Páginas

domingo, 12 de outubro de 2008

Convívio da Gafanha

Foram estes os nossos representantes no Convívio de minis 10 deste sábado na Gafanha. Ao G.D. Gafanha, obrigado pelo convite e parabéns pela organização. Um agradecimento especial aos pais dos nossos “artistas” que ajudaram no enquadramento e transporte. A equipa também está de parabéns pois como vem sendo hábito, sobe representar o Clube com dignidade e Fair-play.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Campeonato Regional Sub14 série B

Campeonato Regional Sub14 série A

Campeonato Regional Sub16

Campeonato Regional Sub18

CONVÍVIO "LUIS ÓPTICA" DE MINI 10 E MINI 8 MISTOS

A nossa equipa de minis 10 e alguns minis 8 vai participar no próximo sábado (dia 11) no convívio organizado pelo GD Gafanha, e que conta com a participação das seguintes equipas: Guifões SC, Ginásio Figueirense, SC Coimbrões, Illiabum Clube, FC Porto e GD Gafanha. Os jogos terão lugar a partir das 15h30 e terão o seguinte formato - 4 períodos de 6 minutos corridos sem paragem de cronómetro. O torneio não vai ter classificação final! O encerramento está previsto para as 17h30.

Jogo de treino Sub16

Realizou-se ontem no Pav. Galamba Marques mais um jogo de preparação da nossa equipa de Sub16. Foi mais um bom momento para assimilar novos conceitos e formas de abordar o jogo. Desde já um agradecimento especial ao Olivais que aceitou este convite e fez o esforço de se deslocar à Figueira a meio da semana.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Jogos de Preparação

Estão agendados para os próximos dias os seguites jogos de treino: Sexta-feira 3 de Outubro Ás 18:30, no Pav. Liceu, Sp. Fig (Cad.fem.) x Sub14B Ás 20:00, no Pav. Galamba Marques, Sub16 x Sp. Fig. (Jun.fem.) Domingo 5 de Outubro, Ás 10:30, Pav. Galamba Marques, Torneio de Sub14 com as equipas A e B do Ginásio e a equipa A do Olivais; Ás 16:00, Pav. Galamba Marques, Sub18 x Olivais.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

EXAMES DE AVALIAÇÃO MÉDICO-DESPORTIVA

Depois de alguns imprevistos com a marcação dos exames, aqui fica a calendarização acordada com o médico: 29 de Setembro (Segunda-feira), Sub16 e Sub14-C 30 de Setembro (Terça-feira), Sub14-A 2 de Outubro (Quinta-feira), Sub14-B Á semelhança do ano anterior, o custo dos exames é de 20 euros. Para os meninos e meninas a inscrever nos escalões de minibasquete (minis8, minis10 e minis12), é suficiente um atestado médico passado pelo médico de família.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Torneio TEKA sub16

Organizado pelo Grupo Desportivo da Gafanha, decorreu no passado Sábado o Torneio Teka para o escalão de Sub16. Foi com muito prazer que estivemos presentes em mais uma excelente iniciativa e organização da equipa liderada pelo Carlos Vaqueiro. Classificação final 1º classificado: Ginásio Figueirense - 3 Vitórias; 1 Derrota. 2º classificado: FC Porto - 3 Vitórias; 1 Derrota. 3º classificado: GAFANHA TEKA - 0 Vitórias; 4 Derrotas.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Eurobasket 2009 - Apuramento

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

EXAMES DE AVALIAÇÃO MÉDICO-DESPORTIVA

Para a equipa de Sub18, 17 Setembro (Quarta-feira) às 18:30h no Pav. Galamba Marques. Para a equipa de Sub16, 19 Setembro (Sexta-Feira) às 18:30h no Pav. Galamba Marques. Para as três equipas de Sub14 em breve anunciaremos as datas. Á semelhança do ano anterior, o custo dos exames é de 20 euros. Para os meninos e meninas a inscrever nos escalões de minibasquete (minis8, minis10 e minis12), é suficiente um atestado médico passado pelo médico de família.

