Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Fórum das Competições Distritais, Regionais e Nacionais

Foi na sexta-feira passada que, no auditório do Instituto da Juventude, teve lugar esta iniciativa da Associação de Basquetebol de Coimbra. Foram expostas e apresentadas algumas ideias que pareceram consensuais. A criação de um escalão de sub13, a participação dos sub20 na CNB2 e os juniores femininos na 2ª divisão, o apuramento do Campeão Regional ser encontrado para todos os escalões na fase final da época, ... requerem um pouco mais de estudo mas parecem ser felizes. Boa iniciativa a de colocar frente a frente várias sugestões, limitações e aspectos positivos de cada uma delas, conseguindo proporcionar um momento de discussão importante e saudável entre todos.

domingo, 22 de junho de 2008

PARABÉNS

Festejou o seu aniversário na passada sexta-feira (20 de Junho) o nosso atleta da equipa de Minis10 Jorge Freitas (desculpa não encontrar uma foto tua)

Hoje fazem anos:

Diogo Rodrigues (Sub14)





Diogo Pereira (Sub16).














Aos três o Ginásio deseja muitos PARABÉNS!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

SELECÇÃO NACIONAL de SUB-18


O "nosso" Marco Rosa foi mais uma vez convocado para um estágio de preparação para o Campeonato da Europa, Divisão B, a realizar no próximo verão.
Este estágio decorrerá entre 23 e 29 de Junho e engloba a participação no Torneio Internacional de Valença.
BOA SORTE!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

PARABÉNS


Festeja hoje o seu aniversário a nossa atleta da equipa de Minis 10, Sara Valls Pinto. Muitos PARABÉNS!

ÚLTIMO TREINO Minis12 - Fotos




sexta-feira, 13 de junho de 2008

PARABÉNS

Fizeram anos os nossos atletas:

João Simões da equipa de IniciadosA a 6 de Junho

Filipe Dias da equipa de Minis12 a 8 de Junho

André Silva da equipa de IniciadosB a 9 de Junho

Rui Santos da equipa de Sub18 a 11 de Junho

Não ficaram esquecidas as datas dos vossos aniversários!

Muitos PARABÉNS aos quatro.

Treino no AQUAPARK TEIMOSO


No próximo SÁBADO, a equipa de minis12 vai realizar o seu último treino da época num lugar diferente.
Com a ajuda do João e do Paulo Teimoso, os nossos minis12 vão ao Aquapark.
Não esquecer de levar os calções de banho e a toalha.
A actividade vai decorrer entre as 11h e as 13h.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

CONVÍVIO ANUAL DOS ATLETAS DO GINÁSIO


O almoço anual, oferecido a todos os atletas, técnicos e seccionistas do Ginásio, tem lugar no domingo, 22 de Junho, pelas 13 horas, no Pavilhão Galamba Marques.
Esta realização tradicional, que encerra as comemorações do 113º Aniversário, inclui a distinção dos Campeões nacionais e atletas internacionais da época de 2006-07.
A participação é extensiva aos pais dos atletas e aos sócios do Clube que desejam associar-se, neste caso mediante a inscrição na Secretaria até ao dia 18 e o pré-pagamento de uma senha de acesso, no valor de cinco euros.

A DIRECÇÃO DO GINÁSIO C.F.

FINAL da VII Taça Nacional Sub16


Sanjoanense 79 x 77 Ginásio

Foi por pouco.

Parece que estava embruxada esta final, sem placard electrónico para se acompanhar as Faltas das duas equipas, com o marcador de 24 segundos avariado e a luz a faltar no 3º período.

Num jogo em que a nossa equipa esteve sempre em desvantagem no marcador, a reacção dos nossos jogadores nunca foi de desistir, a prova disso foi o recuperar de uma desvantagem de 15 pontos a meio do 4º período para uma diferença de 2.

