sexta-feira, 16 de maio de 2008
Dois novos Directores para a Formação
Decorreu na passada segunda-feira, uma reunião de apresentação a todas as equipas dos novos Directores para o Basquetebol de Formação do Ginásio. São eles Carlos Guedelha e Jorge Reis. Dois nomes de peso, com provas dadas na modalidade e sem dúvida uma mais valia para a secção. Fica assegurada uma boa representação do Basquetebol nas reuniões de Direcção.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
PARABÉNS

Festeja hoje o seu aniversário a nossa treinadora de Minis 8 Ana Saltão.
Para ela os nossos PARABÉNS!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
Jogos para este Fim de Semana
SÁBADO, 17 MAIO

Sub16, Taça Nacional - fazem o último jogo desta fase em casa, às 16:00 contra o C. Camões. Vamos lá todos dar um grande aplauso pelo 1º lugar alcançado e o respectivo apuramento para a fase seguinte!

Sub14, Torneio Nacional - jogam às 18:00, no Pav. Galamba Marques, a última jornada desta fase.
.JPG)
Sub14 B, Torneio de Encerramento - Jogam a 9ª jornada, em Cantanhede (Pav. Marialvas), às 15:00.
DOMINGO, 18 MAIO
Sub16, Taça Nacional - Deslocação a Ponte de Lima para jogar contra a E.D. Limiana às 16:00
Sub14 B, Torneio de Encerramento - Deslocação a Coimbra para jogar contra o Olivais às 11:00.
Sub16, Taça Nacional - fazem o último jogo desta fase em casa, às 16:00 contra o C. Camões. Vamos lá todos dar um grande aplauso pelo 1º lugar alcançado e o respectivo apuramento para a fase seguinte!

Sub14, Torneio Nacional - jogam às 18:00, no Pav. Galamba Marques, a última jornada desta fase.
Sub14 B, Torneio de Encerramento - Jogam a 9ª jornada, em Cantanhede (Pav. Marialvas), às 15:00.
DOMINGO, 18 MAIO
Sub16, Taça Nacional - Deslocação a Ponte de Lima para jogar contra a E.D. Limiana às 16:00
Sub14 B, Torneio de Encerramento - Deslocação a Coimbra para jogar contra o Olivais às 11:00.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Selecção Nacional Séniores Masculinos: REVELES CONVOCADO

O "nosso" João Reveles foi convocada para a 1ª acção da era Moncho López, que começa dia 2 de Junho em Rio Maior e culmina com a participação da equipa nacional no Torneio das Nações, nos dias 6 e 7 de Junho, em Barcelona, com as Selecções da Catalunha, País Basco e Galiza.
Parabéns e boa Sorte!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
quarta-feira, 14 de maio de 2008
BALANÇO DE 11 ANOS DE LIGA PROFISSIONAL (LCB)
A Liga de Clubes de Basquetebol (LCB), teve início na época de 1995-96, e o Casino Ginásio participou a partir de 1997-98.
Com um orçamento extremamente limitado, sempre entre os mais baixos (quantas vezes o mais baixo!) da Liga, o balanço destas onze participações tem de se considerar muito razoável.
Sobretudo se nos lembrarmos que, em treze anos deste modelo profissional, assistimos ao abandono – nalguns casos ao desaparecimento puro e simples – de 18 clubes (!) … ou seja perto de dois terços do total de 26 participantes, na maioria dos casos por razões financeiras.
Em termos de resultados desportivos conseguimos oito vezes o apuramento para os play-off, em 2002-03 estivemos prestes a afastar o Campeão dessa época, a Portugal Telecom, mas o grande destaque aconteceu em 2005-06, quando chegámos à final e ao titulo de vice-campeão, depois de eliminarmos o F. C. Porto e o Benfica.
A melhor posição da fase regular (4º) foi em 2007-08, época em que atingimos as meias finais, e a pior o antepenúltimo lugar em 1999-00.
Também vencemos o Torneio dos Campeões em 2003-04.
Demonstrando grande estabilidade, lideraram a equipa apenas dois treinadores, Orlando Simões (oito anos) e Sérgio Salvador, anteriormente adjunto (três).
A ambos estamos gratos pelo nível que conseguiram atingir com os limitadíssimos orçamentos que lhes oferecemos.
Este percurso na Liga ficou tristemente assinalado em 2004, pelo falecimento do jovem figueirense e ginasista Rui Roxo, uma grande promessa da modalidade cuja vida foi tragicamente ceifada num acidente de viação, e que aqui recordamos com muita saudade.
Não esquecemos que sem o patrocínio do Casino da Figueira da Foz teria sido impossível participar nesta prova de elite do Basquetebol português, e assinalamos a excelente relação sempre mantida com o patrocinador, aliás muito reforçada nas últimas duas épocas.
Numa perspectiva global do clube, estes anos da Liga proporcionaram um acréscimo da visibilidade nacional e tiveram um efeito positivo na divulgação e promoção das classes de formação.
Por outro lado a criação, pela primeira vez na nossa História, de um Departamento integralmente profissional, prestou algum contributo com vista à reformulação de toda a gestão do Clube em moldes mais actualizados e rigorosos, o que há bastantes anos se impunha.
Saldo portanto francamente positivo duma experiência que enriqueceu o património desportivo do Ginásio e em certa medida obrigou a modernizar toda a sua organização.
Gabinete de Comunicação e Imagem
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
terça-feira, 13 de maio de 2008
segunda-feira, 12 de maio de 2008
PARABÉNS
Fetejou ontém o seu aniversário o Guilherme Simplicio, atleta da nossa equipa de minis 8.
Para ele os nossos PARABÉNS!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
VII Taça Nacional Sub 16