Treinos da Formação

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Basquetebol de Formação

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Equipa Casino Figueira Ginásio 08/09

Dustin James Brown e João Manuel são dois dos atletas que vão integrar a equipa do Casino Figueira Ginásio na época de 2008-09. Dustin James Brown, de nacionalidade americana, extremo poste com 2.02m de altura e 25 anos de idade, jogou na época anterior no Sampaense Basket. O atleta internacional A, João Manuel. De 29 anos, base extremo, com 1.92m representou na época passada o CAB Madeira, com passagem pelo Benfica e Queluz.

Época 2008/2009 - Inicio dos Treinos

SUB18: 8 Setembro (hora a definir) SUB16: 1 Setembro - 19:30/21:00, Pav. Galamba Marques (entrada feita pela Secretaria) SUB14 e Minibasquete: 15 Setembro (horas a definir) Ainda não está definido o calendário/horário definitivo dos treinos. Deseja-se manter um formato semelhante ao da época passada.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Equipa Casino Figueira Ginásio 08/09

O atleta Joaquim Soares chegou a acordo com o Casino Figueira Ginásio. Atleta com elevado potencial tem no seu palmarés os títulos de Campeão Nacional de Juniores B e A ao serviço do Barreirense, e esteve também presente no Centro de Alto Rendimento enquanto júnior. Com passagem pelas equipas do Vitória de Guimarães, Lusitânia e Vagos, será nas próximas duas épocas uma aposta de Sérgio Salvador.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

PARABÉNS

Comemoraram o seu aniversário nestes últimos dias os seguintes ginasistas: No dia 22 de Julho: João Pinto (atleta dos sub16) Diogo Monteiro (atleta dos sub18) No dia 24 de Julho a seccionista dos sub18 Liliana Monteiro, mais conhecida por Gi; No dia 25 de Julho o Alexandre Tiago (atleta dos sub14 A) No dia 28 de Julho o Gonçalo Nogueira (da equipa de minis8) Para todos os nossos PARABÉNS!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

PRIMEIRAS CONTRATAÇÕES do CASINO FIGUEIRA GINÁSIO

A equipa do Casino Figueira Ginásio que vai disputar a Liga Portuguesa de Basquetebol, fechou hoje contratos com o base extremo José Costa, que na última época representou o CAB Madeira, e com o base Bento Cardoso, o qual permanece na equipa.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

CAMPEONATO DA EUROPA DE SUB 18

É com muito orgulho que anunciamos a convocatória do Marco Rosa para a sua participação em mais uma edição do Campeonato da Europa de Sub 18 - Divisão B, desta feita a realizar na cidade de Debregen na Hungria de 23 de Julho a 4 de Agosto. No final da última concentração de preparação (que se realizou entre 15 e 20 de Julho), foi com muita satisfação que recebemos a notícia, sem dúvida que o Marco merece. BOA SORTE! Para acompanhar este evento pode fazê-lo através de: http://www.fibaeurope-u18men.com/enDivB/default.asp

PARABÉNS

Com algum atraso mas sem esquecimento, aqui vão os PARABÉNS para os seguintes ginasistas: Para o Ricardo Santana (da equipa de minis 10) que fez anos no dia 17 de Julho; Para o Hugo Maia (da equipa de minis 8) que fez anos no dia 18 de Julho; Para o Alexandre Gonçalves (da equipa de minis 12) que fez anos no dia 20 de Julho; E para o Tiago Gil (da equipa de minis 12) que fez anos no dia 20 de Julho.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

PARABÉNS

Este é um mês em que muitos dos nossos basquetebolistas fazem anos. Desta feita os nossos PARABÉNS vão para: O Sérgio Salvador (treinador da equipa da Liga) que fez anos no dia 9; O Nuno Pereira (da equipa de sub16) que também fez anos no dia 9; O Gonçalo Nogueira (da equipa de minis8) que fez anos no dia 10 (desculpa não ter uma foto tua); O Pedro Nunes (da equipa de sub16) que festeja hoje (dia 11) o seu aniversário; E o Gonçalo Argel que vai fazer anos amanhã (dia 12).

terça-feira, 8 de julho de 2008

SELECÇÃO NACIONAL de Sub18

O "nosso" Marco Rosa foi convocado para a 6ª acção de preparação ao Campeonato da Europa de Sub18. Esta acção vai decorrer na Cruz Quebrada (de 8 a 11 de Julho) e inclui a participação no Torneio Internacional de Oliveira de Azemeis (8 a 11 de Julho), onde estarão presentes as selecções da Holanda, Galiza e os Sub 20 nacionais. Boa Sorte!

