Foram estes os nossos representantes no Convívio de minis 10 deste sábado na Gafanha.
Ao G.D. Gafanha, obrigado pelo convite e parabéns pela organização.
Um agradecimento especial aos pais dos nossos “artistas” que ajudaram no enquadramento e transporte.
A equipa também está de parabéns pois como vem sendo hábito, sobe representar o Clube com dignidade e Fair-play.
domingo, 12 de outubro de 2008
Convívio da Gafanha
Foram estes os nossos representantes no Convívio de minis 10 deste sábado na Gafanha.
Ao G.D. Gafanha, obrigado pelo convite e parabéns pela organização.
Um agradecimento especial aos pais dos nossos “artistas” que ajudaram no enquadramento e transporte.
A equipa também está de parabéns pois como vem sendo hábito, sobe representar o Clube com dignidade e Fair-play.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
CONVÍVIO "LUIS ÓPTICA" DE MINI 10 E MINI 8 MISTOS
A nossa equipa de minis 10 e alguns minis 8 vai participar no próximo sábado (dia 11) no convívio organizado pelo GD Gafanha, e que conta com a participação das seguintes equipas: Guifões SC, Ginásio Figueirense, SC Coimbrões, Illiabum Clube, FC Porto e GD Gafanha.
Os jogos terão lugar a partir das 15h30 e terão o seguinte formato - 4 períodos de 6 minutos corridos sem paragem de cronómetro. O torneio não vai ter classificação final!
O encerramento está previsto para as 17h30.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
Jogo de treino Sub16
Realizou-se ontem no Pav. Galamba Marques mais um jogo de preparação da nossa equipa de Sub16. Foi mais um bom momento para assimilar novos conceitos e formas de abordar o jogo.
Desde já um agradecimento especial ao Olivais que aceitou este convite e fez o esforço de se deslocar à Figueira a meio da semana.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Jogos de Preparação
Estão agendados para os próximos dias os seguites jogos de treino:
Sexta-feira 3 de Outubro
Ás 18:30, no Pav. Liceu, Sp. Fig (Cad.fem.) x Sub14B
Ás 20:00, no Pav. Galamba Marques, Sub16 x Sp. Fig. (Jun.fem.)
Domingo 5 de Outubro,
Ás 10:30, Pav. Galamba Marques, Torneio de Sub14 com as equipas A e B do Ginásio e a equipa A do Olivais;
Ás 16:00, Pav. Galamba Marques, Sub18 x Olivais.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
EXAMES DE AVALIAÇÃO MÉDICO-DESPORTIVA
Depois de alguns imprevistos com a marcação dos exames, aqui fica a calendarização acordada com o médico:
29 de Setembro (Segunda-feira), Sub16 e Sub14-C
30 de Setembro (Terça-feira), Sub14-A
2 de Outubro (Quinta-feira), Sub14-B
Á semelhança do ano anterior, o custo dos exames é de 20 euros.
Para os meninos e meninas a inscrever nos escalões de minibasquete (minis8, minis10 e minis12), é suficiente um atestado médico passado pelo médico de família.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Torneio TEKA sub16
Organizado pelo Grupo Desportivo da Gafanha, decorreu no passado Sábado o Torneio Teka para o escalão de Sub16.
Foi com muito prazer que estivemos presentes em mais uma excelente iniciativa e organização da equipa liderada pelo Carlos Vaqueiro.
Classificação final
1º classificado: Ginásio Figueirense - 3 Vitórias; 1 Derrota.
2º classificado: FC Porto - 3 Vitórias; 1 Derrota.
3º classificado: GAFANHA TEKA - 0 Vitórias; 4 Derrotas.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
EXAMES DE AVALIAÇÃO MÉDICO-DESPORTIVA
Para a equipa de Sub18, 17 Setembro (Quarta-feira) às 18:30h no Pav. Galamba Marques.
Para a equipa de Sub16, 19 Setembro (Sexta-Feira) às 18:30h no Pav. Galamba Marques.
Para as três equipas de Sub14 em breve anunciaremos as datas.
Á semelhança do ano anterior, o custo dos exames é de 20 euros.
Para os meninos e meninas a inscrever nos escalões de minibasquete (minis8, minis10 e minis12), é suficiente um atestado médico passado pelo médico de família.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Equipa Casino Figueira Ginásio 08/09
Dustin James Brown e João Manuel são dois dos atletas que vão integrar a equipa do Casino Figueira Ginásio na época de 2008-09.
Dustin James Brown, de nacionalidade americana, extremo poste com 2.02m de altura e 25 anos de idade, jogou na época anterior no Sampaense Basket.
O atleta internacional A, João Manuel. De 29 anos, base extremo, com 1.92m representou na época passada o CAB Madeira, com passagem pelo Benfica e Queluz.