A duas jornadas do fim desta VII edição da Taça Nacional de sub16 (zona Norte) , a nossa equipa já conseguiu o apuramento para as meias-finais, no primeiro lugar, ao vencer a equipa da Sanjoanense por 7 pontos em S. João da Madeira.
Parabéns a todos!
Para as meias finais, da zona sul virá ou o Física de Torres Vedras ou o Atlético S.C. de Reguengos, dos Açores foi Campeão o Terceira Basket (equipa composta pelos ex-atletas do Lusitânia) e na Madeira não se vê quadro competitivo neste escalão pelo que fica a dúvida de quem será a quarta equipa.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
sexta-feira, 9 de maio de 2008
VII Taça Nacional Sub 16
Os nossos Sub16 vão a S. João da Madeira, jogar a 12ªJornada, Sábado (10 Maio - 15h00) no Pav.Municipal Paulo Pinto.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
Minis 10 este fim de semana
Data: 10 de Maio
Organização: Clube Infante Montemor
Local: Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho
Hora:9h30 - 13h00
Equipas Participantes:
Infante Montemor
Ginásio CF
Académica Coimbra
Olivais FC
Portugal Telecom
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
quarta-feira, 7 de maio de 2008
MINIS 8 este fim de semana
NO SÁBADO:

NO DOMINGO:
TORNEIO PRIMAVERA organizado pelo Olivais, entre as 9:30h e o 12:00h, com a participação de:
GINÁSIO, OLIVAIS, B.C.CANTANHEDE e AAC.

Fim de semana intenso para os nossos mais pequenos!

NO DOMINGO:
TORNEIO PRIMAVERA organizado pelo Olivais, entre as 9:30h e o 12:00h, com a participação de:
GINÁSIO, OLIVAIS, B.C.CANTANHEDE e AAC.
Fim de semana intenso para os nossos mais pequenos!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
PARABÉNS
Ontem (6 de Maio) festejaram o seu aniversário os nossos atletas:

Ruben Pedrosa (da equipa de minis12)

Guilherme Reis (da equipa de minis12)
Hoje (7 de Maio) é a vez de comemorar o

André Oliveira (da equipa de sub16, aqui um bocadinho mais novo!!!)
Aos três os nossos PARABÉNS!
Ruben Pedrosa (da equipa de minis12)
Guilherme Reis (da equipa de minis12)
Hoje (7 de Maio) é a vez de comemorar o

André Oliveira (da equipa de sub16, aqui um bocadinho mais novo!!!)
Aos três os nossos PARABÉNS!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
terça-feira, 6 de maio de 2008
segunda-feira, 5 de maio de 2008
RESULTADOS do FIM de SEMANA
LCB,1/2 Finais Playoff 08
Jogo 3: Ginásio 80 x 76 Ovarense
Jogo 4: Ginásio 74 x 78 Ovarense
XII Camp. Nac. Sub 18
Quinta-feira: Ginásio 59 x 77 F. C. Porto
Sábado: Telecom 41 x 52 Ginásio
VII Taça. Nac. Sub 16
Quinta-feira: Ginásio 80 x 24 Desp. Covilhã
Sábado: Ginásio 82 x 54 ACERT
XIII Torn. Nac. Sub 14
Quinta-feira: C. D. Póvoa 50 x 61 Ginásio
Domingo: Ginásio 57 x 34 E. D. Viana
Camp. Dist. Sub 14 – T. Encerramento
Ginásio B 52 x 62 B C Cantanhede
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
PARABÉNS
Festejaram os seus aniversários os nossos atletas:
no dia 30 de Abril - Gonçalo Amaro (minis 10);

no dia 1 de Maio - Bernardo Freitas (minis 8);
(desculpa não ter uma foto tua disponivel)
no dia 2 de Maio - Pedro Coelho (Sub14).

