segunda-feira, 23 de junho de 2008
Fórum das Competições Distritais, Regionais e Nacionais
Foi na sexta-feira passada que, no auditório do Instituto da Juventude, teve lugar esta iniciativa da Associação de Basquetebol de Coimbra.
Foram expostas e apresentadas algumas ideias que pareceram consensuais. A criação de um escalão de sub13, a participação dos sub20 na CNB2 e os juniores femininos na 2ª divisão, o apuramento do Campeão Regional ser encontrado para todos os escalões na fase final da época, ... requerem um pouco mais de estudo mas parecem ser felizes.
Boa iniciativa a de colocar frente a frente várias sugestões, limitações e aspectos positivos de cada uma delas, conseguindo proporcionar um momento de discussão importante e saudável entre todos.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
domingo, 22 de junho de 2008
PARABÉNS
Festejou o seu aniversário na passada sexta-feira (20 de Junho) o nosso atleta da equipa de Minis10 Jorge Freitas (desculpa não encontrar uma foto tua)
Hoje fazem anos:
Diogo Rodrigues (Sub14)
Diogo Pereira (Sub16).
Aos três o Ginásio deseja muitos PARABÉNS!
Hoje fazem anos:
Diogo Rodrigues (Sub14)

Diogo Pereira (Sub16).

Aos três o Ginásio deseja muitos PARABÉNS!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
sexta-feira, 20 de junho de 2008
SELECÇÃO NACIONAL de SUB-18

O "nosso" Marco Rosa foi mais uma vez convocado para um estágio de preparação para o Campeonato da Europa, Divisão B, a realizar no próximo verão.
Este estágio decorrerá entre 23 e 29 de Junho e engloba a participação no Torneio Internacional de Valença.
BOA SORTE!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
segunda-feira, 16 de junho de 2008
PARABÉNS

Festeja hoje o seu aniversário a nossa atleta da equipa de Minis 10, Sara Valls Pinto. Muitos PARABÉNS!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
sexta-feira, 13 de junho de 2008
PARABÉNS
Fizeram anos os nossos atletas:
João Simões da equipa de IniciadosA a 6 de Junho

Filipe Dias da equipa de Minis12 a 8 de Junho

André Silva da equipa de IniciadosB a 9 de Junho

Rui Santos da equipa de Sub18 a 11 de Junho

Não ficaram esquecidas as datas dos vossos aniversários!
Muitos PARABÉNS aos quatro.
João Simões da equipa de IniciadosA a 6 de Junho

Filipe Dias da equipa de Minis12 a 8 de Junho

André Silva da equipa de IniciadosB a 9 de Junho

Rui Santos da equipa de Sub18 a 11 de Junho

Não ficaram esquecidas as datas dos vossos aniversários!
Muitos PARABÉNS aos quatro.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
Treino no AQUAPARK TEIMOSO

No próximo SÁBADO, a equipa de minis12 vai realizar o seu último treino da época num lugar diferente.
Com a ajuda do João e do Paulo Teimoso, os nossos minis12 vão ao Aquapark.
Não esquecer de levar os calções de banho e a toalha.
A actividade vai decorrer entre as 11h e as 13h.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
quinta-feira, 12 de junho de 2008
CONVÍVIO ANUAL DOS ATLETAS DO GINÁSIO

