Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Dois novos Directores para a Formação

Decorreu na passada segunda-feira, uma reunião de apresentação a todas as equipas dos novos Directores para o Basquetebol de Formação do Ginásio. São eles Carlos Guedelha e Jorge Reis. Dois nomes de peso, com provas dadas na modalidade e sem dúvida uma mais valia para a secção. Fica assegurada uma boa representação do Basquetebol nas reuniões de Direcção.

PARABÉNS


Festeja hoje o seu aniversário a nossa treinadora de Minis 8 Ana Saltão.
Para ela os nossos PARABÉNS!

Jogos para este Fim de Semana

SÁBADO, 17 MAIO


Sub16, Taça Nacional - fazem o último jogo desta fase em casa, às 16:00 contra o C. Camões. Vamos lá todos dar um grande aplauso pelo 1º lugar alcançado e o respectivo apuramento para a fase seguinte!



Sub14, Torneio Nacional - jogam às 18:00, no Pav. Galamba Marques, a última jornada desta fase.



Sub14 B, Torneio de Encerramento - Jogam a 9ª jornada, em Cantanhede (Pav. Marialvas), às 15:00.





DOMINGO, 18 MAIO

Sub16, Taça Nacional - Deslocação a Ponte de Lima para jogar contra a E.D. Limiana às 16:00

Sub14 B, Torneio de Encerramento - Deslocação a Coimbra para jogar contra o Olivais às 11:00.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Selecção Nacional Séniores Masculinos: REVELES CONVOCADO



O "nosso" João Reveles foi convocada para a 1ª acção da era Moncho López, que começa dia 2 de Junho em Rio Maior e culmina com a participação da equipa nacional no Torneio das Nações, nos dias 6 e 7 de Junho, em Barcelona, com as Selecções da Catalunha, País Basco e Galiza.

Parabéns e boa Sorte!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

BALANÇO DE 11 ANOS DE LIGA PROFISSIONAL (LCB)

A Liga de Clubes de Basquetebol (LCB), teve início na época de 1995-96, e o Casino Ginásio participou a partir de 1997-98. Com um orçamento extremamente limitado, sempre entre os mais baixos (quantas vezes o mais baixo!) da Liga, o balanço destas onze participações tem de se considerar muito razoável. Sobretudo se nos lembrarmos que, em treze anos deste modelo profissional, assistimos ao abandono – nalguns casos ao desaparecimento puro e simples – de 18 clubes (!) … ou seja perto de dois terços do total de 26 participantes, na maioria dos casos por razões financeiras. Em termos de resultados desportivos conseguimos oito vezes o apuramento para os play-off, em 2002-03 estivemos prestes a afastar o Campeão dessa época, a Portugal Telecom, mas o grande destaque aconteceu em 2005-06, quando chegámos à final e ao titulo de vice-campeão, depois de eliminarmos o F. C. Porto e o Benfica. A melhor posição da fase regular (4º) foi em 2007-08, época em que atingimos as meias finais, e a pior o antepenúltimo lugar em 1999-00. Também vencemos o Torneio dos Campeões em 2003-04. Demonstrando grande estabilidade, lideraram a equipa apenas dois treinadores, Orlando Simões (oito anos) e Sérgio Salvador, anteriormente adjunto (três). A ambos estamos gratos pelo nível que conseguiram atingir com os limitadíssimos orçamentos que lhes oferecemos. Este percurso na Liga ficou tristemente assinalado em 2004, pelo falecimento do jovem figueirense e ginasista Rui Roxo, uma grande promessa da modalidade cuja vida foi tragicamente ceifada num acidente de viação, e que aqui recordamos com muita saudade. Não esquecemos que sem o patrocínio do Casino da Figueira da Foz teria sido impossível participar nesta prova de elite do Basquetebol português, e assinalamos a excelente relação sempre mantida com o patrocinador, aliás muito reforçada nas últimas duas épocas. Numa perspectiva global do clube, estes anos da Liga proporcionaram um acréscimo da visibilidade nacional e tiveram um efeito positivo na divulgação e promoção das classes de formação. Por outro lado a criação, pela primeira vez na nossa História, de um Departamento integralmente profissional, prestou algum contributo com vista à reformulação de toda a gestão do Clube em moldes mais actualizados e rigorosos, o que há bastantes anos se impunha. Saldo portanto francamente positivo duma experiência que enriqueceu o património desportivo do Ginásio e em certa medida obrigou a modernizar toda a sua organização. Gabinete de Comunicação e Imagem

terça-feira, 13 de maio de 2008

T. Primavera Minis 12

segunda-feira, 12 de maio de 2008

PARABÉNS


Fetejou ontém o seu aniversário o Guilherme Simplicio, atleta da nossa equipa de minis 8.
Para ele os nossos PARABÉNS!