O atleta internacional A, João Manuel. De 29 anos, base extremo, com 1.92m representou na época passada o CAB Madeira, com passagem pelo Benfica e Queluz.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
Época 2008/2009 - Inicio dos Treinos
SUB18: 8 Setembro (hora a definir)
SUB16: 1 Setembro - 19:30/21:00, Pav. Galamba Marques (entrada feita pela Secretaria)
SUB14 e Minibasquete: 15 Setembro (horas a definir)
Ainda não está definido o calendário/horário definitivo dos treinos. Deseja-se manter um formato semelhante ao da época passada.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Equipa Casino Figueira Ginásio 08/09
O atleta Joaquim Soares chegou a acordo com o Casino Figueira Ginásio.
Atleta com elevado potencial tem no seu palmarés os títulos de Campeão Nacional de Juniores B e A ao serviço do Barreirense, e esteve também presente no Centro de Alto Rendimento enquanto júnior.
Com passagem pelas equipas do Vitória de Guimarães, Lusitânia e Vagos, será nas próximas duas épocas uma aposta de Sérgio Salvador.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
terça-feira, 5 de agosto de 2008
PARABÉNS
Comemoraram o seu aniversário nestes últimos dias os seguintes ginasistas:
No dia 22 de Julho:
João Pinto (atleta dos sub16)
Diogo Monteiro (atleta dos sub18)
No dia 24 de Julho a seccionista dos sub18 Liliana Monteiro, mais conhecida por Gi;
No dia 25 de Julho o Alexandre Tiago (atleta dos sub14 A)
No dia 28 de Julho o Gonçalo Nogueira (da equipa de minis8)
Para todos os nossos PARABÉNS!
Diogo Monteiro (atleta dos sub18)
No dia 24 de Julho a seccionista dos sub18 Liliana Monteiro, mais conhecida por Gi;
No dia 25 de Julho o Alexandre Tiago (atleta dos sub14 A)
No dia 28 de Julho o Gonçalo Nogueira (da equipa de minis8)
Para todos os nossos PARABÉNS!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
PRIMEIRAS CONTRATAÇÕES do CASINO FIGUEIRA GINÁSIO
A equipa do Casino Figueira Ginásio que vai disputar a Liga Portuguesa de Basquetebol, fechou hoje contratos com o base extremo José Costa, que na última época representou o CAB Madeira, e com o base Bento Cardoso, o qual permanece na equipa.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
segunda-feira, 21 de julho de 2008
CAMPEONATO DA EUROPA DE SUB 18
É com muito orgulho que anunciamos a convocatória do Marco Rosa para a sua participação em mais uma edição do Campeonato da Europa de Sub 18 - Divisão B, desta feita a realizar na cidade de Debregen na Hungria de 23 de Julho a 4 de Agosto.
No final da última concentração de preparação (que se realizou entre 15 e 20 de Julho), foi com muita satisfação que recebemos a notícia, sem dúvida que o Marco merece.
BOA SORTE!
Para acompanhar este evento pode fazê-lo através de:
http://www.fibaeurope-u18men.com/enDivB/default.asp
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
PARABÉNS
Com algum atraso mas sem esquecimento, aqui vão os PARABÉNS para os seguintes ginasistas:
Para o Ricardo Santana (da equipa de minis 10) que fez anos no dia 17 de Julho;
Para o Hugo Maia (da equipa de minis 8) que fez anos no dia 18 de Julho;
Para o Alexandre Gonçalves (da equipa de minis 12) que fez anos no dia 20 de Julho;
E para o Tiago Gil (da equipa de minis 12) que fez anos no dia 20 de Julho.
Para o Hugo Maia (da equipa de minis 8) que fez anos no dia 18 de Julho;
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
sexta-feira, 11 de julho de 2008
PARABÉNS
Este é um mês em que muitos dos nossos basquetebolistas fazem anos. Desta feita os nossos PARABÉNS vão para:
O Sérgio Salvador (treinador da equipa da Liga) que fez anos no dia 9;
O Nuno Pereira (da equipa de sub16) que também fez anos no dia 9;
O Gonçalo Nogueira (da equipa de minis8) que fez anos no dia 10 (desculpa não ter uma foto tua);
O Pedro Nunes (da equipa de sub16) que festeja hoje (dia 11) o seu aniversário;
E o Gonçalo Argel que vai fazer anos amanhã (dia 12).
O Nuno Pereira (da equipa de sub16) que também fez anos no dia 9;
O Gonçalo Nogueira (da equipa de minis8) que fez anos no dia 10 (desculpa não ter uma foto tua);
O Pedro Nunes (da equipa de sub16) que festeja hoje (dia 11) o seu aniversário;
E o Gonçalo Argel que vai fazer anos amanhã (dia 12).
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
terça-feira, 8 de julho de 2008
SELECÇÃO NACIONAL de Sub18
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
PARABÉNS
Nestes últimos dias festejaram os seus aniversários os seguintes ginasistas:
Dia 5 de Julho – Paula Simões, treinadora da equipa de minis 10;
Dia 7 de Julho – Pedro Rodrigues, jogador da equipa de minis 12,
Hoje, 8 de Julho – Vicente Santos, jogador da equipa de minis 10.