Com uma defesa muito fechada dentro da sua área restritiva, muitas vezes usando a zona 2:3, com o lançamento exterior ginasista em tarde não, a utilização oportuna do contra ataque e a exploração inteligente de alguns missmatch defensivos (defesa do poste e do base), a Sanjoanense foi conseguindo manter e ampliar a sua vantagem até perto do final do jogo.

Foi então que os nossos rapazes ainda fizeram um esforço final, com maior agressividade defensiva (situações de 2x1 a resultarem) e uns triplos a caírem. Houvesse mais 1 minuto de jogo e ...

No final houve algumas lágrimas nos rostos dos jogadores (e até alguns pais), que foram atenuadas pelo sentimento de tudo terem feito!

Um Vai d’ Arrinca para todos!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

SUB16 FINAL DA TAÇA NACIONAL

domingo, 8 de junho de 2008

TORNEIO RUI ROXO fotos VI


O 5 ideal constituido por: Pedro Marques (Ginásio), Rodrigo Arosa (Ginásio), Ricardo Conceição (Feijó), Gonçalo Marques (Seixal) e Gonçalo Stringfellow (Ovarense). Estes dois últimos por já não estarem presentes fizeram-se representar pelo "nosso" Nuno Pereira dos Sub16 que também fez a entrega dos troféus.


O 1º Classificado - Feijó a receber a Taça pelas mãos do Presidente José Tomé.


2ª posição para a equipa A do Ginásio, a receber a Taça pelas mãos do Treinador Sérgio Salvador


A festa dos Vencedores

TORNEIO RUI ROXO fotos V



O 3º Classificado - Seixal a receber o Troféu e respectivas medalhas pelas mãos do José Costa


TORNEIO RUI ROXO - fotos IV




TORNEIO RUI ROXO - RESULTADOS 2º dia


CLASSIFICAÇÃO FINAL:

Feijó
Ginásio A
Seixal
Ovarense
Illiabum
Galitos
Ginásio B
F.C. Porto

sábado, 7 de junho de 2008

TORNEIO RUI ROXO fotos III




TORNEIO RUI ROXO fotos II




TORNEIO RUI ROXO fotos I




TORNEIO RUI ROXO - Programa 2º Dia

DOMINGO, dia 8 de Junho Atribuição do: 7º e 8º Lugar 09:30 FC Porto x Ginásio B 5º e 6º Lugar 11:30 Illiabum x Galitos 3º e 4º Lugar 15:00 Seixal x Ovarense 1º e 2º Lugar 17:00 Ginásio A x Feijó

TORNEIO RUI ROXO - Resultados do 1º Dia

sexta-feira, 6 de junho de 2008

T. RUI ROXO - PROGRAMA


SÁBADO - 7 JUNHO

10:OOh
GinásioA x Illiabum
GinásioB x Galitos

11:30h
Illiabum x FCPorto
Galitos x Ovarense

14:00h
GinásioA x Seixal
Feijó x Galitos

15:30h
FCPorto x Seixal
Ovarense x Feijó

17:00h
GinásioA x FCPorto
GinásioB x Ovarense

18:30h
Seixal x Illiabum
GinásioB x Feijó

SELECÇÃO NACIONAL DE SUB16 - masculinos


Foi convocado para a 7ª acção - Torneio Internacional da Amadora (13 a 15 de Junho), o nosso atleta Nuno Pereira.
O torneio conta com a presença das equipas do SC Algés, CIBA e a Selecção de Guadalupe.
BOA SORTE!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

PARABÉNS


Festeja hoje o seu aniversário o nosso atleta da equipa de Sub18 Marco Rosa.
PARABÉNS

AGRADECIMENTO

Um obrigado especial a todos os pais que apoiaram as deslocações deste fim de semana. Só com a vossa ajuda era possível estar com 62 crianças em 3 eventos. Para o Clube foi sem dúvida um fim de semana que nos deixou bem orgulhosos.

Minis 12 Gafanha (IV)




Minis 10 na Gafanha (III)