Minis 8 em Cantanhede (Sábado) e Coimbra (Domingo)

No Domingo

(fotos retiradas do blogue do olivais)

No Sábado

Minis 12 em Coimbra



VII Taça Nacional Sub 16


A duas jornadas do fim desta VII edição da Taça Nacional de sub16 (zona Norte) , a nossa equipa já conseguiu o apuramento para as meias-finais, no primeiro lugar, ao vencer a equipa da Sanjoanense por 7 pontos em S. João da Madeira.
Parabéns a todos!
Para as meias finais, da zona sul virá ou o Física de Torres Vedras ou o Atlético S.C. de Reguengos, dos Açores foi Campeão o Terceira Basket (equipa composta pelos ex-atletas do Lusitânia) e na Madeira não se vê quadro competitivo neste escalão pelo que fica a dúvida de quem será a quarta equipa.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

VII Taça Nacional Sub 16


Os nossos Sub16 vão a S. João da Madeira, jogar a 12ªJornada, Sábado (10 Maio - 15h00) no Pav.Municipal Paulo Pinto.

XIII Torneio Nacional Sub 14


Vão a s. João da Madeira, no Domingo, para jogar às 9h15m!

PARABÉNS


Festeja hoje o seu aniversário o Miguel Neto, jogador da equipa de Sub14-b.
Muitos PARABÉNS!

Sub14-b, Torneio de Encerramento


Vão à Lousã, no Domingo, para jogar às 9h00! Toca a acordar bem cedo!!!.

Minis 10 este fim de semana



Data: 10 de Maio

Organização: Clube Infante Montemor

Local: Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho

Hora:9h30 - 13h00

Equipas Participantes:

Infante Montemor
Ginásio CF
Académica Coimbra
Olivais FC
Portugal Telecom

quarta-feira, 7 de maio de 2008

MINIS 8 este fim de semana

NO SÁBADO:

NO DOMINGO:

TORNEIO PRIMAVERA organizado pelo Olivais, entre as 9:30h e o 12:00h, com a participação de:
GINÁSIO, OLIVAIS, B.C.CANTANHEDE e AAC.



Fim de semana intenso para os nossos mais pequenos!

PARABÉNS

Ontem (6 de Maio) festejaram o seu aniversário os nossos atletas:


Ruben Pedrosa (da equipa de minis12)



Guilherme Reis (da equipa de minis12)

Hoje (7 de Maio) é a vez de comemorar o


André Oliveira (da equipa de sub16, aqui um bocadinho mais novo!!!)

Aos três os nossos PARABÉNS!

terça-feira, 6 de maio de 2008

FOTOS minis10, 3 Maio - Org. Sp. Figueirense



FOTOS minis12 nível I - 3 Maio na PT

Alexandre em acção!


Definir a estratégia!?


Micael na leitura ofensiva??

segunda-feira, 5 de maio de 2008

RESULTADOS do FIM de SEMANA

LCB,1/2 Finais Playoff 08 Jogo 3: Ginásio 80 x 76 Ovarense Jogo 4: Ginásio 74 x 78 Ovarense XII Camp. Nac. Sub 18 Quinta-feira: Ginásio 59 x 77 F. C. Porto Sábado: Telecom 41 x 52 Ginásio VII Taça. Nac. Sub 16 Quinta-feira: Ginásio 80 x 24 Desp. Covilhã Sábado: Ginásio 82 x 54 ACERT XIII Torn. Nac. Sub 14 Quinta-feira: C. D. Póvoa 50 x 61 Ginásio Domingo: Ginásio 57 x 34 E. D. Viana Camp. Dist. Sub 14 – T. Encerramento Ginásio B 52 x 62 B C Cantanhede

PARABÉNS

Festejaram os seus aniversários os nossos atletas:
no dia 30 de Abril - Gonçalo Amaro (minis 10);


no dia 1 de Maio - Bernardo Freitas (minis 8);
(desculpa não ter uma foto tua disponivel)

no dia 2 de Maio - Pedro Coelho (Sub14).