O almoço anual, oferecido a todos os atletas, técnicos e seccionistas do Ginásio, tem lugar no domingo, 22 de Junho, pelas 13 horas, no Pavilhão Galamba Marques.
Esta realização tradicional, que encerra as comemorações do 113º Aniversário, inclui a distinção dos Campeões nacionais e atletas internacionais da época de 2006-07.
A participação é extensiva aos pais dos atletas e aos sócios do Clube que desejam associar-se, neste caso mediante a inscrição na Secretaria até ao dia 18 e o pré-pagamento de uma senha de acesso, no valor de cinco euros.
A DIRECÇÃO DO GINÁSIO C.F.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
FINAL da VII Taça Nacional Sub16
Sanjoanense 79 x 77 Ginásio
Foi por pouco.
Parece que estava embruxada esta final, sem placard electrónico para se acompanhar as Faltas das duas equipas, com o marcador de 24 segundos avariado e a luz a faltar no 3º período.
Num jogo em que a nossa equipa esteve sempre em desvantagem no marcador, a reacção dos nossos jogadores nunca foi de desistir, a prova disso foi o recuperar de uma desvantagem de 15 pontos a meio do 4º período para uma diferença de 2.
Com uma defesa muito fechada dentro da sua área restritiva, muitas vezes usando a zona 2:3, com o lançamento exterior ginasista em tarde não, a utilização oportuna do contra ataque e a exploração inteligente de alguns missmatch defensivos (defesa do poste e do base), a Sanjoanense foi conseguindo manter e ampliar a sua vantagem até perto do final do jogo.
Foi então que os nossos rapazes ainda fizeram um esforço final, com maior agressividade defensiva (situações de 2x1 a resultarem) e uns triplos a caírem. Houvesse mais 1 minuto de jogo e ...
No final houve algumas lágrimas nos rostos dos jogadores (e até alguns pais), que foram atenuadas pelo sentimento de tudo terem feito!
Um Vai d’ Arrinca para todos!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
segunda-feira, 9 de junho de 2008
domingo, 8 de junho de 2008
TORNEIO RUI ROXO fotos VI
O 5 ideal constituido por: Pedro Marques (Ginásio), Rodrigo Arosa (Ginásio), Ricardo Conceição (Feijó), Gonçalo Marques (Seixal) e Gonçalo Stringfellow (Ovarense). Estes dois últimos por já não estarem presentes fizeram-se representar pelo "nosso" Nuno Pereira dos Sub16 que também fez a entrega dos troféus.
O 1º Classificado - Feijó a receber a Taça pelas mãos do Presidente José Tomé.
2ª posição para a equipa A do Ginásio, a receber a Taça pelas mãos do Treinador Sérgio Salvador
A festa dos Vencedores
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
TORNEIO RUI ROXO - RESULTADOS 2º dia

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º Feijó
2º Ginásio A
3º Seixal
4º Ovarense
5º Illiabum
6º Galitos
7º Ginásio B
8º F.C. Porto
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
sábado, 7 de junho de 2008
TORNEIO RUI ROXO - Programa 2º Dia
DOMINGO, dia 8 de Junho
Atribuição do:
7º e 8º Lugar 09:30 FC Porto x Ginásio B
5º e 6º Lugar 11:30 Illiabum x Galitos
3º e 4º Lugar 15:00 Seixal x Ovarense
1º e 2º Lugar 17:00 Ginásio A x Feijó
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
sexta-feira, 6 de junho de 2008
T. RUI ROXO - PROGRAMA

SÁBADO - 7 JUNHO
10:OOh
GinásioA x Illiabum
GinásioB x Galitos
11:30h
Illiabum x FCPorto
Galitos x Ovarense
14:00h
GinásioA x Seixal
Feijó x Galitos
15:30h
FCPorto x Seixal
Ovarense x Feijó
17:00h
GinásioA x FCPorto
GinásioB x Ovarense
18:30h
Seixal x Illiabum
GinásioB x Feijó
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
SELECÇÃO NACIONAL DE SUB16 - masculinos
Foi convocado para a 7ª acção - Torneio Internacional da Amadora (13 a 15 de Junho), o nosso atleta Nuno Pereira.
O torneio conta com a presença das equipas do SC Algés, CIBA e a Selecção de Guadalupe.
BOA SORTE!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
quinta-feira, 5 de junho de 2008
AGRADECIMENTO
Um obrigado especial a todos os pais que apoiaram as deslocações deste fim de semana.
Só com a vossa ajuda era possível estar com 62 crianças em 3 eventos.
Para o Clube foi sem dúvida um fim de semana que nos deixou bem orgulhosos.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
Subscrever:
Mensagens (Atom)