Para eles os nossos PARABÉNS!
no dia 30 de Abril - Gonçalo Amaro (minis 10);

no dia 1 de Maio - Bernardo Freitas (minis 8);
(desculpa não ter uma foto tua disponivel)
no dia 2 de Maio - Pedro Coelho (Sub14).

Para eles os nossos PARABÉNS!
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
sexta-feira, 2 de maio de 2008
O Campeonato de Macau
Do nosso amigo António Sotero, antigo atleta do Ginásio radicado em Macau há 12 anos e que recentemente esteve de férias na Figueira da Foz, recebemos esta foto da equipa da Casa de Portugal que está a participar no Campeonato de Macau, da qual Sotero é o treinador e onde joga o seu filho, na foto com o nº11.
O Campeonato de Macau é muito estranho ... pois só há dois escalões, até aos 23 anos e dos 24 aos 77,não existindo escalões de formação, diz-nos aquele nosso amigo, a quem aproveitamos para enviar um grande abraço.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
terça-feira, 29 de abril de 2008
Playoff 2008, 1/2 Final - Jogo 2
Jogo 2 desta meia final do Playoff 08. Perante a forte equipa da Ovarense, o Ginásio começa bem o jogo, chegando a ter uma vantagem de 7 pontos e conseguindo equilibrar a partida até ao intervalo.
Foi no 3º período que a Ovarense se superiorizou, ao manter uma elevadíssima intensidade quer defensiva quer ofensiva, fruto de uma grande rotatividade dos seus jogadores. De sublinhar a diferença no número de ressaltos: 47 - 18
Resultado final: Ovarense 85 x 57 Casino Ginásio
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
Minibasquete - 26 Abril
Fim de semana com todas as nossas equipas de minis em actividade, os mais pequeninos (minis 8) jogaram em casa com a equipa do Olivais, os minis 10 foram a Coimbra jogar o Torneio Primavera organizado pela AAC e os minis 12 também foram a Coimbra jogar no Torneio da PT.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
segunda-feira, 28 de abril de 2008
XIII Torneio Nacional de Sub14
Sexta-feira: jogo sempre controlado nesta jornada inaugural do XIII Torneio Nacional de Sub14. Contra a equipa de Viana os nossos Iniciados estiveram sempre na frente do marcador, com os 12 jogadores convocados a participarem no jogo. Resultado final Viana 43 x 64 Ginásio
Domingo: encontro difícil contra a Sanjoanense, uma equipa mais velha e mais forte. A utilização frequente do Contra Ataque por parte dos visitantes e o natural desequilíbrio físico fizeram a diferença. Contudo, a nossa jovem equipa nunca desistiu, batendo-se no 3º e 4º períodos com equilíbrio como se pode verificar pelos parciais (1º período - 8 x 17, 2º período – 9 x 15, 3º período – 13 x 15 e 4º período – 22 x 23). Resultado final Ginásio 52 x 70 Sanjoanense
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
VII Taça Nacional Sub16 - Zona Norte, 8ª e 9ª Jornada

Sexta-feira: reedição do jogo contra a equipa de Guimarães realizado na semana anterior, agora no pavilhão Galamba Marques, num jogo que se previa renhido já que no primeiro confronto o equilíbrio foi a nota dominante. Entrada segura na partida, bom desempenho defensivo e o chegar ao intervalo a vencer naturalmente por 12 pontos. No terceiro e quarto períodos a diferença acentuou-se, permitiu uma maior rotação de jogadores e uma vantagem no marcador de 11 pontos no terceiro período e 12 pontos no quarto período. Resultado final: Ginásio 77 x 42 Vitória S.C.
Domingo: vitória expressiva por 45 pontos, numa deslocação sempre difícil a Bragança, quer pela distancia, quer pelo transporte, quer pela logística associada. Resultado final: Ac. Bragança 50 x 94 Ginásio.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
quarta-feira, 23 de abril de 2008
FOTOS II, minis12 - 12 Abril
No Pavilhão Galamba Marques realizou-se no sábado um Torneio Primavera do escalão de Minis 12 – nível II, com a presença de 43 jovens representando a Académica, Olivais, Portugal Telecom e Ginásio, em jogos bem disputados e com muito espírito de fair-play.
Também os Minis 10 estiveram em actividade, no mesmo dia, participando em Coimbra num Torneio organizado pela Portugal Telecom.
Publicada por
Mário Carlos Ferreira Ramos
Subscrever:
Mensagens (Atom)