Para eles os nossos PARABÉNS!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

O Campeonato de Macau



Do nosso amigo António Sotero, antigo atleta do Ginásio radicado em Macau há 12 anos e que recentemente esteve de férias na Figueira da Foz, recebemos esta foto da equipa da Casa de Portugal que está a participar no Campeonato de Macau, da qual Sotero é o treinador e onde joga o seu filho, na foto com o nº11.

O Campeonato de Macau é muito estranho ... pois só há dois escalões, até aos 23 anos e dos 24 aos 77,não existindo escalões de formação, diz-nos aquele nosso amigo, a quem aproveitamos para enviar um grande abraço.

PLAYOFF 08, 1/2 FINAIS - Jogo 4

terça-feira, 29 de abril de 2008

Playoff 2008, 1/2 Final - Jogo 2



Jogo 2 desta meia final do Playoff 08. Perante a forte equipa da Ovarense, o Ginásio começa bem o jogo, chegando a ter uma vantagem de 7 pontos e conseguindo equilibrar a partida até ao intervalo.
Foi no 3º período que a Ovarense se superiorizou, ao manter uma elevadíssima intensidade quer defensiva quer ofensiva, fruto de uma grande rotatividade dos seus jogadores. De sublinhar a diferença no número de ressaltos: 47 - 18
Resultado final: Ovarense 85 x 57 Casino Ginásio

Minibasquete - 26 Abril

Fim de semana com todas as nossas equipas de minis em actividade, os mais pequeninos (minis 8) jogaram em casa com a equipa do Olivais, os minis 10 foram a Coimbra jogar o Torneio Primavera organizado pela AAC e os minis 12 também foram a Coimbra jogar no Torneio da PT.

Minis 12, PT - 26 abril



Minis 8, Galamba Marques - 26 Abril

O Ginásio

O Olivais

Os Colaboradores

segunda-feira, 28 de abril de 2008

PARABÉNS


Faz hoje anos o Rui Oliveira, atleta da nossa equipa de Minis 12.
Passa um feliz dia de Aniversário.

XIII Torneio Nacional de Sub14


Sexta-feira: jogo sempre controlado nesta jornada inaugural do XIII Torneio Nacional de Sub14. Contra a equipa de Viana os nossos Iniciados estiveram sempre na frente do marcador, com os 12 jogadores convocados a participarem no jogo. Resultado final Viana 43 x 64 Ginásio

Domingo: encontro difícil contra a Sanjoanense, uma equipa mais velha e mais forte. A utilização frequente do Contra Ataque por parte dos visitantes e o natural desequilíbrio físico fizeram a diferença. Contudo, a nossa jovem equipa nunca desistiu, batendo-se no 3º e 4º períodos com equilíbrio como se pode verificar pelos parciais (1º período - 8 x 17, 2º período – 9 x 15, 3º período – 13 x 15 e 4º período – 22 x 23). Resultado final Ginásio 52 x 70 Sanjoanense

VII Taça Nacional Sub16 - Zona Norte, 8ª e 9ª Jornada


Sexta-feira: reedição do jogo contra a equipa de Guimarães realizado na semana anterior, agora no pavilhão Galamba Marques, num jogo que se previa renhido já que no primeiro confronto o equilíbrio foi a nota dominante. Entrada segura na partida, bom desempenho defensivo e o chegar ao intervalo a vencer naturalmente por 12 pontos. No terceiro e quarto períodos a diferença acentuou-se, permitiu uma maior rotação de jogadores e uma vantagem no marcador de 11 pontos no terceiro período e 12 pontos no quarto período. Resultado final: Ginásio 77 x 42 Vitória S.C.

Domingo: vitória expressiva por 45 pontos, numa deslocação sempre difícil a Bragança, quer pela distancia, quer pelo transporte, quer pela logística associada. Resultado final: Ac. Bragança 50 x 94 Ginásio.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

FOTOS III, minis 12 - 19 Abril




FOTOS II, minis12 - 12 Abril




No Pavilhão Galamba Marques realizou-se no sábado um Torneio Primavera do escalão de Minis 12 – nível II, com a presença de 43 jovens representando a Académica, Olivais, Portugal Telecom e Ginásio, em jogos bem disputados e com muito espírito de fair-play.

Também os Minis 10 estiveram em actividade, no mesmo dia, participando em Coimbra num Torneio organizado pela Portugal Telecom.