PARABÉNS A TODOS!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Prémios “Atleta do Ano”
De acordo com os critérios:
-Assiduidade;
-Aproveitamento escolar;
-Relação com colegas/treinadores/seccionistas/árbitros/adversários;
-Participação nas actividades do clube,
Os treinadores de todas as equipas, juntamente com o coordenador da formação e elementos da direcção, distinguiram os seguintes atletas:
Sub18 – Josimar Vieira
Sub16 – Ricardo Madeira
Sub14 – Pedro Marques
Sub14 B – André Silva
Minis 12 – Gonçalo Dias
Minis 10 – Rafael Pires
Minis 8 – Guilherme Quaresma
Parabéns a todos pela sua conduta exemplar no plano desportivo, escolar e social.
Sub14 – Pedro Marques
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
terça-feira, 1 de julho de 2008
PARABÉNS
Festejou o seu aniversário no passado dia 29 de Junho o nosso atleta da equipa de Sub16 - João Gomes.
PARABÉNS!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
segunda-feira, 30 de junho de 2008
IV Convívio Matos Pacheco 2008
Organizado pela Secção de Basquetebol do Futebol Clube do Porto, decorreu no passado fim de semana a IV edição do Convívio Matos Pacheco.
Com as actividades a terem lugar na EB 2,3 de S. Romão do Coronado, este evento contou com a participação de 30 equipas representando 26 Clubes, envolvendo cerca de 600 pessoas, com muita das responsabilidades organizativas a serem assumidas pelos Pais das equipas de minis e da equipa de Sub16 feminina do F.C. Porto.
Aos organizadores do evento um sentido obrigado pelo convite e pela simpatia demonstrada, os parabéns pela organização e votos de nos voltar-mos a encontrar na V edição.
De sublinhar a ajuda imprescindível dos pais: Raquel Dias, Luís Chuva, Paulo Rodrigues, José Malafaia e Fernando Dias, que asseguraram o transporte até S. Romão do Coronado. Por ver as expressões de entusiasmo e alegria no rosto de todos eles ao longo dos dois dias, considero que valeu a pena!
Constituição da Equipa:
Mário Ramos, Alexandre Gonçalves, Gonçalo Dias, José Diogo Dias, Rafael Paixão, Hugo Monteiro, Marcos Hermida, Filipe Rodrigues, Pedro Cecílio, Tiago Gil, Alberto Teixeira e Henrique Chuva.
Depois de uma noite bem dormida, foram estas as caras para "intimidar" os adversários da Corunha:

Pela participação exemplar quer durante os jogos, quer no convívio com outros meninos, quer nas refeições e até na hora de dormir, o professor dá nota 5 a todos!
Para finalizar, a cereja no topo do bolo como se costuma dizer, a nossa equipa recebeu o prémio FAIR-PLAY.
Com as actividades a terem lugar na EB 2,3 de S. Romão do Coronado, este evento contou com a participação de 30 equipas representando 26 Clubes, envolvendo cerca de 600 pessoas, com muita das responsabilidades organizativas a serem assumidas pelos Pais das equipas de minis e da equipa de Sub16 feminina do F.C. Porto.
Aos organizadores do evento um sentido obrigado pelo convite e pela simpatia demonstrada, os parabéns pela organização e votos de nos voltar-mos a encontrar na V edição.
De sublinhar a ajuda imprescindível dos pais: Raquel Dias, Luís Chuva, Paulo Rodrigues, José Malafaia e Fernando Dias, que asseguraram o transporte até S. Romão do Coronado. Por ver as expressões de entusiasmo e alegria no rosto de todos eles ao longo dos dois dias, considero que valeu a pena!
Constituição da Equipa:
Depois de uma noite bem dormida, foram estas as caras para "intimidar" os adversários da Corunha:

Pela participação exemplar quer durante os jogos, quer no convívio com outros meninos, quer nas refeições e até na hora de dormir, o professor dá nota 5 a todos!
Para finalizar, a cereja no topo do bolo como se costuma dizer, a nossa equipa recebeu o prémio FAIR-PLAY.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
sábado, 28 de junho de 2008
PARABÉNS

Na sexta-feira, festejou o seu aniversário o nosso atleta da equipa de minis12, João Oliveira.
PARABÉNS!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
sexta-feira, 27 de junho de 2008
SELECÇÃO NACIONAL de Sub18

Nova convocatória do "nosso" Marco Rosa para estágio de preparação, desta feita a decorrer entre os dias 1 e 5 de Julho, no Centro de Estágio da Cruz-Quebrada. No último dia está previsto um jogo de treino contra a selecção de Sub20.
BOA SORTE!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
Subscrever:
Mensagens (Atom)








