis 8
Séniores
Foram estes os nossos representantes no Convívio de minis 10 deste sábado na Gafanha.
Ao G.D. Gafanha, obrigado pelo convite e parabéns pela organização.
Um agradecimento especial aos pais dos nossos “artistas” que ajudaram no enquadramento e transporte.
A equipa também está de parabéns pois como vem sendo hábito, sobe representar o Clube com dignidade e Fair-play.
A nossa equipa de minis 10 e alguns minis 8 vai participar no próximo sábado (dia 11) no convívio organizado pelo GD Gafanha, e que conta com a participação das seguintes equipas: Guifões SC, Ginásio Figueirense, SC Coimbrões, Illiabum Clube, FC Porto e GD Gafanha.
Os jogos terão lugar a partir das 15h30 e terão o seguinte formato - 4 períodos de 6 minutos corridos sem paragem de cronómetro. O torneio não vai ter classificação final!
O encerramento está previsto para as 17h30.
Realizou-se ontem no Pav. Galamba Marques mais um jogo de preparação da nossa equipa de Sub16. Foi mais um bom momento para assimilar novos conceitos e formas de abordar o jogo.
Desde já um agradecimento especial ao Olivais que aceitou este convite e fez o esforço de se deslocar à Figueira a meio da semana.
Depois de alguns imprevistos com a marcação dos exames, aqui fica a calendarização acordada com o médico:
29 de Setembro (Segunda-feira), Sub16 e Sub14-C
30 de Setembro (Terça-feira), Sub14-A
2 de Outubro (Quinta-feira), Sub14-B
Á semelhança do ano anterior, o custo dos exames é de 20 euros.
Para os meninos e meninas a inscrever nos escalões de minibasquete (minis8, minis10 e minis12), é suficiente um atestado médico passado pelo médico de família.
Organizado pelo Grupo Desportivo da Gafanha, decorreu no passado Sábado o Torneio Teka para o escalão de Sub16.
Foi com muito prazer que estivemos presentes em mais uma excelente iniciativa e organização da equipa liderada pelo Carlos Vaqueiro.
Classificação final
1º classificado: Ginásio Figueirense - 3 Vitórias; 1 Derrota.
2º classificado: FC Porto - 3 Vitórias; 1 Derrota.
3º classificado: GAFANHA TEKA - 0 Vitórias; 4 Derrotas.
Para a equipa de Sub18, 17 Setembro (Quarta-feira) às 18:30h no Pav. Galamba Marques.
Para a equipa de Sub16, 19 Setembro (Sexta-Feira) às 18:30h no Pav. Galamba Marques.
Para as três equipas de Sub14 em breve anunciaremos as datas.
Á semelhança do ano anterior, o custo dos exames é de 20 euros.
Para os meninos e meninas a inscrever nos escalões de minibasquete (minis8, minis10 e minis12), é suficiente um atestado médico passado pelo médico de família.