PARABÉNS

Nestes últimos dias festejaram os seus aniversários os seguintes ginasistas: Dia 5 de Julho – Paula Simões, treinadora da equipa de minis 10; Dia 7 de Julho – Pedro Rodrigues, jogador da equipa de minis 12, Hoje, 8 de Julho – Vicente Santos, jogador da equipa de minis 10. PARABÉNS A TODOS!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Prémios “Atleta do Ano”

De acordo com os critérios: -Assiduidade; -Aproveitamento escolar; -Relação com colegas/treinadores/seccionistas/árbitros/adversários; -Participação nas actividades do clube, Os treinadores de todas as equipas, juntamente com o coordenador da formação e elementos da direcção, distinguiram os seguintes atletas: Sub18 – Josimar Vieira Sub16 – Ricardo Madeira Sub14 – Pedro Marques Sub14 B – André Silva Minis 12 – Gonçalo Dias Minis 10 – Rafael Pires Minis 8 – Guilherme Quaresma Parabéns a todos pela sua conduta exemplar no plano desportivo, escolar e social.

PARABÉNS

Festejou ontém o seu aniversário o João Loureiro, atleta da equipa de Sub14-B. PARABÉNS!

terça-feira, 1 de julho de 2008

PARABÉNS

Festejou o seu aniversário no passado dia 29 de Junho o nosso atleta da equipa de Sub16 - João Gomes. PARABÉNS!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

IV Convívio Matos Pacheco 2008

Organizado pela Secção de Basquetebol do Futebol Clube do Porto, decorreu no passado fim de semana a IV edição do Convívio Matos Pacheco.
Com as actividades a terem lugar na EB 2,3 de S. Romão do Coronado, este evento contou com a participação de 30 equipas representando 26 Clubes, envolvendo cerca de 600 pessoas, com muita das responsabilidades organizativas a serem assumidas pelos Pais das equipas de minis e da equipa de Sub16 feminina do F.C. Porto.
Aos organizadores do evento um sentido obrigado pelo convite e pela simpatia demonstrada, os parabéns pela organização e votos de nos voltar-mos a encontrar na V edição.
De sublinhar a ajuda imprescindível dos pais: Raquel Dias, Luís Chuva, Paulo Rodrigues, José Malafaia e Fernando Dias, que asseguraram o transporte até S. Romão do Coronado. Por ver as expressões de entusiasmo e alegria no rosto de todos eles ao longo dos dois dias, considero que valeu a pena!
Constituição da Equipa:

Mário Ramos, Alexandre Gonçalves, Gonçalo Dias, José Diogo Dias, Rafael Paixão, Hugo Monteiro, Marcos Hermida, Filipe Rodrigues, Pedro Cecílio, Tiago Gil, Alberto Teixeira e Henrique Chuva.

Depois de uma noite bem dormida, foram estas as caras para "intimidar" os adversários da Corunha:


Pela participação exemplar quer durante os jogos, quer no convívio com outros meninos, quer nas refeições e até na hora de dormir, o professor dá nota 5 a todos!
Para finalizar, a cereja no topo do bolo como se costuma dizer, a nossa equipa recebeu o prémio FAIR-PLAY.

sábado, 28 de junho de 2008

PARABÉNS


Na sexta-feira, festejou o seu aniversário o nosso atleta da equipa de minis12, João Oliveira.
PARABÉNS!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

SELECÇÃO NACIONAL de Sub18


Nova convocatória do "nosso" Marco Rosa para estágio de preparação, desta feita a decorrer entre os dias 1 e 5 de Julho, no Centro de Estágio da Cruz-Quebrada. No último dia está previsto um jogo de treino contra a selecção de Sub20.
BOA SORTE!